• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Antes da Forca - Joe Abercrombie - Editora Arqueiro!!





    Esse é o segundo livro da trilogia "A Primeira Lei", a aventura prossegui do mesmo ponto onde terminou o primeiro, agora Cachorrão, Barca Negra, Sinistro, TulDuru, e Rudd Três Arvores estão caminhando em meio a guerra e haviam atravessado o rio Torrente Branca alguns dias antes, saindo do Norte e entrando em Angland, agora estão tentando entrar na cidade de Ostenhorm e se juntar a União e ao Coronel West e o Lorde Marechal Burr na luta contra os Clãs selvagens de Bethod.

    Glokta agora como Superior é enviado para Dagoska onde assumirá o comando da Inquisição, uma cidade que fica no Sul, ele vai investigar o sumiço do seu antecessor o superior Davoust e ao mesmo tempo defender a cidade do ataque do imperador de Gurkul.

    Bayaz,Jezal, Ferro, Logen, Quai e Pé Comprido estão indo para ao Círculo do Mundo no Antigo Império, numa jornada muito misteriosa em uma busca que pode salvar o mundo, mas que não será nada fácil, pois a jornada é dura e cheia de desafios.

    A história se intercala entre esses três acontecimentos, no Norte a União dividiu duas frentes, uma com o lorde marechal Burr e a outra com o coronel West juntamente com o príncipe Ladisla a qual tinha que proteger a todo o custo, pois não tinha experiências em combates e muito menos em guerras. No Sul Glokta tenta descobrir que fim teve Davoust, lidando com as traições, mentiras, intrigas, corrupções e mercenários, além de uma solução para defender a cidade da invasão dos Gurkenses e Bayaz com seu grupo cheio de diferenças rumo ao desconhecido, onde o perigo é iminente e desconhecido.

    O autor Joe Abercrombie consegue nesse segundo livro melhorar ainda mais o que já estava bom, os acontecimentos são impressionantes, as batalhas mais cruéis e sangrentas, ficamos conhecendo como surgiram os cabeças-achatadas chamados shankas, vamos conhecer a história da Ferro Maljinn e também do primeiro dos Magos Bayaz, novos personagens como Cathil e Pike surgem e enriquecem a história, a narrativa acontece do ponto de vista de muitos personagens e muita das vezes nos sentimos fazendo parte da história.

    Com certeza essa série é uma das melhores do gênero, cheia de aventura, ação, magia, suspense e violência, mas também com muito humor, uma leitura que flui bem, rápida, envolvente, que nos surpreende a todo instante, livro mais do que recomendado.











    Segue abaixo sinopse do livro:










    Sinopse - Antes da Forca - A Primeira Lei - Livro 02 - Joe Abercrombie











    Nesta ardilosa sequência de O poder da espada, o futuro da União está em três frentes de batalha – e nenhuma delas parece nem perto da vitória.

    SanddanGlokta se tornou o todo-poderoso de Dagoska e tem de impedir que ela seja tomada pelos inimigos – tarefa difícil em uma cidade com muralhas decadentes e escassez de soldados. Além disso, o ex-torturador também precisa desvendar uma conspiração no conselho governante e salvar a própria pele.

    Enquanto isso, nas terras congeladas de Angland, o coronel West tem pela frente uma complicada missão: proteger o príncipe herdeiro no campo de batalha e evitar que a inexperiência e a arrogância dele levem todos para a morte.

    Ao mesmo tempo, Bayaz, o Primeiro dos Magos, lidera uma expedição que cruzará o continente até a borda do Mundo. Passando por terras amaldiçoadas e esquecidas no passado, ele precisa encontrar a Semente – uma relíquia do Tempo Antigo que poderia pôr um fim à guerra, ao exército de comedores que se multiplica no Sul e aos bandos de shankas que atacam no Norte.

    Nesta trama inteligente e de personagens complexos, antigos segredos são revelados, batalhas sangrentas são travadas, inimigos mortais são perdoados – mas não antes de estarem na forca.




    28 comentários :

    1. Adoro as capas desta série, ainda não li nem o primeiro, mas parecem serem livros bem instigantes que tiram o leitor da rotina...gostaria de ler.

      Van - Blog do Balaio.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Essa capa é linda mesmo e o livro é excelente, vale demais a leitura...abraços.

        Excluir
    2. Oi.

      Sua resenha me despertou a curiosidade e espero ter a oportunidade de ler.
      Acho que o livro vai me trazer algo bom.

      Beijos
      http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Fernanda,

        Fico feliz que a resenha tenha despertado a sua curiosidade, espero que leia também....abraços.

        Excluir
    3. Gostei da resenha Marco. Fico feliz em saber que a sequência não caiu na maldição do segundo livro e que conseguiu ter ainda mais ação e adrenalina. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    4. Gostei da resenha Marco. Fico feliz em saber que o livro não deixou nada a desejar para o seu antecessor. Parece realmente ser uma excelente leitura. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Que bom que gostou da resenha, o livro me surpreendeu e é excelente, recomendo...abraços.

        Excluir
    5. Hum...adorei! Ainda não li nada da série, mas sempre bom buscar coisas novas. Parece interessante e é bom se sentir bem perto da história.
      Beijos!
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Paloma,

        Que bom, realmente nos sentimos bem perto da história...abraços.

        Excluir
    6. Estive agora em julho em um evento de lançamento desse livro e achei a série com uma pegada bem interessante. Ainda não tive a chance de ler, mas com certeza ainda farei isso Marco. Te agradou bastante, hein? Dica anotada, meu caro.

      Ace Barros
      Capitão do Drakkar, navegando pelo Multiverso X
      Multiverso X

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco, essa é uma série que não me gera muita curiosidade. Acho que a gente tem tanta coisa para ler que às vezes alguns livros passam despercebidos.

      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco*
      Este não é bem meu tipo de leitura, mas sua resenha me deixou bem curiosa para ler, parece ser muito bom.
      Assim como a Van, eu ainda não li os outros....
      Minha fila de leitura só aumenta... rsrsrsrs

      Beijos

      ResponderExcluir
    9. oie Marco
      esse título é bem impactante né.
      Eu queria muito ler essa série, mas preciso ler o primeiro urgente.
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
    10. Apesar de ter gostado da história do primeiro livro, achei uma narrativa cansativa até certo ponto, por isso estou aguardando o momento ideal para ler a continuação. Só espero sentir o mesmo que você e gostar do resultado.

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
    11. Adorei, Marco! Ótima resenha! Estava com saudade de vir aqui.

      http://www.pronomeinterrogativo.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco!
      Esse livro parece super bom!
      Não li o primeiro mas tenho interesse, acho que iria gostar =)

      Um abraço!
      Lara - Magia Literária
      http://www.magialiteraria.com/

      ResponderExcluir
    13. Oi, Marco!

      Li o primeiro e gostei bastante.
      Tomara que eu goste desse livro também!
      Parece que está bem melhor mesmo.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    14. Bem legal a história em, me deu vontade de ir atrás do primeiro livro e ainda mais sabendo que a sequência segue em excelente qualidade.

      Abraço,
      Diego de França

      Aguardo sua visita ;-)
      Leitor Sagaz

      ResponderExcluir
    15. Oi Marco, tudo bem?
      Eu sou apaixonada por essa série. Já li os dois livros e acho a construção dos personagens simplesmente incríveis. Amo o modo como a história é intercalada e que cada núcleo tem um grande peso na trama.
      Adorei a resenha.
      Bjkas

      ResponderExcluir
    16. Oi Marco!
      Esse livro é a cara de Ace. rs Nós fomos em um evento da Arqueiro e um dos livros comentados foi esse. Não faz muito o meu estilo (eu gosto de romance, amor, beijos, corações e similares - rs), mas tenho certeza de que agradará a ele.
      E eu já notei que vocês têm um gosto parecido. Se você curtiu, certeza ele curtir também.
      Beijão
      Coisas de Meninas

      ResponderExcluir
    17. Oi Marico tudo bem, fiquei com medo de não curtir a leitura desse livro, por conta da história, sua resenha tive noção diferente, darei um voto de confiança!
      Bjkas
      Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

      ResponderExcluir
    18. Dei altas risadas com o nome dos personagens: Cachorrão, Barca Negra, Sinistro, TulDuru, e Rudd Três Arvores.
      a história me pareceu instigante. Vai para minha lista!

      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Eu curti mais a sua resenha do que a proposta do livro em si (rs). Não li nada sobre o primeiro volume, mas Antes da Forca parece ser uma ótima sequência. E mesmo assim, não me interessei em lê-lo. :/
      Beijos!

      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    20. AH Marco, agora tenho certeza da minha pergunta da resenha anterior. Gostei muito de saber que tem um quê de investigação, adoroooooooo já até add no skoob...

      BJsss

      ResponderExcluir
    21. Livro sendo da Arqueiro eu ja fico com mais vontade de ler, minha editora preferida!
      Eu tenho o marcador desse livro e ja tinha me chamado a atenção, mas sua resenha é a primeira que leio e devo dizer que gostei d forma que apresentou o livro.
      Com certeza a historia se encaixa no meu gosto literario, acão, aventura, fantasia, humor...mtos dos elementos que prezo numa historia.

      ResponderExcluir
    22. Adoro as capas desta série, ainda não li o primeiro, mas ao que parece, são livros bem instigantes que tiram o leitor da rotina...gostaria de ler.
      Amei sua resenha!

      ResponderExcluir
    23. Já ouvi dizer que Joe Abercrombie escreve muito bem. O tipo de leitura que te prende em cada página, cheio de aventuras e surpresas.
      Gosto dos nomes desses personagens. Não poderia ter sido mais criativo. rs.

      bjs.

      ResponderExcluir
    24. Marco!
      Bom saber que esse livro é ainda melhor que o primeiro e não caiu na tal maldição do segundo livro.
      Também um livro cheio de ação, fantasia, magia, aventura, diálogos inteligentes, batalhas e muito mais, não poderia ser um livro ruim...
      “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

      ResponderExcluir