• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Rose na Tempestade - Jon Katz - Editora Novo Conceito!!



    Rose é uma cachorrinha de pastoreio da raça border collie, uma das raças mais inteligentes, (creio que junto com o pastor alemão), ela é muito determinada e está na fazenda de Sam desde que era um filhotinho, sendo que agora mantêm em segurança as ovelhas, galinhas, as vacas e demais animais da fazenda, pois sempre os perigosos e selvagens coiotes e as raposas a rondavam.
    Quando Katie, a esposa de Sam, foi morar na fazenda, Rose não gostou muito da sua permanência no início, mas depois de algum tempo acabaram sendo boas companheiras. Num determinado dia Katie desaparece de uma hora para outro e a deixa totalmente confusa.
    Uma tempestade de neve já era anunciada, o que deixava Sam preocupado, as tarefas da fazenda aumentavam ainda mais e agora além de manter os animais em segurança, tinha que mantê-los quentes e alimentados, mas controlá-los nessa situação torna para Rose uma tarefa mais difícil, pois os animais ficam mais agitados e desobedientes; mas os que eles não esperavam é que essa seria uma das maiores tempestades de todos os tempos e o maior desafio de Rose e Sam.
    Rose tem um mapa mental que a orienta nas suas obrigações diárias, como avisar Sam sobre o nascimento de algum animal, trazer de volta uma ovelha desgarrada ou informá-lo quando uma está presa nas cercas.
    A maior parte da história é narrada pelo ponto de vista da cachorra e alterna poucas vezes para o ponto de vista de Sam, de uma maneira muito bem elaborada.
    O autor Jon Katz nos apresenta a uma história cativante e intensa, cheia de amor e lealdade, consegue de uma maneira sutil mostrar todo o potencial, habilidades e comportamento dessa raça de cachorro, já que ele tem um amplo conhecimento do assunto. No inicio da leitura demoramos um pouco para nos situar, mas depois a leitura flui de uma maneira que não nos deixa parar, o suspense aumenta a cada página virada, emoção, aventura e assuntos como dedicação, companheirismo, determinação e amor estão durante toda a leitura, um livro que recomendo.






    Segue abaixo sinopse do livro:




    Sinopse - Rose na Tempestade - Para ele seria difícil compreender o amor. A não ser que uma cachorrinha pudesse ensiná-lo... Antes que fosse tarde. - Jon Katz





    No meio de uma terrível nevasca, a cadelinha Rose insiste em dar conta de seu trabalho como pastora enquanto nos deixa a par de suas curiosas reflexões: onde está Katie, que ela nunca mais viu, embora seja capaz de sentir sua presença em todo lugar? Quem será aquele cachorro selvagem que parece seu amigo? Por que Carol, a mula, fica parada mesmo debaixo de toda a neve que cai? E onde foi parar Sam, que sumiu depois daquele barulho todo? Mas Rose não tem muito tempo para suas reflexões divertidas — e às vezes bem corretas. Agora ela deve voltar sua atenção para uma coisa muito mais séria: correr atrás de Sam, tentar encontrá-lo e, quem sabe, salvá-lo. No entanto, alguns perigos podem ser intransponíveis para uma cachorrinha...


    32 comentários :

    1. Este é um dos poucos da NC que eu não tenho e que quero muito ler, eu adoro tudo o que fala de cachorros e sempre me emociono, gostaria de ler logo.

      Beijo, Van - Blog do Balaio
      balaiodelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Então se você já se identifica com o estilo não pode deixar de ler, é um livro emocionante sim, você vai gostar....abraços.

        Excluir
    2. Cachorros tem o dom de me fazer apaixonar por qualquer coisa praticamente, da qual fazem parte. Eu tenho uma vontade enorme de conhecer Rosie - vontade que aumenta a cada resenha que leio.
      De saber mais sobre ela e de participar dessa aventura, página por página. *-*

      Beijos,
      Larissa

      - Vitamina de Pimenta -

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Larissa,

        Eu aprecio mas não tenho o dom para cuidar de nenhum tipo de animal, mas gostaria de ter um desse....agora em relação a leitura se você já gosta não pode deixar de ler...abraços.

        Excluir
    3. Linda resenha!
      Não é meu gênero, mas parece ser um bom livro, minha mãe por exemplo, está doida nele. Parece uma história bem legal, acho que ela vai gostar!
      Abraços, Natálie

      www.nossosmundos.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Natálie,

        Fico feliz que tenha gostado da resenha, é um bom livro sim e sua mãe vai adorar....abraços.

        Excluir
    4. Olá, primeira vez aqui no seu blog! Olha, eu não posso ler livros assim, pleo simples motivos de minha pessoa adorar animais e eu tenho quase certeza que em todos os livros e filmes que falam de animais, ou pessoas com câncer, eles sempre morrem no final e eu esbagaço em lágrimas, então prefiro ficar longe, rsrsrs, mas parabéns pela resenha.
      Tem post novo lá no blog, passa lá!
      Abraços.
      J. A. Santos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá J.A.,

        Mas já que você gosta tanto de animais deve com certeza ler, as belas histórias são assim mesmo, mas nem tudo é tristeza...abraços.

        Excluir
    5. Apesar de gostar muito de animais não me interessei pelo livro.

      memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Parabéns pela resenha Marco! Já li Rose na Tempestade e curti bastante, apesar de ter achado a escrita do autor um pouco crua. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Obrigado, eu gostei da escrita do autor, mas também tive essa impressão, mas não atrapalha a avaliação do livro....abraços.

        Excluir
    7. Oi Marco interessante esse livro e como é narrado pelo ponto de vista de Rose! Ótima resenha!
      bjkas
      Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Danielle,

        Quem que que gostou da resenha e é interessante mesmo...abraços.

        Excluir
    8. Olá Fran,

      è bem legal e muito bem escrito, é o segundo livro que leio assim, o primeiro foi Confissões de um vira-lata, recomendo...abraços.

      ResponderExcluir
    9. Oi Marco*
      Eu ameii ler este livro.
      O que eu achei mais legal é que na vida real o autor tem essa raça de cachorro, e me parece que ele se inspirou neles.

      Que capa linda né?

      Beijos*

      ResponderExcluir
    10. Ai que resenha linda, eu quero ler esse livro. Nunca li um livro do ponto de vista do animal e deve ser fascinante. Apesar de preferir gatos, amo cachorros também e sempre choro quando tem algum filme ou livro deles.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    11. Confesso que fico sempre receosa com livros que tenham animais, geralmente não e atrai; porém sua resenha deixou-me curiosa!

      Principalmente quando vc diz:"A maior parte da história é narrada pelo ponto de vista da cachorra e alterna poucas vezes para o ponto de vista de Sam, de uma maneira muito bem elaborada."

      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Que fofa a capa do livro *_*

      Parte de história narrada pelo ponto de vista da cachorra?
      Que interessante isso, fiquei curiosa para ver como é. Eu acabei de ler aquele livro do BOB da NC, confesso que esperava mais, pois achei que seria do ponto de vista do gato T_T

      Carol, a mula hehehehe curti bastante a história, me pareceu
      uma leitura leve, mas cheia de emoções. Ainda não conhecia
      essa obra. Gostei >.<

      Beijos

      Babih Hilla
      http://revolucionandogeral.blogspot.com

      ResponderExcluir
    13. Não sou muito fã de livros envolvendo animais...
      Mas gostei da resenha

      Beijos
      @pocketlibro
      http://pocketlibro.blogspot.com

      ResponderExcluir
    14. Oi Marco,
      tudo bem?
      Eu adoro cachorros, pena que não tenho um. Fiquei curiosa com o sumiço da esposa do Sam, e me encantei com o companheirismo e lealdade da Rose. Animal mais fiel do que os cães não existem. Deve ser linda essa história.
      Vou colocar na lista.
      beijinhos.
      cila-leitora voraz
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oie Marco
      não costumo ler histórias com animais. Não é por não gostar deles, mas como não tive bichos de estimação, acabo não conseguindo me conectar. Por esse motivo esse livro não me interessou quando lançou.
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
    16. Oi Marco,
      Adoro livros com animais e esse deve ser muito fofo.
      bjs

      http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Não costumo ler livros com cachorros! Peguei trauma depois de Marley & Eu... </3 Mas gostei da resenha! ^^

      Beijos,
      http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. A cachorra NARRA o livro? oO Nossa! Nunca tinha imaginado isso. Bom, o livro não me atraiu muito, não sei exatamente o motivo, mas simplesmente não senti vontade de ler, nem agora com sua resenha bem explicativa a curiosidade não veio :/ Às vezes isso acontece mesmo.

      Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
      myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    19. Oi Marco,
      este livro me lembrou um que li recentemente que o cachorro tb narra a história.
      Gostei bastante da dica de leitura.

      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    20. Oi Marco :)
      Não solicitei esse livro e me arrependi depois. Gosto de histórias onde animais são personagens principais. Mas estava numa fase difícil, com meu cachorrinho doente (infelizmente ele não sobreviveu =/) e quis evitar.
      Adorei sua resenha. Ainda não leria por agora, mas com um tempo com certeza vou querer conhecer Rose.
      Beijos
      Coisas de Meninas

      ResponderExcluir
    21. Oi Marco.
      A Rose é uma guerreira né, eu me apaixonei por ela, mas quanto a história eu esperava mais, e achei que demorou pra se desenvolver e com muita repetição, mas é uma leitura válida.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    22. Oi Marco, eu não solicitei esse livro porque li outro que era "narrado" por um cachorro e não gostei. Acabei optando por outros que pareciam mais interessantes. Que bom que você gostou, quem sabe mais tarde também se torne algo que eu leia.

      Beijos

      ResponderExcluir
    23. Oi Marco,
      Achei bem interessante a ideia do autor de narrar a trama pelo ponto de vista de Rose e tenho muita curiosidade de me aventurar em suas páginas.

      *bye*

      http://loucaporromances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    24. Quando esse livro foi lançado eu não dei muita bola, tive uma ideia completamente diferente dele. Se eu puder lerei, fiquei interessada.

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir
    25. Uma leitura diferente do que estou acostumada. Fiquei curiosa ao ver que ela é narrada principalmente sob o ponto de vista da cachorrinha... interessante!
      Bah, estou sem internet em casa e sem previsão de quando terei novamente, então quase não estou conseguindo visitar os blogs amigos. Mas assim que a situação se normalizar irei passar aqui para ver as novas resenhas e conferir os lançamentos. Um abraço, tudo de bom!!

      ResponderExcluir