• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Feliz Natal, Alex Cross - James Patterson - Editora Arqueiro!




    O detetive Alex Cross é conhecido por solucionar crimes complexos com situações de altíssimo risco. Na véspera de natal ele é chamado para prender um ladrão em uma igreja da região e soluciona o caso, o que Cross mais deseja é passar um natal tranqüilo com a sua bela e amada família.
    Mas nem tudo acontece como ele queria, logo acaba recebendo uma chamada do subchefe de polícia Allen Chivers para liderar uma negociação, bem próximo dali, o ex-advogado Henry Fowler, mantém refém sua ex-esposa juntamente com seu atual marido, filhos e a vizinha deles, além de estar totalmente drogado e fora de controle, ele quer que Alex seja o presidente do júri do seu tribunal que está julgando todos os reféns pela sua ruína e decadência, Cross irá agora arriscar a sua própria vida nessa negociação ousada e tentar voltar a tempo para a ceia de natal, mas pelo jeito isso não será possível.
     Na Union Station, a terrorista Hala Al Dossari, antiga conhecida de Cross, comete alguns atentados e o FBI convoca novamente Alex Cross para esse caso, para total desapontamento e desespero da sua família que sabe o risco que ele corre nessa investigação.
    O autor James Patterson nos envolve numa trama cheia de suspense do começo ao fim, com ambos os casos complexos e de alto risco, aumentando a tensão a cada momento. O livro é o mais curto que li do autor e da série, confesso que esperava bem mais, as coisas acontecem muito rápido e achei que o conteúdo e o suspense foram poucos comparados aos demais livros, mas não deixa de ser um bom livro, ainda mais para os que acompanham a série Alex Cross.






    Segue abaixo sinopse do livro:






    Sinopse - Feliz Natal, Alex Cross - James Patterson.





    É véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade Infelizmente nem todos pensam assim. Após deter um ladrão que estava roubando a caixa de doações da igreja, tudo o que Alex Cross quer é ter uma noite feliz com sua família. Mas, para tristeza de seus filhos, de Bree e de Nana Mama, o detetive será convocado para solucionar não apenas um, mas dois casos no feriado. Numa bela mansão, uma família é mantida refém Alex atravessa a cidade rumo a uma das regiões mais nobres de Washington. Henry Fowler, um famoso advogado que viu sua vida e sua carreira serem arruinadas, ameaça matar os filhos, a ex-mulher e seu novo marido. Psicótico e viciado em metanfetamina, Fowler precisa ser detido. Mas a pergunta que não sai da mente do psicólogo que habita em Cross é: o que faria alguém tão bem-sucedido afundar dessa maneira? Envenenamento e terror na estação de trem Convocado às pressas pelo FBI, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma das câmeras da Union Station. Em pouco tempo acontecem mortes e explosões. Mas será esse ataque seu único objetivo? Ou tudo fará parte de um plano maior, capaz de gerar uma catástrofe nacional?

    27 comentários :

    1. Oi Marco,
      geralmente não curto muito livros neste estilo, mas adorei a resenha. Quem sabe não dou uma chance para este?

      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Mesmo ,você não curtindo muito acho que seria uma boa idéia dar uma chance para ele.....abraços.

        Excluir
    2. Olha que coincidência, tou terminando esse mesmo livro para resenhar ainda hoje no Coisas de Meninas. Os livros de Cross para mim são a melhor série de James Patterson, e diferente de você não esperava casos longos dessa vez. Há pouca investigação e muito das outras habilidades dele em Feliz Natal, Alex Cross. O resto da opinião você fica sabendo pela resenha XD Abraços!

      Ace Barros
      Multiverso X

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ace,

        Coincidência mesmo....kkkk, mas falando da série, realmente é a melhor do James, mas esperava bem mais desse, gostei bastante e realmente, o destaque aqui foi a sua habilidade, talvez isso foi o que senti falta das investigações, aguardarei a sua resenha....abraços.

        Excluir
    3. Oi Marco!
      Ainda não tive a oportunidade ler nada do James Patterson, mas como adoro romances policiais, quero muito ler algum livro dele.

      Beijos,
      http://www.epilogosefinais.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Bianca,

        Se ainda não leu corre e comece a ler, porque o James é o melhor, tenho certeza que irá gostar....abraços.

        Excluir
    4. Oi Marco!
      Ainda não tive a oportunidade ler James Patterson, mas adoro o estilo policial e quero ler algum livro do autor em breve.

      Beijos,
      http://www.epilogosefinais.com/

      ResponderExcluir
    5. Tenho alguns livros do James inclusive alguns são dessa série,
      mas não li nada dele ainda, estou bem interessada nessa série Alex Cross, mas quero completar minha coleção antes de iniciar, enquanto isso vou diminuindo minha pilha de não lidos.

      http://soubibliofila.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Delmara,

        Pode aumentar a sua coleção sem medo, pois quando você começar a ler não vai parar....abraços.

        Excluir
    6. Gostei da resenha Marco. Aprecio bastante os livros de suspense do James Patterson, e mesmo esse tendo deixado um pouco a desejar, parece ser uma leitura interessante. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,
        Fico feliz que tenha gostado da resenha, também gosto muito do James e esse livro é bom, mas inferior aos demais....abraços.

        Excluir
    7. Concordo com o que você disse, Marco. Como você bem sabe, sou muito fã do James Patterson, mas esse em especial foi um pouco fraco se comparado aos demais títulos da série. O que gostei foi o Patterson ter dividido a história para mostrar o Cross como detetive e como psicólogo.

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ricardo,

        Ele é um dos meus atores favoritos, mas como mencionei,além de mais curto é mais fraco comparado aos demais, mesmo assim é bom, também gostei dessa divisão....abraços.

        Excluir
    8. Oi Marco,
      tudo bem?
      Embora seja uma história pequena, você conseguiu na sua resenha, criar toda a tensão que a história parece proporcionar. Nunca ali nada desse autor, mas achei essa história diferente e fiquei pensando: o que o levou a chegar a esse ponto?
      Boa dica de leitura.
      beijinhos.
      cila-leitora voraz
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá tudo bem e você?
        Fico feliz que a resenha tenha lhe despertado interesse, o autor escreve sempre ótimos livros e é um dos mais lidos do mundo, tenho certeza que irá gostar....obrigado e abraços.

        Excluir
    9. Eu tenho uma preferência pelos livros de investigação do autor, acho que é o gênero em que se sai melhor. Ainda não li este, mas gostaria bastante.

      Beijo, Van - Blog do Balaio
      balaiodelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Livros de investigação e fantasia são os meus favoritos também e como você gosta do gênero e do autor vai gostar desse também....abraços.

        Excluir
    10. Alex Cross é um personagem que há muito tempo quero conhecer! (rs) O autor sempre me deixou envolvida nas suas sinopses e, sendo uma série policial, é o tipo de leitura que promete cenas de muita ação e suspense.
      Coitado do Alex aqui! (rs) Nem consegue celebrar com a própria família… >.< Sacanagem com o rapaz, autor! (rs)
      Ótima resenha, Marco!

      My Queen Side

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Francine,

        Cross é já uma figura carimbada na literatura mundial, um personagem muito carismático, quando você ler o primeiro livro dele não vai querer parar....abraços.

        Excluir
    11. Só agora comecei a ler esse estilo literário e estou gostando muito!

      Como não conheço o livro, mas conheço o autor, acredito que seja uma leitura prazerosa!

      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Lilian,

        Se você começou a ler esse estilo e já esta gostando, quando ler os livros do autor não vai parar mais.....abraços.

        Excluir
    12. Falam super bem da coleção desses livros
      E imagino que realmente deve ser muito bom
      Mas não me chama atenção

      Beijos
      @pocketlibro
      http://pocketlibro.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Angela,

        Essa é uma coleção incrível, pena não fazer o seu estilo...abraços.

        Excluir
    13. Otima resenha Marco, mais sei lá, tenho e não tenho vontade de ler a série, parece não ter fim :x
      Brubs
      contodeumlivro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Depois do fiasco que foi pra mim Bruxos e Bruxas, seria difícil eu encarar outro livro do autor agora. Peguei trauma, rs.

      Outra coisa que me deixou receosa na sua resenha, foi a impressão que você deu de que o suspense não foi tão bem trabalhado.

      Beijos
      Fê - Leitora Incomum

      ResponderExcluir
    15. Nunca li o James Patterson em suspense. Até me interessei por esse livro, mas entre outros na lista, ele ficaria para depois.

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir