• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Dom - James Patterson, Ned Rust - Editora Novo Conceito!




    Nessa continuação do livro Bruxos e Bruxas vamos acompanhar novamente a luta dos irmãos Whit e Wisty Allgood, contra o poder autoritário do líder da Nova Ordem que é O Único,o qual proibiu os livros, a arte, a música e todo o tipo de liberdade.
    Só que agora eles estão controlando melhor os seus poderes, e precisam superar a morte de Margo, além de focar na missão que consiste em salvar um grupo de crianças pequenas que se encontram sobre o poder da Nova Ordem; bem como, saber melhor sobre o paradeiro dos seus pais que podem estar mortos.
    Byron (o cara-de-fuinha) que possui caráter muito duvidoso,ganha um destaque maior na trama ficando um pouco mais interessante, agora sabemos que o dom de Wisty é especial e O Único quer absorve-lo de qualquer maneira e ficar ainda mais poderoso.
    O autor James Patterson, consegue nesse livro uma pequena melhora em relação ao anterior, mas não consegue convencer, muitas coisas continuam sem nexo e mal explicadas, um pequeno romancesurge no decorrer dos acontecimentos só que não empolga.
    Em suma, sabemos que o livro é infanto-juvenil, mas esta muita abaixo de muitos livros do gênero e ainda mais dos livros do autor, a leitura é rápida e muita das vezes demonstra pressa em acabar e isso incomoda um pouco, pois em alguns momentos caímos de para-quedas em determinados acontecimentos.
    A edição da editora é bem caprichada, com uma capa emborracha com letras em relevo, mas o nome do autor e a capa não resumem um livro, de toda a sorte quero ler o último livro para saber se tem uma melhora significativa.






    Segue abaixo sinopse do livro:






    Sinopse - O Dom - Witch & Wizard - Livro 02 - James Patterson, Ned Rust




    Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.



    29 comentários :

    1. Marco Antonio, eu tenho o Bruxos e Bruxas mas não li ainda. Em resenhas li opiniões negativas... agora tu mencionou que a continuação ainda não melhorou... eita! E essas edições estão tão caprichadas, né. As capas super bonitas e tal... a julgar pela apresentação dá vontade de ler a obra. Mas vamos ver... preciso ler o primeiro ainda e tirar minhas próprias conclusões. Um abraço!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Fernanda,

        Não digo que não vá gostar da obra, mas creio que vai achar algumas coisas vagas e sem explicação, mas tem que ler para tirar as suas próprias conclusões, mas as edições são caprichadas mesmo.....abraços.

        Excluir
    2. Finalmente alguém que concorda comigo e sabe dizer o defeito do livro sem a menor cerimônia. O livro é tecnicamente fraco e ponto. A justificativa que geralmente me dão é: Mas é um infanto-juvenil, né? O Senhor dos Anéis também é, classificação não significa e/ou justifica qualidade. Gostei da resenha e da opinião Marco.

      Abraço!
      Multiverso X

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ace,

        Fico feliz que tenha gostado da minha opinião e da resenha, realmente o autor perdeu a mão nessa série, que esta muito abaixo da sua capacidade como escritor...abraços.

        Excluir
    3. Olá Fabiano,

      Realmente o primeiro livro precisar deixar um gosto de quero mais para continuarmos lendo, mas isso está difícil aqui, mas como você mencionou, as pessoas precisam tirar as sua dúvidas...abraços.

      ResponderExcluir
    4. O primeiro livro me decepcionou bastante
      Por isso não pedi o segundo para ler
      Mas eles me mandaram o terceiro e eu não sei como vou fazer "/

      Beijos
      @pocketlibro
      http://pocketlibro.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Angela,

        Quando isso acontece fica difícil continuar a série....abraços.

        Excluir
    5. Sabe que eu nunca tive interesse nesta série...nem sei explicar porque, mas nunca me chamou a atenção...estou com os meus exemplares parados aqui em casa sem ler.

      Van - Blog do Balaio

      ResponderExcluir
    6. Parabéns pela resenha Marco! Estou ansiosa para ler Bruxos e Bruxas, O Dom e O Fogo e espero não me decepcionar. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Obrigado e espero que você não se decepcione.....abraços.

        Excluir
    7. Oie Marco
      essa série é uma decepção total. Mas ainda pretendo continuar insistindo, vai que melhora né rs
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Jacqueline,

        Também foi decepcionante para mim e pretendo ler o próximo, talvez aconteça um milagre...kkkk.....abraços.

        Excluir
    8. Já li tantas resenhas negativas sobre essa série que perdi o interesse! :/ Talvez num futuro mais distante eu resolva ler.

      Beijos,
      http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Nayara,

        Não tem como não perder o interesse mesmo, mas cada um tem uma opinião, então tem que ler para tirar a dúvida...abraço.

        Excluir
    9. Acho que nunca li uma resenha positiva a respeito desse livro. Uma pena porque a editora fez um trabalho lindo de divulgação do primeiro livro da série e me deixou animada. Mas depois passou. Não pretendo ler

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Raquel,

        O trabalho da editora nessa série é fantástico e por isso a decepção foi ainda maior...abraços.

        Excluir
    10. Oi Marco!
      Quem leu essa série foi Ace e ele falou o mesmo que vc. Acgou o livro fraco e com uma qualidade bem abaixo dos outros livros infanto juvenis.
      Eu ainda pretendo ler (pq eu gosto de sofrer, é verdade - rs), mas já vou preparada para o que me aguarda.
      Adorei a resenha! Poucas vezes vejo uma resenha não muito favorável super bem escrita e sem denegrir a imagem do livro. Tá de parabéns!
      Beijos
      Coisas de Meninas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Neyla,

        Fico feliz que tenha gostado da resenha, acho que devemos manifestar a nossa opinião de uma forma construtiva, mesmo que o livro não nos agrade, mas vou querer saber a sua opinião com certeza....abraços.

        Excluir
    11. Oi,
      Eu não tenho vontade de ler esse livro devido aos comentários negativos, mas as capas da série são lindas.
      bjs

      http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Joyce,

        São poucas pessoas que gostaram da série, assim fica difícil despertar interesse por ela...abraços.

        Excluir
    12. Marco, ao contrário de você, achei que "O Dom" decaiu em relação ao primeiro livro, já que gostei muito mais do primeiro, enquanto o terceiro ficou muito mais completo. Eu particularmente gosto da série, mas preferiria ver mais leitores achando o mesmo.

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ricardo,

        Fico feliz que tenha gostado da série, li o terceiro e não achei que melhorou significativamente, mas cada um tem uma opinião, por isso é necessário ler e tirar as próprias conclusões....abraços.

        Excluir
    13. Oie Marco,
      eu li este livro faz pouco tempo e não curti tanto assim. Acho que esperava um pouco mais.

      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    14. Olá Marcos tudo bem, eu sempre tive vontade de ler essa série mas lendo as resenhas percebi que James Partterson não conseguiu conquistar nessa história, as capas são lindas e tudo mas a história não cativou muitas pessoas, porém ainda tenho vontade de ler!
      bjkas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Danielle,

        Mesmo com as resenha negativas do livro você deve ler, pois nunca se sabe se você vai gostar, as edições estão caprichadas sim...abraços.

        Excluir
    15. Eu ainda não li o primeiro, mas depois de tantas resenhas negativas até fiquei sem vontade de ler. Dizem que nesse melhora um pouco mesmo, mas ainda assim estou com um pé atras. O engraçado no autor é que em cada livro ele escreve com uma pessoa diferente. Será que é ele mesmo que escreve ou "empresta" seu nome para o livro vender?

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    16. Quanto mais resenhas eu leio, mais com medo de começar essa série eu fico. Com a chegada do terceiro vou ter que ler, mas vai ser meio na marra.

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir
    17. Quero muito esse livro, ansiosa pelo meu...
      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir