• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Mago: Espinho de Prata - Raymond E. Feist - Editora Saída de Emergência!!






    Esse é o terceiro livro da série Mago, depois do termino da guerra com os guerreiros do mundo de Kelewan, chamados tsurani, o retorno de Pug, a morte de Lorde Borric e a destruição do portal, que servia para viajar entre os mundos, a paz imperou no Reino durante quase um ano.
    Num lugar distante, uma bruxa velha recebe a visita inesperada de três figuras, um deles um moredhell, uma terrível criatura.Ele queria que ela interpretasse símbolos para saber se era chegada a hora de se manifestar, mas acabou sendo informado que havia um que podia lhe opor. Como ele possuía o poder obscuro, um poder maléfico, fulminou a bruxa e conduziu os seus seguidores para Sar-Sargoth,a fim de iniciar o seu plano.
    Durante uma furtiva noite em Krondor, a capital ocidental do Reino, Jimmy, a Mão, considerado um dos membros mais bem sucedidos dos Zombadores, a Guilda dos Ladrões, se depara com um Falcão Noturno, um membro da Guilda da Morte, que depois de uma grande luta descobre informações de conspiração e um plano contra Arutha, Príncipe de Krondor. Por essa razão ele vai ao encontro de Arutha, com o objetivo de alertá-lo.Todavia, durante o casamento a Princesa Anita é ferida gravemente por uma flecha envenenada e precisa urgentemente de um antídoto para o veneno.
    Nesse livro os personagens que se destacam mais são Arutha, que além de aflito esta mais pensativo e misterioso, também temos Jimmy, que além de engraçado é muito corajoso e atrevido; quase no final do livro alguns capítulos voltados para Pug e os acontecimentos, reviravoltas e algumas revelações deixará muitos dos leitores perplexos.
    O autor Raymond E. Feist está de parabéns, nos envolvendo ainda mais com a história, o livro é excelente, a atmosfera é bem sombria, perigos, aventuras, suspense e mistérios acontecem durante toda a trama, magias poderosas e um vilão impiedoso e misterioso nos deixa apreensivos.Nessa saga é difícil dizer qual o livro preferido, mas com certeza a série é inesquecível.Que venha o desfecho final!





    Segue abaixo a sinopse do livro:






    Sinopse - Mago: Espinho de Prata - Saga do Mago - Livro 03 - Raymond E. Feist




    Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão - o mais jovem larápio do Zombadores, a Guilda dos Ladrões - surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo. Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los? Mas primeiro o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que está prestes a matar a bela Princesa no dia do seu próprio casamento.




    25 comentários :

    1. Desfecho final dessa etapa né? Eu quero é mais 15 a 30 livros de Raymond E. Fiest. Poucos autores foram capazes de se aproximar tanto de um RPG e ao mesmo tempo manter a fantasia genérica para agradar o todo o público. A narrativa é extremamente prazerosa, me senti dentro da aventura em todos os momentos, especialmente com o grupo principal (sempre tive costume de jogar com personagens do tipo físico, quase nunca mágico). Ainda estou na empolgação dessa obras fantástica! XD

      Abraços!
      Multiverso X

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ace,

        Concordo com você e também quero ler os demais livros do autor, o cara escreve demais e com certeza tem muita coisa boa lá fora....abraços.

        Excluir
    2. Apesar dos comentários positivos que li sobre essa série, acredito que não a leria já que ela não faz muito o meu gênero.

      *bye*
      http://loucaporromances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Marla,

        É uma pena, pois é um excelente livro, mas faz parte...abraços.

        Excluir
    3. Oi Marco,

      Não solicitei esse livro porque não faz muito o meu estilo, mas lendo sua resenha pude ter uma noção de que o livro deve ser ótimo. Meu namorado adora livros nesse estilo, especialmente os que tem uma pegada mais medieval.


      Mari Siqueira
      http://loveloversblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Mariana,

        Se seu namorado curte, apresente a ele, tenho certeza que vai gostar...abraços.

        Excluir
    4. Gostei bastante da resenha
      Mas não faz muito meu estilo

      Beijos
      @pocketlibro
      http://pocketlibro.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Angela,

        Que bom que gostou da resenha, pena não fazer seu estilo..abraços.

        Excluir
    5. Oie Marco,
      nossa o livro me pareceu muito bom hein!! Mas ainda não comecei a ler a série. Acho que vou esperar todos os livros para comprar tudo junto

      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        A série é excelente e não deixe de comprar, tenho certeza que vai adorar...abraços.

        Excluir
    6. Oi Marco tudo bem, a palavra perplexo na sua resenha já deixou curiosa para ler esse livro, na minha lista mega extensa! Eu gosto de histórias assim!
      bjkas
      Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco
      Lendo sua resenha ate me empolguei sabe. Parei no primeiro livro...
      Bela resenha.
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Já saiu o terceiro? Eu acabei de adquirir os outros dois e ainda nem comecei a ler. Mas essa é uma serie que tenho muita vontade de ler, mas não vou começar agora, vou esperar sair todos.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    9. Não li os livros dessa série ainda e acredito que não os lerei tão cedo,
      fiquei curiosa devido vários elogios que li, mas andei me decepcionando com uns livros do gênero e acabei querendo dar um tempo.

      http://soubibliofila.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Gostei da resenha Marco. Aprecio livros que envolvam magias e perigos, e esse com certeza entrará para a lista. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    11. Ai meu Deus, ainda nem consegui tempo para ler o primeiro da série, que por sinal ganhei num sorteio no aqui no seu blog...queria já ter lido...

      Beijo, Van - Blog do Balaio

      ResponderExcluir
    12. Já vi falarem bem desse livro, parece ser uma historia legal.

      momentocrivelli.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Essa é uma série que eu não acompanho, mas tenho vontade. Fantasia é algo que eu preciso ler mais, pois sai da minha zona de conforto.

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir
    14. Oi Marco, tudo bem?
      Eu adoro livros desse gênero. Você foi contando a história e me deixando super interessada. Ainda não li nenhum deles. Você sabe quantos são ao total? Vou colocar na minha lista quero muito ler.
      beijinhos.
      cila-leitora voraz
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oi!
      Não conhecia essa série... Foi bom conhecer!
      Sua resenha me deixou com vontade de ler... deve ser bom mesmo! :)
      Até mais,
      http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Esse não faz meu estilo, até porque nem li os 2 primeiros.
      Beijinhos!
      Giulia - Prazer, me chamo Livro

      ResponderExcluir
    17. Desde o lançamento do Mago estou muito curiosa para conferir essa série. Como adoro aventura, suspense e mistério acredito que irei gostar.
      E é bom saber que os demais continuam com a mesma qualidade.
      Abraçoss
      Samantha Artes e Books

      ResponderExcluir
    18. Esse livro me lembrou "As Mentiras De Locke Lamora", guildas, "espinho", ladrões hehehe

      Parece uma série bem interessante >.< fiquei um pouco perdida porque não lembro dos dois primeiros hehe mas pela sua resenha, observei que faz bem o tipo de enredo que eu curto muito >.<

      Estou doida para apreciar um lançamento da editora Saída de Emergência >.< Que venha o próximo o/

      Beijos
      Babih Hilla
      http://revolucionandogeral.blogspot.com

      ResponderExcluir
    19. Olha, esse livro está entre as minhas leituras do mês, preferi não ler a resenha por enquanto...

      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Olá, Marco! Já estava com saudades do seu blog (rs). Finalmente consigo aparecer por aqui para conferir o que perdi.
      Adorei sua resenha. Não li nenhum dos livros desta série, mas gostei de saber que a história é repleta de aventuras em um clima sombrio. Eu confesso que não estou à procura de fantasias no momento, mas a obra atraiu minha atenção pela sua opinião (como sempre! – haha).
      Beijos!

      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir