• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Os Adoráveis - Sarra Manning - Editora Novo Conceito!!




    Os adoráveis traz a história de Jeane Smith, uma adolescente de 17 anos que se recusa a viver como as garotas da sua idade, sempre está com o cabelo tingido com uma cor nada normal e se veste com roupas bem diferentes, com um estilo dork. Ela mora sozinha em um apartamento e possui um blog denominado Adorkable, que é sucesso na internet.
    É importante descrever que Jane não faz nada disso para aparecer ou para conquistar pessoas, esse realmente é o jeito dela, só que nem sempre ela é tão legal, há momentos no livro que ela fica tão antipática e convencida que dá vontade de ignorá-la. Tanta segurança, conhecimento e opinião deram a Jane várias oportunidades na internet, jornais e seminários e por essa razão ela é bem conhecida na mídia.
    No livro também temos Michael Lee, o oposto de Jane. Ele é um adolescente que sempre se veste com roupas da moda, com as marcas do momento, que namora as meninas mais lindas da escola, além de possuir olhos lindos.
    Michael e Jeane se aproximam de uma maneira inusitada: a namorada dele se apaixona pelo namorado de Jane. Após uma conversa tensa, Michel derruba Jane de sua bicicleta sem querer, e o acidente os aproxima cada vez mais.
    No início a amizade consistia em brigas e insultos, mas logo alguns beijos acontecem, e aos poucos um começa a entender melhor o outro, sendo que as costumeiras brigas e insultos nunca deixam de ocorrer.
    O livro nos mostra como os adolescentes pensam e vivem hoje e nos ajuda a compreendê-los melhor. Mostra também questões importantes como a presença dos pais nesta fase, e como a ausência deles na infância pode trazer conseqüências ruins à adolescência.
    Além disso, o livro também demonstra a importância da opinião que temos e que não devemos mudá-la a fim de se encaixar a um grupo de pessoas ou mesmo para agradar os outros, mas também que não devemos ser insuportáveis só porque somos diferentes ou mesmo nos achar melhor que os outros, afinal ser diferente não significa ser melhor que os outros.
    A narrativa do livro se intercala entre a visão de Jeane e Michael , a leitura é rápida e cativante, sendo que em um momento amamos Jeane, em outro Michael, em outros o odiamos e por fim conseguimos entendê-los.
    Um livro recomendado para quem gosta de entender o comportamento humano e de romances adolescentes.





    Segue abaixo sinopse do livro:






    Sinopse - Os Adoráveis - Eles não têm medo de ser quem são... - Sarra Manning




    Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.




     

    17 comentários :

    1. Oi Marco!

      Eu fiz uma troca para obter este livro e estou bem curiosa para ler, mas o que me desanima a começar a leitura são as paginas.
      Mas com certeza lerei, gostei do tema.

      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Acho que iria gostar da leitura. Me parece o tipo de livro que nos nutre de sentimentos diversos pelos personagens principais. E talvez isso, é que deixe a história mais real, e envolvente. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco, eu amo esse livro. É tão despretensioso e apresenta uma história bem carismática. Adorei a sua resenha. Beijos, Fê

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco :)

      Esse livro não me chama a atenção, sei que não iria gostar muito. Abraços!

      http://euvivolendo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Livros com os típicos problemas do mundo adolescente geralmente são cheios de dramas, ainda mais no que se trata de amor. Raramente não nos irritamos com os personagens pois tudo no mundo adolescente parece conter uma dose extra de chateações que para nós hoje são obsoletas. Mas eu gosto de ler de tudo, até é bom pra gente ver que maravilha já ter passado dessa fase...rsrs
      Um abraço!!
      Arca de Rabiscos
      Faça parte da Arca

      ResponderExcluir
    6. O livro em si parece ótimo.
      Mas a capa dele é horrorosa rs rs
      Parabéns pela resenha.

      http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco, tudo bem?
      Gostei muito dessa sua resenha,em especial, posso estar enganada, mas percebi que gostou muito desse livro, pela maneira como se referiu a ele. A história parece ser divertida e também traz os dramas da vida adolescente. Concordo com você, ninguém tem que mudar o seu jeitinho para ser aceito.
      beiinhos.
      cila-leitora voraz
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. A Jeane parece ser uma personagem bem diferente. Gostei desse estilo dela >.< Mas, como tu disse na resenha, ser diferente não quer dizer ser melhor do que os outros. Dei risada imaginando as discussões da Jeane e do Michael hehe um tanto inusitado o encontro deles. Eu curti a história >.< Gosto de enredos com adolescentes >.<

      Beijos
      Babih Hilla
      http://revolucionandogeral.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. Esse livro não seria uma das minhas escolhas primárias, começando pela temática, mas pela sua resenha ele parece ser até bem bacana.
      Altas chances dele me surpreender se um dia eu tiver a chance de ler. Veremos o que o tempo dirá!

      Abraços!
      Multiverso X

      ResponderExcluir
    10. Eu gosto de livros cuja narrativa intercala entre os personagens. Eu não recebi este da editora, mas cogito comprá-lo para ler.

      Van - Blog do Balaio
      balaiodelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Não curti muito esse livro, a protagonista é bem irritante e o protagonista um bocó por aceitá-la. kkkkkkkkkkk Ainda bem que a leitura foi rápida.

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir
    12. Eu li, mega teen esse livro. traz uma abordagem interessante. Em alguns momentos fiquei irritada com os personagens, no entanto, considerando que falamos de adolescentes, nem sempre dá para ser calmo ou sábio, acho que retratou muito bem a personalidade dos adolescentes, e se pararmos para pensar um pouco, muitos de nós éramos irritantes tb... ;)

      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Ri muito aqui no final da resenha.
      Uma hora ama, outra odeia, depois entende... Simplesmente do jeito que adoro!!
      Ainda não li, mas pretendo, claro!!
      Adorei a resenha!!!

      Bjks

      Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oi Marco!
      Saudade de visitar teu espaço! Haha
      Eu AMEI este livro. Li-o ano passado e foi uma leitura extremamente carismática e adorável. Acredito que boa parte do fato de eu ter amado a leitura foi o fato de ter me identificado com a protagonista. rs
      Gostei de saber tua opinião e fico feliz que tenhas gostado. (:
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

      ResponderExcluir
    15. Oi, Marco…
      Rapaz, por que tenho a sensação de já ter visto essa resenha por aqui? :/ Será que a li e não pude comentar?
      Eeeeenfim, adorei sua opinião. Como sempre, apresenta os pontos do livro de um jeito muito claro. Eu estou com ele por aqui e já quero lê-lo, mas a sua opinião fez aumentar esse desejo. Espero logo poder fazê-lo (rs). É legal quando encontramos um casal completamente oposto completando um ao outro. Aliás, nem sempre o aparente oposto de fato o é. Lembro do seriado Garota do Blog sobre isso… Quando o Chuck e a Blair (que se odiavam) ficam juntos e passam a se amar loucamente. Eles se tornaram meu casal favorito! Como assim!? (rs)
      Enfim, adorei sua resenha.
      Beijos!

      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    16. Parabéns pela resenha Marco! Já li Os Adoráveis e curti bastante, apesar de ter achado a Jeanne bem irritante e antipática. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    17. Oi Marco!!
      Parabéns pela resenha! Achei bacana o que o livro passa, e toda essa parte de compreendermos melhor os adolescentes.
      Mas não sei se iria gostar, tanto que nem tinha pedido ele na época.

      Um abraço!
      Lara - Magia Literária
      http://www.magialiteraria.com/

      ResponderExcluir