• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Fênix: A Ilha - Fênix - John Dixon - Editora Novo Conceito!





    Aqui temos como protagonista principal Carl Feeman, um garoto de 16 anos, órfão e que vive sendo transferido de um reformatório para outro. Esteve em 18 lugares diferentes nos últimos 4 anos, na escola ele era um bom aluno, mais com a morte do seu pai, que era policial e foi ferido gravemente durante o trabalho e a precoce morte da mãe com câncer, se tornou um garoto problemático demais, pois vive se metendo em brigas por defender garotos indefesos, chegou a ser campeão de boxe e por ter essa habilidade na sua última briga levou seu oponente ao hospital e deixou outros feridos.
    Agora diante do juiz no Juizado de Menores do Condado de Dale e com a presença dos seus pais adotivos, Carl esta sendo julgado e sentenciado a cumprir uma pena até completar 18 anos na Ilha Fênix, um campo de treinamento de estilo militar, localizada em algum lugar distante da costa dos Estados Unidos e imune às suas leis.
    Carl tem esperança de cumprir sua pena e sair livre para ter uma nova vida, mas chegando na ilha percebe que as coisas não serão tão fáceis e terá que controlar seus nervos ou não conseguirá sobreviver naquele lugar. Carl logo de cara tem um problema, o sargento instrutor Parker não vai com a cara dele e com isso sofre uma grande perseguição desde os primeiros dias, Parker é um homem muito maldoso que faz de tudo para tornar os dias do garoto ali os piores possíveis; mas também conhece pessoas boas como Octavia, uma garota inteligente e forte, Ross, um cara que faz piada de tudo e de todos, mas depois de algumas situações difíceis e de uma grande confusão Carl vai parar na cabine de suor e a partir daí as sua vida começa a mudar completamente e a confusão irá só aumentar, pois descobre que é um centro de treinamento de mercenários e agora vai arriscar tudo para salvar seus amigos.
    O autor John Dixon conseguiu criar uma trama com uma narrativa de tirar o fôlego, cheia de mistérios, suspenses e muitas emoções, a narrativa é tensa e intensa, com cenas de muita violência e torturas, no decorrer da história vão surgindo outros personagens interessantes que a enriquecem, a leitura flui bem e as atitudes de Carl na história condizem com a sua idade, mas pode incomodar alguns leitores. Assuntos como estrutura familiar, amor, amizade, ódio e Bullying são abordados no livro, não vejo à hora de ler a continuação, um livro que recomendo com certeza.





    Segue abaixo sinopse do livro:





    Sinopse - Fênix: A Ilha - Fênix - Livro 01 - John Dixon




    Sem telefone. Sem sms. Sem e-mail. Sem TV. Sem internet. Sem saída.
    Bem-vindo a Fênix: A Ilha. Na teoria, ela é um campo de treinamento para adolescentes problemáticos. Porém, os segredos da ilha e sua floresta são tão vastos quanto mortais. Carl Freeman sempre defendeu os excluídos e sempre enfrentou, com boa vontade, os valentões. Mas o que acontece quando você é o excluído e o poder está com aqueles que são perversos?


    Sobre o autor:

    Antes de publicar seu primeiro livro, Fênix: A Ilha, o primeiro livro de uma série thriller de ficção científica para jovens, lecionou Inglês na Springton Lake Middle School. Agora escreve em tempo integral, seu cão Scout lhe preenche o vazio da ausência de seus estudantes. 










    53 comentários :

    1. Oi Marco!
      Essa é a primeira resenha que leio desse livro. Estou com ele aqui e espero lê-lo em breve. A história parece ser bem diferentes do que costumo ler.

      Beijos,
      http://www.epilogosefinais.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Bianca,

        Esse livro é excelente, quando você começar a ler não vai querer parar, vou gostar de saber sua opinião...abraços.

        Excluir
    2. To com esse livro aqui na estante, mas não sei se vou ler. A pegada militar dele não me atrai muito. Acho que vou acabar não lendo mesmo.

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Denise,

        Creio que você não entendeu muito bem, a pegada militar não é o foco do livro, mas se a resenha e sinopse não lhe atrai fica difícil o interesse pelo livro...abraços.

        Excluir
    3. Oie Marco
      estou louca pra ler esse livro, porque eu vejo a série que foi inspirada nele, apesar do enredo ser completamente diferente.
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Jacqueline,

        Li algumas coisas referente a série e me falaram que é bem diferente, o livro é bem melhor com certeza....abraços.

        Excluir
    4. Oi, Marco, tudo bem?

      Essa é a primeira resenha que leio desse livro. Parece ser bem interessante, principalmente porque eu adoro um livro de suspense! Dica anotada

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Kel,

        É um livro ótimo e se você gosta de suspense não pode deixar de ler...abraços.

        Excluir
    5. Acho que já citei que estou bem ansioso em relação a esse livro, por isso ler a primeira resenha - e já ser positiva - me deixa muito mais animado. A intenção é ler para já na sequência assistir a série. Só espero também gostar.

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ricardo,

        Fico feliz que tenha gostado da resenha e com certeza você vai gostar do livro.....abraços.

        Excluir
    6. Oi Marco olha estou cada dia mais fã de suspense, aprendi a gostar, e a resenha desse livro me deixou mega curiosa!!! Anotado!!!
      bjkas
      Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Danielle,

        Fico feliz que a resenha tenha aumentado o seu interesse pelo livro, o livro é excelente e tenho certeza que você vai gostar...abraços.

        Excluir
    7. Primeira resenha que eu leio desse livro e fiquei bastante curiosa para ler. Não sabia nem que era uma série. Espero ler em breve.
      bjo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Glaucea,

        Fico feliz que a resenha aumentou o seu interesse pelo livro, é uma série sim e não vejo a hora de ler a continuação....abraços.

        Excluir
    8. Oi Marco,
      tudo bem?
      Engraçado, quando comecei a ler, tive a impressão que era tipo um acampamento para recuperar jovens rebeldes, perdidos e que teria um alinda história de resgate. Fui surpreendida sabendo que eles são mercenários, na verdade, a história deve ser realmente com muita ação e suspense.
      é a primeira vez que leio sobre esse livro, quero ler com certeza.
      beijinhos.
      cila-leitora voraz
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Tudo bem e você?
        No inicio todos pensam a mesma coisa mas no decorrer da história descobrem a verdadeira história da Ilha, ação e suspense é o que não falta nesse livro...abraços.

        Excluir
    9. OI Marco*
      Achei ótima sua resenha, deu para ter uma ideia de como o livro é, mas acho que não faz muito o meu estilo. Mas se tiver oportunidade lerei.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Fico feliz que tenha gostado da resenha obrigado, ma uma pena não fazer o seu estilo, mas se tiver oportunidade leia não vai se arrepender...abraços.

        Excluir
    10. Opa Marco, esse é uma das próximas leituras. Já estou ansioso para ver onde isso vai dar, parece mesmo muito interessante. Parabéns pela resenha.

      Abraços,
      Ace Barros, navegando por infinitos universos através do:
      Multiverso X

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ace,

        É um livro bem interessante e tenso e gostarei de saber a sua opinião...abraços.

        Excluir
    11. Vi muita gente mostrando esse livro em bookhauls e fiquei muito interessada pela capa, agora que eu sei do que se trata, estou louca para ler! Adoro suspense!

      http://www.whoisllara.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Lara,

        Pode ter certeza que vai gostar desse também...obrigado pela visita no blog...abraços.

        Excluir
    12. Já tenho esse livro
      Só que ainda não tive tempo de ler
      A resenha me chamou muita atenção, parece ser uma aventura em tanto

      Beijos
      @pocketlibro
      http://pocketlibro.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Angela,

        Fico feliz que a resenha lhe despertou mais interesse pelo livro, aventura é o que não falta...abraços.

        Excluir
    13. Que coincidência, separei este livro para ler hoje a noite, espero gostar também. As expectativas estão altas já que as resenhas têm sido todas muito positivas!!!

      Beijão, Van - Blog do Balaio
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/04/sorteio-minha-ultima-duquesa.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Legal, vou gostar de saber a sua opinião sobre o livro....abraços.

        Excluir
    14. Que bom que você gostou tanto. Eu tinha me interessado muito por esse livro, mas vi uma resenha em um blog que geralmente tem as mesmas opiniões que eu, detonando o livro e desanimei. Agora lendo sua resenha me animei novamente. Faz tempo que não leio um livro assim com ação, vou querer ler ele sim.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Sil,

        Fico feliz que tenha gostado da resenha e mudado de opinião, espero que goste do livro tanto quanto eu....abraços.

        Excluir
    15. Enquanto eu lia a resenha eu ficava pensando: preciso ler este livro! Sério, desde que chegou não tinha despertado muito minha curiosidade, mas, depois de todos os elogios que você fez eu só posso dizer que fiquei mega curiosa. Parabéns pela resenha ^^


      Beijos!
      @PollyanaCampos
      Polly - Entre Livros e Personagens

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Pollyanna,

        Que bom que gostou da resenha e que a mesma tenha aumentado o desejo de ler o livro, você vai gostar com certeza....abraços.

        Excluir
    16. Parabéns pela resenha Marco! Estou ansiosa para ler Fênix A Ilha! Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    17. Obrigado, Marco! Fico feliz que você tenha gostado do livro, e eu aprecio você dizer às pessoas sobre isso. Estou animado para ter o meu primeiro livro no Brasil, mas é difícil para mim que os leitores saibam que ele existe, por isso, comentários como o seu são uma grande ajuda para mim. Por favor, desculpe o meu Português. Eu tenho que usar um tradutor para ler e escrever - embora eu estou aprendendo muitas palavras e frases - por isso estou sempre em perigo de dizer algo como "meu cachorro comeu a trombeta" quando eu realmente quero dizer "muito obrigado para este comentário! "

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá meu caro John,

        Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero ansiosamente a sequencia do livro, fica tranquilo entendo completamente o que você fala e não vamos confundir as palavras.....kkk.....um grande abraço e sucesso!!!

        Excluir
    18. Oi Marco,
      Adorei a capa e a premissa do livro. Estou louca para ler e sua resenha aumentou ainda mais minha curiosidade.
      Parabéns pela resenha.
      bjs

      http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Joyce,

        Obrigado e fico feliz que a resenha tenha aumentado o seu interesse pelo livro, vou gostar de saber a sua opinião...abraços.

        Excluir
    19. Oie,
      não sabia que tinha continuação. Estou querendo ler o livro de tantos elogios que o pessoal anda fazendo.

      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Tem continuação e já vi até a capa, pode ler que você vai gostar...abraços.

        Excluir
    20. Oi,Marco!
      Eu não havia dado a menor para esse livro até...ler a sua resenha.
      Que me teletransportou para "a ilha". Sério! Gostei muito! Vou tentar adicioná-lo à minha lista desse mês ainda.
      Bjs!

      Zilda Peixoto
      http://www.cacholaliteraria.com.br

      ResponderExcluir
    21. Não sou muito fã desse gênero mas esse parece ser bom.

      www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    22. Ei Marco!
      Eu já estava curioso com o livro, e fiquei mais ainda depois de ler sua resenha xD.
      E o autor é super simpatico no twitter.
      abraços

      Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    23. Oi Marco Antonio!
      Essa história me lembrou um pouco alguns filmes que eu já assisti, mas que não lembro agora os nomes, hehehe!
      Parece ser um livro com lances bem dramáticos e muita superação.
      Um abraço!

      ResponderExcluir
    24. Eu recebi esse livro da NC, confesso que estou com um pouco de medo de ler. A sua é a primeira resenha que vejo >.<

      Caraca que trágica a história do Carl e ele é apenas um garoto e.e

      Hehehe o medo passou, eu achei que tivesse terror (tem?).

      Gostei é um livro para ler entre um romance e outro, assim dá uma equilibrada nas leituras *_*

      Deve ser bem tenso, a pessoa vai pra lá achando que é uma coisa e depois descobre que é tudo diferente, e sem internet e sem saída é para ficar um tanto louco, não?

      Agora que vi que tem uma série, será que é boa?

      Que show *_* O autor comentou *_* parabéns >.<

      Beijos
      Babih Hilla
      http://revolucionandogeral.blogspot.com

      ResponderExcluir
    25. Olá,
      É a primeira vez que vejo esse livro ...
      A capa a principio me chamou atenção, a sinopse me deixou curiosa e sua resenha me fez deseja-lo ..
      Agora estou louca para ler esse livro .. Adoro livros de suspense ..

      http://soubibliofila.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    26. Morro de vontade de ler o livro, ainda maissabendo que tem uma série, fora que o autor é um fofo que atende todo mundo no twitter


      Pah
      Lendo e Escrevendo

      ResponderExcluir
    27. Fiquei curiosa.. quero ler com certeza!

      ResponderExcluir
    28. Querido, vc sempre surpreendendo com as resenhas! Se o livro for forte e tenso como vc descreveu na resenha, já está na minha estante!

      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    29. Marco, estou super curiosa quanto a esse livro e será uma das minhas próximas leituras! :D

      ResponderExcluir
    30. Tô pensando em ler ele. Parece ser bom, gosto de suspenses juvenis.

      Beijinhos, Helana ♥
      In The Sky, Blog

      ResponderExcluir
    31. É um livro incrível, não?
      Também fiquei sem folego ao lê-lo, além de ser muito bem escrito, fiquei relembrando a história por dias..... também não vejo a hora da editora lançar a continuação *----*
      Abraçosss
      Samantha Artes e Books

      ResponderExcluir
    32. Oi Marco!
      Quero muito ler esse livro em breve.
      Todos o estão elogiando e parece ser muito bom mesmo. Espero não me decepcionar.
      Gostei de saber sua opinião. (:
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

      ResponderExcluir
    33. Marco, quis logo de cara esse livro… *3* Eu adoro esse tipo de enredo! Então, ele já constava entre os meus desejados. Mas, homem, que resenha formidável de ler. Saber que o livro é tão bom quanto aparenta apenas me faz desejar lê-lo o quanto antes. Adorei saber que Carl é um personagem tão jovem e ainda assim tão cativante.
      Beijos!

      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    34. Oi Marco!! Adorei tua resenha e depois dela decidi antecipar a leitura desse livro, pois tenho certeza que esse tipo de livro irá me prender, tendo em vista que é cheio de mistério, tensão e suspense!
      Um beijão

      Lara - Magia Literária
      http://www.magialiteraria.com/

      ResponderExcluir