• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Novos lançamentos da Editora Sextante!!

    Olá Pessoal!!

    Segue abaixo alguns lançamentos da Editora Sextante:


    Sinopse:
    Todo mundo sabe que o futebol é uma paixão nacional, mobilizando multidões e exaltando os ânimos. O que poucos percebem é a semelhança desse esporte com a vida em seus momentos de sofrimento, determinação e sucesso. Com inteligência e perspicácia, Allan Percy reúne 50 máximas do mundo do futebol sobre temas essenciais como autoestima, desenvolvimento pessoal, carreira, relacionamentos, gerenciamento do tempo e até alimentação. Cada capítulo de Pensar com os pés é aberto pelo aforismo de um craque ou de um grande treinador, que é analisado e aplicado a nosso dia a dia, fazendo desta obra um manual para vencer as partidas do cotidiano. Veja alguns ensinamentos que você encontrará neste livro: • Quando você marca gols, é ótimo. Quando não, é gordo. • Qualquer um que diga “os homens de verdade não choram” nunca jogou futebol com verdadeira paixão. • Se você está na área e não tem certeza do que fazer com a bola, chute a gol e depois discutiremos as opções. • Para jogar futebol, não se deve sofrer. O que se faz sofrendo não pode sair bem. • Tudo é possível no futebol. Tudo está em aberto. Vamos lutar até o último minuto. • Na partida temos que ser nós mesmos e desenvolver nossa ideia. Isso é o melhor que podemos fazer. • O futebol é uma desculpa para sermos felizes.


    Sinopse:
    Muitas pessoas têm tendência a exagerar suas reações diante dos problemas do cotidiano, enxergando cada pequeno contratempo como uma grande tragédia. O objetivo deste livro é ensinar a mudar esse comportamento e construir uma vida emocional mais equilibrada.
    Aqui você vai encontrar um método prático para transformar sua maneira de encarar os problemas e abandonar os pensamentos derrotistas.
    O psicólogo Rafael Santandreu conta histórias de pacientes que se libertaram da depressão, do pânico e da ansiedade quando começaram a controlar seus pensamentos. Ter esse controle é uma questão de escolha.
    Rafael mostra como evitar a preocupação excessiva, as ideias catastróficas e as crenças irracionais. Além disso, reúne lições para se enxergar a vida de forma diferente:
    • As exigências que fazemos a nós mesmos, aos outros e ao mundo são a fonte da vulnerabilidade emocional. Como as coisas nem sempre são do jeito que gostaríamos, temos a impressão de que a vida é uma sucessão de frustrações.
    • As pessoas emocionalmente fortes tomam muito cuidado para não fazer drama sobre as possibilidades negativas da vida – e é aí que reside a fonte de sua força.
    • Quando aplicamos soluções exageradas a pequenos problemas, o remédio acaba sendo pior que a doença: derrubamos a casa e a mosca segue voando.

    • Um dos melhores critérios para avaliar a gravidade de um fato é se perguntar: “Em que medida isso me impede de fazer coisas importantes na minha vida?”


    Sinopse:
    Repleto de informações acessíveis e fundamentado em pesquisas atuais sobre o papel dos líderes e as expectativas de suas equipes, este livro é organizado em três seções: você, colegas e a empresa.
    John Baldoni, experiente coach de executivos, trata de todos os aspectos relevantes para uma gestão mais eficiente e inspiradora, e, com orientações precisas, reforça o valor da prática para o crescimento do líder.
    Ao final de cada seção, ele resume as principais lições e convida o leitor a realizar exercícios de autoavaliação, ajudando-o a pensar de maneira crítica e vencer as complexidades do mundo corporativo.
    Conheça algumas das 101 dicas:

    • Como se conhecer melhor
    • Como vender uma ideia para seu chefe
    • Como motivar os funcionários
    • Estabeleça um vínculo autêntico e se torne um gerente acessível
    • Não permita que conflitos destruam a equipe
    • Cinco maneiras de lidar com quem você não se dá bem
    • Três maneiras de melhorar seu desempenho
    • Elimine conflitos e corrija eventuais injustiças
    • Transforme papos furados em conversas inteligentes
    • Ajude a equipe a evitar o esgotamento




    Selo Primeira Pessoa da Editora Sextante:


    Sinopse:
    Em meados de 2013, o jornal britânico The Guardian publicou uma série de matérias que desvendavam a vigilância ilimitada praticada pela NSA, a Agência de Segurança Nacional norte-americana. As reportagens, assinadas pelo ex-advogado e jornalista Glenn Greenwald, revelaram ao mundo que a inteligência do país estava espionando em larga escala não só as comunicações domésticas, mas também as de outros países, inclusive os aliados. 
    As denúncias suscitaram um longo debate global, ainda em curso, sobre o direito à privacidade e o alcance da vigilância governamental. Neste livro, Greenwald conta, desde o início, como foi escolhido por Edward Snowden para ser o receptor dos dados confidenciais que formaram o escopo de seu trabalho jornalístico.
    Além de falar sobre o período que passou com Snowden, ex-prestador de serviços da NSA que se tornou um dos delatores mais célebres da história moderna, o autor reflete sobre o papel que a mídia desempenha no jornalismo atual, alinhando-se aos interesses dos governos em detrimento dos cidadãos. Trata também das consequências, para a democracia, de um programa de supervisão ininterrupta e irrestrita de pessoas, empresas e governos.
    Greenwald ainda revela novas informações sobre o abuso de poder da NSA e propõe medidas para conter o alcance aparentemente inflexível dos aparatos de vigilância norte-americanos.



    Sinopse em inglês:
    In just over forty years, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles and Beto Sicupira built the biggest empire in the history of Brazilian capitalism and launched themselves onto the world stage in an unprecedented way.
    Over the past five years, they have acquired no fewer than three globally-recognized American brands: Budweiser, Burger King and Heinz. This has been achieved as discreetly as possible and they have shunned any personal publicity. The management method they developed, which has been zealously followed by their employees, is based on meritocracy, simplicity and constant cost cutting.
    Their culture is as efficient as it is merciless and leaves no room for mediocre performances. On the other hand, those who bring in exceptional results have the chance to become company partners and make a fortune.
     Dream Big presents a detailed behind-the-scenes portrait of the meteoric rise of these three businessmen, from the founding of Banco Garantia in the 1970s to the present day. 


    11 comentários :

    1. Oi.

      Para de drama e aproveite a vida me parece um bom livro.
      Espero ter a oportunidade de ler ele qualquer dia.
      Tenho muita curiosidade com os livros deesta editora.

      Beijos
      http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Para de drama foi o que me chamou mais a atenção!
      Beijos!
      www.diariodostreze.blogspot.com Visita?

      ResponderExcluir
    3. Apesar de não acompanhar os lançamentos da Sextante, o grupo sempre tem vários livros interessantíssimos.

      Multiverso X

      ResponderExcluir
    4. Ótimos lançamentos.
      Não leio muito auto ajuda, mas até gosto.
      bjs

      http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Muitos lançamentos bons aqui. Vou tentar ler pelo menos um deles: Sem lugar para se esconder. Gostei desse. Beijos.

      ResponderExcluir
    6. Marco!
      Ótimos lançamentos.
      E haja $$ para poder comprar todos, mas valem a pena.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy
      Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
      "Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu...”(Sarah Westphal)

      ResponderExcluir
    7. Gostei dos lançamentos Marco, mas infelizmente nenhum deles me despertou aquele interesse na leitura, sabe? Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    8. Sabe qual gostei mais? "Pare de Fazer Drama e Aproveite a Vida", hehe, acho que este livro foi escrito pra mim.

      Beijo, Van - Blog do Balaio
      balaiodelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Gente, eu não gostei de nenhum desses lançamentos... :(

      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi, Marco! Destes livros, interessei-me pelo Pare de Fazer Drama… :) Quantas vezes fazemos aquela tempestade num copo d'água? Ou deixamos de nos divertir para manter a preocupação sobre coisas pequenas? Aiai… temos muito a aprender ainda. Ler já é um começo (rs).

      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Muito bom esses novos lançamentos!! O Sem Lugar Para se Esconder parece ser muito bom!!

      ResponderExcluir