• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Dias Perfeitos - Raphael Montes - Companhia das Letras!!



    Teoldoro é um jovem estudante de medicina que não nutria sentimentos por ninguém, sentia-se obrigado a conviver com as pessoas, simplesmente encenava que gostava das pessoas que conviviam com ele, a única amizade que Téo possuía era Gertrudes, um cadáver que ficava na sala da sua aula de anatomia. Ao lado de Gertrudes a imaginação de Téo ia mais além, o mundo desaparecia e os pensamentos divagavam.
    Téo morava com a mãe, Patrícia, num pequeno apartamento no Rio de Janeiro, ela, depois de sofrer um grave acidente ficou paraplégica e o seu marido veio a falecer, hoje vive uma vida modesta comparada aos tempos de fartura quando moravam na cobertura diante da praia de Copacabana, agora sua única alegria é o filho Teodoro e Sansão, o golden retriever, junto com os passeios ao lado da sua amiga solteirona Marli.
    Vendo-se obrigado a acompanhar a mãe num churrasco, Téo, que era vegetariano, acaba conhecendo Clarice, uma jovem estudante de História da Arte, que quer ser roteirista de cinema. Ela é baixa, possui cabelos longos, é totalmente extrovertida, e consegue mudar os sentimentos do Téo, mudanças improváveis e irreversíveis.
    Téo fica obcecado por Clarice, e busca diversos meios para se aproximar dela, o que o leva a tomar uma atitude inesperada, seqüestrá-la, um ato que mudaria a vida de ambos para sempre.
    Eu sempre tive vontade de ler o primeiro livro do autor Suicidas, mas quando ganhei Dias Perfeitos da minha esposa, para minha alegria, fui obrigado a passar na frente de outras leituras, a quantidade de críticas positivas do livro me deixou muito curioso.
    O autor Raphael Montes, consegue criar uma trama intrigante, devido às características e detalhes dos personagens e de alguns acontecimentos, o início da leitura é um pouco lento, mas logo nos vemos virando páginas e páginas e se irritando com esse jovem psicopata que é o Téo, uma mente incompreensível que foge totalmente da realidade sem perceber.
    Uma história tensa e muitas das vezes perturbadora, torturas e sofrimentos são constantes, diversos sentimentos são despertados no leitor no decorrer da leitura, como principalmente o de revolta.
    A leitura flui bem e é envolvente, mas muitos têm que ter estomago para ler, o final é cheio de reviravoltas e apesar de não ser o que muitas das vezes esperamos, a ficção esta aqui para podermos lembrar-nos da dura realidade da vida. Livro mais do que recomendado.









    Segue abaixo a sinopse do livro:









    Sinopse - Dias Perfeitos - Raphael Montes







    Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante – e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. Dias perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. Capaz de manter os personagens em tensão permanente e pródigo em diálogos afiados, Raphael Montes reafirma sua vocação para o suspense e se consolida como um grande talento da nova literatura nacional.

    40 comentários :

    1. Oi Marco, tudo bem?
      Nossa, ele a sequestrou??? Acho que eu sou uma das pessoas que não terá estômago para ler a história, achei ela um pouco pesada. Talvez o livro seja muito bom exatamente por causa disso, a realidade nos incomoda.Tomara que no final do livro, o autor tenha colocado uma mensagem de esperança. Fiquei intrigada quanto ao significado do título desse livro.
      beijinhos.
      cila-leitora voraz
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Cila,

        O sequestro por incrível que pareça é de menos....kkk...e já que esta curioso se prepare e leia....kk...recomendo com certeza...abraços.

        Excluir
    2. Oi,Marco!
      Tenho muitas críticas positivas a respeito desse livro e tenho uma curiosidade enorme em conhecer a escrita do autor. Apesar do livro não ser o meu estilo eu o leria assim mesmo. Acho que essa história deve ser muito interessante. Assim que sair uma promo do livro eu daria um jeitinho de comprá-lo.
      Excelente!

      Bjs!
      Zilda Peixoto
      http://www.cacholaliteraria.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Zilda,

        Mesmo não sendo o seu estilo de leitura leia porque não vai se arrepender, ele vai te surpreender....abraços.

        Excluir
    3. Oi Marco.
      Minha resenha desse livro está programada para hoje, e eu enfatizei exatamente isso: é preciso ter estômago pra fazer essa leitura, mas ela é incrível, Raphael me surpreendeu, e ganhou uma leitora.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Paty,

        Opa, legal depois vou lar conferir, ele também ganhou mais um leitor...abraços.

        Excluir
    4. Eu ganhei este livro de presente do meu pai, mas ainda não consegui ler. Já vi muita gente dizendo que o livro é forte e precisa mesmo ter estômago, mas acho que estou preparada, hehe. Gostaria de poder ler logo.

      Beijão, Van - Blog do Balaio
      balaiodelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Já que esta preparada, então passa ele na frente dos demais, não vai se arrepender...abraços.

        Excluir
    5. Muito bom ver um livro que não é do nosso perfil nos surpreender, e Dias Perfeitos parece ser muito bom mesmo. E isso ainda vai virar filme. O Raphael já adiantou que o final será diferente do livro, ou seja, dois produtos diferentes para podermos aproveitar.

      Abraços!
      Multiverso X

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ace,

        Eu gosto muito do estilo de leitura e fiquei sabendo que os dois livros dele vão virar filme...muito legal.....abraços.

        Excluir
    6. Oi Marco*

      Todas as resenhas que li deste livro me deixaram curiosa, e a sua não foi diferente. Tenho ele em ebook, quem sabe eu leia.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Pode ler sem medo, ou melhor com medo....kkk....o livro é muito bom, vou querer saber a sua opinião...abraços.

        Excluir
    7. Meu colega na pós recomendou Suicidas para mim!!!! Mas só li que era do mesmo autor quando cheguei ao fim da sua resenha. E MEEEEU DEUS, MARCO! Que resenha foi essa?! Este livro – do qual nada sabia – foi direto para os meus top desejados. Amei, amei, a complexa trama. E amei o fato de ser um autor nacional. :)

      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Francine,

        Legal que a resenha tenha despertado ainda mais o seu interesse pelo livro e alertado para o autor que é o mesmo de Suicidas, espero que leia brevemente, vou gostar de saber a sua opinião....abraços.

        Excluir
    8. Eu tô no processo de criar coragem para ler tanto Suicidas quanto Dias Perfeitos. Costumo sonhar com os livros que leio, e quando o gênero é suspense/policial, o sonho vira pesadelo. kkkkk
      Tenho ouvido falar tão bem que já estou trabalhando meu psicológico pra ler Montes.
      Beijinhos!
      Giulia - Prazer, me chamo Livro

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Giulia,

        KKKK....se ler Dias Perfeitos vi virar mesmo....kkkkk....mas não deixe de ler, vai gostar bastante.....abraços.

        Excluir
    9. Gostei da resenha Marco. Parece ser um ótimo thriller psicológico, sem contar que só elogios a respeito do livro. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Que bom que gostou da resenha e é um thriller sim, os elogias tem fundamento....abraços.

        Excluir
    10. oie Marco
      eu amei o livro. A história é de dar um nó na cabeça do leitor, que só jesus na causa rs
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Jacqueline,

        Que bom que gostou também, nem me fala e que final....kkk...abraços.

        Excluir
    11. Vi algumas pessoas falarem que o livro é meio macabro em certas partes.

      Beijinhos, Helana ♥
      In The Sky, Blog

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Helana,

        O livro é pesado, forte e tenso, mas macabro acho demais, mas cada um tem uma opinião..abraços.

        Excluir
    12. Não conhecia o livro...
      Gostei muito do último parágrafo da sua resenha!
      Penso exatamente assim!
      Até mais,
      http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oi Marco,
      não conhecia o livro, mas pela sua resenha acho que não leria no momento

      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    14. Oiiee.

      Ainda não li nada dele e só fiquei sabendo dele por causa da entrevista no Jô. E estou muito curiosa.

      Parabéns pela resenha
      Beijos! Fê :*
      http://fernandabizerra.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Acho que esse livro não faz muito meu estilo
      Não me sentiria muito bem lendo

      Beijos
      @pocketlibro
      http://pocketlibro.blogspot.com

      ResponderExcluir
    16. Não me interessei muito por esse livro e você falando que precisa ser forte pra ler me desanimo ainda mais. To correndo de livros assim!

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir
    17. Oi Marco quero muito ler esse livro, cada pessoa descreve ele de um modo tão diferente que preciso tirar minhas próprias conclusões e sua resenha me encorajou mais ainda!
      bjkas
      Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

      ResponderExcluir
    18. O livro me chama atenção, mais não sei se leria, vi outras resenhas de blogueiras confiaveis e realmente não sei o achar
      Brubs
      http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Parece ser bom, apesar de intenso...
      Não tenho muito interesse em lê-lo, mas fiquei um pouquinho
      curiosa.

      http://soubibliofila.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. O final doeu em mim, mas infelizmente poderia acontecer de verdade. Realmente é preciso ter estômago pra ler, quando cheguei em uma parte (a mais forte de todas, acho que você saberá do que estou falando), tive que largar o livro e ler alguns livros leves, para depois conseguir retomar a leitura. Mas a trama é mesmo intrigante e a escrita do Raphael é fantástica.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    21. Oi, Marco, tudo bem?

      Uma amiga minha me indicou essa leitura. O autor é amigo do namorado dela e desde então estou bem curiosa. Parece ser uma leitura bem intrigante.

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    22. Que rapaz doido! Precisa ser realmente forte pra ler...acho que hoje eu não leria...

      http://corujicesnomundo.com.br

      ResponderExcluir
    23. Essa capa está tão linda!! Mas achei o livro mais denso que a capa. Ou será que é só impressão?!
      Amei a resenha e toda a loucura dele. QUERO LER!!!!!

      Bjks

      Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    24. Oi Marco!
      Menino, eu só vejo elogios a respeito desse livro. Super bem comentado, é impossível não querer ler. Fico feliz em saber que curtiu a leitura, vc conseguiu me empolgar com a resenha. Espero ler eleem breve.
      Beijos
      Coisas de Meninas

      ResponderExcluir
    25. Como vou viver agora sem este livro??
      Sim, a vida é dura, e mais dura ficará se eu não comprar agora, kkkkkkkk
      Amei essa resenha. Agradeça sua esposa linda que te deu este livro e você pôde trazer essa resenha maravilhosa pra gente!!

      Bjks pros dois.

      Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    26. Livros que temos que ter "estômago forte" para ler, adoooorrrooo x)
      Realmente, temo visto só criticas positivas em relação ao livro e esse estilo meio thriller psicótico às vezes é bom para dar uma variada em leituras mais brandas.
      Adicionado na minha lista de leituras ;)

      Abraçosss
      Samantha Artes e Books

      ResponderExcluir
    27. Um pouco sinistra essa capa hehe mas eu gostei >.<

      Caraca a história é totalmente diferente do que eu esperava hehe cheguei a ficar com um pouco de medo de ler hehe esse Téo é maluco e.e

      Espero que Clarice sobreviva T_T

      Eu procuro evitar leituras pesadas, porque depois me sinto meio mal. Entretanto, mudar um pouco o gênero de leitura sempre faz bem, de vez em quando. E esse ainda vai virar filme, pelo que vi nos comentários hehe E a minha política é: ler o livro e depois assistir ao filme hehe então se eu quiser assistir ao filme, hehehe vou ter que ler a obra.

      Adorei a resenha.

      Beijos
      Babih Hilla
      http://revolucionandogeral.blogspot.com

      ResponderExcluir