• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Corte do Ar - Stephen Hunt - Editora Saída de Emergência!!!




    Nesse incrível livro temos dois protagonistas principais, Molly Templar, uma garota que vive no orfanato Portas do Sol, onde a maioria dos órfãos são encaminhados para locais de negócios a fim de tornarem-se aprendizes, mas Molly sempre é despedida e Oliver Brocks, um garoto que vive com o seu tio Titus, que é  dono da pousada Setenta Estrelas, desde a morte dos seus pais, quando o aerostato que estavam sofreu um acidente e caiu sobre a cortina da Brumencantada (Força mágica.Um curto período de exposição basta para infectar as pessoas com poderes psíquicos ou, o que é mais comum, levá-las à loucura). Oliver tinha apenas um ano e sobreviveu, sendo encontrado, quatro anos depois, vagando sozinho sem sofrer nenhum dano.
    Certo dia Molly acaba sendo contratada por Damson Fairborn, dona de um famoso bordel, onde teve aulas de etiqueta e outros assuntos, quando foi atender seu primeiro cliente, testemunha o assassinato de outra prostituta, assim ela consegue fugir e retorna para o orfanato, mas encontra quase todos mortos e percebe que ela é o alvo principal, assim desesperadamente foge e tentar descobrir porque estão querendo matá-la.
    Oliver, que por causa da exposição que teve não tem permissão para sair da Cidade de Cem Cadeados, onde é obrigado uma vez por semana a assinar um livro de presença e passar por uma rigorosa entrevista, quando retorna de um desses dias, encontra na cozinha a empregada Damson Griggs morta, os assassinos se encontravam vasculhando ainda o estabelecimento e antes que tentasse reagir foi salvo por um estranho hospede do seu tio, que provavelmente estava morto, chamado Harry Stave e logo é obrigado a fugir, sendo um dos acusados pelo assassinato do tio.
    Agora tanto Molly como Oliver buscam lutar pelas suas vidas com a ajuda de pessoas desconhecidas e ao mesmo tempo incríveis e lugares distantes e misteriosos.
    Esse é o primeiro livro que leio do gênero steampunk e confesso que gostei demais, o autor Stephen Hunt conseguiu criar um mundo completamente diferente, em uma Londres Vitoriana onde tudo é movido a vapor e tem uma tecnologia super avançada, uma história cheia de magia, com máquinas incríveis, vilões sanguinários, organizações secretas, criaturas incríveis como os homens-vapor (robôs com crenças religiosas), soldados com poderes especiais, onde não falta aventura, drama e suspense, abordando assuntos como política, conflitos sociais, religião e amizade.
    A edição do livro é muito bonita e caprichada, para ajudar entender alguma palavras esquisitas encontradas no livro, tem um glossário no final que nos ajuda a entender melhor esse mundo fantástico criado pelo autor, apesar de algumas vezes a leitura ser densa a leitura flui muito bem e sem dúvida irá agradar a muitos, recomendo a todos.








    Segue abaixo sinopse do livro e algumas imagens do gênero steampunk:







    Sinopse - A Corte do Ar - Jackelian - Livro 01 - Stephen Hunt






    Quando a órfã Molly Templar testemunha um assassinato brutal no bordel onde foi colocada como aprendiz, seu primeiro instinto é correr de volta para o orfanato em que cresceu. Ao chegar lá e encontrar todos os seus amigos mortos, percebe que ela era o verdadeiro alvo, pois seu sangue contém um segredo muito cobiçado pelos inimigos do Estado. Enquanto isso, Oliver Brooks é acusado pela morte do tio, seu único familiar, e forçado a fugir na companhia de um misterioso agente da Corte do Ar. Perseguido pelo país, Oliver se vê cercado de ladrões, foras da lei e espiões, e pouco a pouco desvenda o segredo que destruiu sua vida. Molly e Oliver serão confrontados por um poder antigo que se julgava destruído há milênios e que agora ameaça a própria civilização. Seus inimigos são implacáveis e numerosos, mas os dois órfãos terão a ajuda de um formidável grupo de amigos nesta aventura cheia de ação, drama e intriga.


     



















     




     

    56 comentários :

    1. Estava muito ansioso por esse livro, mas infelizmente achei a leitura muito lenta e no fim não aproveitei como esperava. Apesar disso, não posso negar que a história é muito original, por isso vou aguardar pela continuação e torcer para gostar tanto quanto você.

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ricardo,

        Concordo que em alguns momentos é lenta,mas em outro não, assim temos um equilíbrio, também estou ansioso pela continuação....abraços.

        Excluir
    2. Oi Marco!!!
      Esse livro parece muito bom, tua resenha me deixou mais empolgada para lê-lo. Só pela história ser cheia de Magia já me ganhou, acredito que irei gostar tanto quanto tu.
      Beijos

      Lara
      http://www.magialiteraria.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Lara,

        Se você gosta de história cheia de magia irá gostar dessa obra, recomendo com certeza....abraços.

        Excluir
    3. Só vejo resenha positivas sobre esse livros, ou melhor sobre os livros da editora, mas até agora não li nada :( Pretendo ler em breve se der
      Beijos
      Brubs
      contodeumlivro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Brubs,

        Esse livro é muito bom e realmente a editora esta lançando ótimos livros de fantasia...abraços.

        Excluir
    4. Gostei da resenha Marco. O livro parece ser ótimo. O gênero literário steampunk está crescendo cada vez mais. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Que bom que gostou da resenha, realmente o gênero steampunk esta crescendo, isso é muito bom...abraços.

        Excluir
    5. Oi Marco
      que história diferente e incrível!! Eu adoro história steampunk, já li outros livros desse gênero e estou louca para ler esse!!

      http://www.lostgirlygirl.com/

      bjos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Michelle,

        Realmente é uma história incrível, esse é o primeiro livro que leio do gênero e acho que comecei com o pé direito...kk...abraços.

        Excluir
    6. Nunca li nada nesse gênero, mas quero muito porque parece ser maravilhoso mesmo. Essa capa é bem bonita.
      Beijos!
      Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Paloma,

        Esse é o primeiro que leio do gênero e me agradou muito e a capa é muito bonita e criativa....abraços.

        Excluir
    7. Oi Marco! Tudo bem? :)

      Desde o lançamento de "A Corte do Ar", só li resenhas falando super bem e comentários de "eu quero!" Hahahaha
      Apesar de não estar entre meus gêneros preferidos, acredito que seja uma leitura bastante diferente e vale a pena conhecer outros universos literários, não é mesmo? :)
      Adorei sua resenha!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Amanda, tudo bem e você?
        Que bom que gostou da resenha, tenho certeza se você der uma chance a esse livro não vai se arrepender....abraços.

        Excluir
    8. Sem dúvida o que mais chama atenção no livro é a capa, lembro bem que fiquei encantado quando o vi na livraria, no entanto ainda não o li. Gostei da resenha e o desejo de ler só aumenta!

      Abraços,
      http://www.revolucaonerd.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Victor,

        Sem dúvida a capa chama bastante atenção e a editora esta de parabéns, mas a história é fantástica e tenho certeza que irá gostar, obrigado e abraços.

        Excluir
    9. Essa coisa do steampunk tem ganhado muita força (até a NC entrou nessa com "Sociedade dos meninos gênios". Eu solicitei "A corte do ar" e também adorei a capa! O detalhe de transparência é incrivel *-*

      Acho muito interessante a capacidade de Stephen Hunt criar um mundo tão rico e tão fantástico. Segundo o resenhista colaborador do blog - que foi quem leu e resenhou primeiro - o autor cria esse mundo e não sente a necessidade e explicar tudo de início, parte por parte mas aos poucos a narrativa entra num ritmo que consegue te levar para dentro desse cenário steampunk.

      Em breve vou ler também \o/

      (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Maressa,

        Aqui esse gênero começou a pegar força agora, mas lá já faz algum tempo, realmente a capacidade do autor de criar um mundo com seres e máquinas incríveis é demais, mas quero ler outros do gênero para comparar melhor também, mas vou querer saber a sua opinião também.......abraços.

        Excluir
    10. Parece ser um livro muito bom
      Cheio de aventuras
      Amei as imagens

      Beijos
      @pocketlibro
      http://pocketlibro.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Angela,

        É um livro cheio de aventuras sim e você vai gostar...abraços.

        Excluir
    11. Adoro resenhas grandes assim e com bastante detalhes como a sua. Não tenho muito o costume de ler livros nesse estilo, sempre me encuco com algo e acaba nao dando certo, mas ainda tenho curiosidade pelo livro. Sei que é errado mas apenas a capa já me chamou a atenção de primeira e curto tramas agitadas justo como essa aparenta ser. Darei uma chance :D

      Beijos,
      Larissa♥

      - Vitamina de Pimenta -

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Larissa,

        Fico feliz que tenha gostado da resenha, o livro é cheio de reviravoltas e creio que você vai gostar, a capa é um show a parte....abraço.

        Excluir
    12. Oi Marco,
      eu não conhecia o livro e nao curti mto a capa, mas ele parece ser interessante.
      Adorei as imagens no final rsrsr
      Dica anotada

      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Eu gostei da capa, achei bem criativa, mas a história é bem interessante sim e as imagens são bem legais mesmo..abraços.

        Excluir
    13. Não sabia se já tinha algo do gênero steampunk, e fiquei
      surpresa ao descobrir que um dos meus animes
      favoritos é desse gênero >.< FullMetal Alchemist: Brootherhood.

      Gostei bastante da capa do livro e a história me
      deixou muito interessada, ainda mais para saber
      em que circunstâncias esses dois vão se encontrar.

      Beijos
      Babih Hilla
      http://revolucionandogeral.blogspot.com

      P.S.: Amei o traje da primeira imagem *-*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Babih,

        Esse gênero aqui esta sendo conhecido por muitos agora, mas lá fora já tem muitos livros, você vai gostar do livro e as imagens são bem criativas mesmo...abraços.

        Excluir
    14. Oi.

      Não sei se vou gostar deste livro, porque sei lá parece que a história não me agrada e como já vi pessoas que tem gostos parecidos com o meu e não gostaram tenho medo. rs

      Amei as imagens e a resenha. Vamos ver se leio.

      Beijos
      http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Fernanda,

        Quando o livro não faz muito o estilo é difícil mesmo, mas quem sabe você goste dele e mude de opinião, fico feliz que tenha gostado da resenha e das imagens...abraços.

        Excluir
    15. Oi Marco,

      A capa é linda, né! Eu nunca li o gênero steampunk, mas parece ser tão interessante que quero ler urgentemente. Que bom que gostou do livro.
      bjs

      http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Joyce,

        Também gostei demais da capa e esse é o primeiro do gênero que leio e espero ler outros....abraços.

        Excluir
    16. Marco sua resenha me salvou, estou lendo esse livro mas deixou minha cabeça enrolada, o autor escreve bem,mas é um livro e gênero diferente que estou acostumada a ler! A diagramação dele é perfeita!
      bjkas
      Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação


      ResponderExcluir
    17. Está aqui na minha lista de leitura! :D

      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Também nunca li nada Steampunk, mas confesso que esse livro me interessou, ainda mais se ele envolve magia e mistérios! A capa realmente é muito bem feita.

      ResponderExcluir
    19. Acho que steampunk tem uma atmosfera muito atraente! Entretanto só devo ter lido uns dois na vida, agora que tem pipocado uns no gênero estou querendo lê-los.

      Esse de fato tem uma diagramação linda! Mas ouvi comentários ruins sobre ele =/

      De td forma está na lista de compras =P

      Miquilis: Bruna Costenaro

      ResponderExcluir
    20. Vi esse livro na livraria e achei a edição super linda, fiquei curiosa demais pra ler, a editora saída de emergência tá de parabéns, adorei a resenha tbm! ;D

      ResponderExcluir
    21. Resenha bem elaborada, abordando o conteúdo de formas simples e inteligente, facilitando o entendimento e despertando o interesse dos leitores.

      ResponderExcluir
    22. Eu tenho ouvido falar desse livro mas nunca tinha lido mesmo uma resenha e acabei de me interessar pela história. Parece pender para a aventura e eu gostei desse lance do steampunk, me chamou atenção. Quero ler.

      ResponderExcluir
    23. Oiii!!

      Amooo Steampunk!
      Vi esse livro na Nobel e fiquei encantada pelo conjunto Capa/Sinopse!!!
      Adoro esse mundo de máquinas misturadas ao passado... Uma coisa muito doida!!!

      Com certeza esta na minha lista de desejados!!!

      Beijokinhas!!

      ResponderExcluir
    24. Marco!
      Gosto do gênero steampunk porque nos faz conhecer a aparelhagem mais antiga na forma de locomoção.
      O enredo do livro é bem interessante com uma história envolvente.
      Sua resenha traz à luz do conhecimento do que poderemos encontrar o que me deixou bem curiosa.
      cheirinhos
      Rudy
      Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

      ResponderExcluir
    25. Oi Marco!
      Tenho muita curiosidade em ler esse livro por ser um steampunk (que é um gênero que eu curto bastante) e pelos vários elogios que tenho visto sobre ele. E essa capa é linda, fico babando nela *-*
      Que bom que curtiu a leitura, ainda mais que foi o seu primeiro steampunk.Que venham mais e mais!
      Beijão
      http://www.coisasdemeninas.blog.br/

      ResponderExcluir
    26. A capa é linda! Confesso que não conheço muito do gênero, mas só tenho lido coisas positivas a respeito dele e fiquei curiosa. Depois da sua resenha me animei em comprá-lo!!

      ResponderExcluir
    27. O livro é de um gênero que eu nunca li. Mas mistura vários gêneros que eu gosto como mistério, suspense, magia. Histórias de orfanatos eu só vi em filmes, mas sempre são muito boas.

      ResponderExcluir
    28. Eu ainda não li nenhum livro do gênero. E este livo não me despertou a atenção. Acho a história um pouco confusa, não sei...

      ResponderExcluir
    29. Eu ainda não li nenhum livro do gênero. E este livo não me despertou a atenção. Acho a história um pouco confusa, não sei...

      ResponderExcluir
    30. Sensacional! adorei a resenha. Ainda nao li nenhum do gênero steampunk porém estou louquinha para ler. Alma? está na minha lista de proximos livros e agora esse!

      ResponderExcluir
    31. MEU DEUS!!!!!!!!
      Amei!
      Fiquei curiosa pra ler :o *_*

      ResponderExcluir
    32. Resenha inteligente, nos dando uma boa noção sobre o enredo, facilitando a compreensão.

      ResponderExcluir
    33. Oi Marco, tudo bem?
      Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro e fiquei bem curiosa com o enredo.
      Parabéns pela resenha!
      Bjkas

      ResponderExcluir
    34. Tive relações conflitantes com este livro. Uma hora ele era incrível. Adorei principalmente a parte sobre os homens-vapor.
      Mas em outras ele era tão cansativo, os protagonistas Molly e Oliver tinham tudo pra ser bons, mas acabaram ficando meio forçado no fim. Sem contar que o livro fica meio confuso com tanto detalhe.
      Talvez no segundo livro esta história melhore.

      ResponderExcluir
    35. Simplesmente adorei a temática do livro e estou doida para conhecer o gênero steampunk. Muito bom!!

      ResponderExcluir
    36. Eu esto louca para ler esse livro, eu amo livro distopicos acho que vou gostar desse gênero stampunk; Eu ouvi falar dele no skoob e já que eu gostei da capa, (eu vou mesmo pela capa, apesar de saber que quem vê cara não vê coração kkkk) pensei em ler por causa do tema diferente, espero que ele me espire para quando eu for escrever meus romances (futura escritora, espero!).

      ResponderExcluir
    37. Nunca li nada do genero, na vdd nem sabia que esse genero existia rs
      Mas me interessei mt pela história, parece ser original e empolgante :D achei a capa bem diferente tbm :P

      @BabiStephane

      ResponderExcluir
    38. Adoro o gênero steampunk, e quando vi que esse livro iria ser lançado, já me animei pra lê-lo. Pela sua resenha, aventura e mistérios é o que não falta aqui. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

      @_Dom_Dom

      ResponderExcluir
    39. Achei a capa desse livro muito legal, chama bem a atenção.
      Como nunca li nada do gênero steampunk, não sei bem o que esperar. Mas gostei da resenha e acabei me interessando pela leitura. Pelo que parece, tem aventura garantida. Ponto positivo! =]
      Espero ter a oportunidade de ler.

      ResponderExcluir
    40. Hey,

      A capa desse livro, me chama bastante atenção, o gênero é desconhecido para mim, esse livro me chama muita atenção, gostei das fotos, o estilo parece ser muito bom, mas pela resenha fiquei curiosa com o que eu vou achar do livro.

      Mayla

      ResponderExcluir