• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Anjo Caído - Daniel Silva - Editora Arqueiro !!




    Nesse suspense policial temos como protagonista Gabriel Allon, um ex-agente israelense que após quase ser morto em sua última missão não quer mais saber do serviço de inteligência, e decide dedicar-se inteiramente a seu trabalho de restaurador de arte. Agora ele esta no Vaticano para restaurar uma das maiores obras de Caravaggio, pintor italiano identificado como artista barroco e atuante em Roma, Nápoles, Malta e Sicília, entre 1593 e 1610.
    Mas numa certa manhã Gabriel é chamado à Basílica de São Pedro pelo monsenhor Luigi Donati, o poderoso secretário pessoal do papa Paulo VII, porque Claudia Andreatti, uma conceituada curadora de arte a serviço do Vaticano é encontrada morta com indícios de suicídio, agora é necessário uma sigilosa e discreta investigação particular neste caso e Gabriel, que já salvara uma vez a vida do papa, é a pessoa certa.
    Durante as investigações Gabriel e sua esposa Chiara logo descobrem que ela foi assassinada, pois algumas pistas os levaram a um tombarolo, um ladrão de túmulos chamado Roberto Falcone, que estava morto, sendo que em sua casa foi encontrado um pedaço de vaso grego,  e perceberam que Claudia descobriu uma organização global de comércio ilegal de antiguidades, o que ocasionou a sua morte.
    Nesse romance policial somos levados ao submundo do crime organizado que percorre o Vaticano, Roma, Berlim, Viena e Jerusalém, Gabriel agora não só precisa provar que foi assassinato como também salvar a reputação da igreja.
    Esse é o primeiro livro que leio do autor Daniel Silva, que apesar de ter um nome típico brasileiro é um açoriano, que provém das ilhas do arquipélago açoriano, território autônomo da República Portuguesa, apesar de escrever uma trama cheia de mistérios e nos levar a conhecer vários lugares diferentes, a história não conseguiu me surpreender e envolver como gostaria, esperava mais desse livro. Apesar de estar cheio de detalhes a leitura flui bem, mas não conseguiu me prender como alguns livros que já li do mesmo gênero, mas é um livro interessante e traz bastante conhecimento de história e arte, vale a leitura e apesar de tudo espero ler outro livro do autor para poder analisá-lo melhor.





    Segue abaixo sinopse do livro:







    Sinopse - Anjo Caído - Gabriel Allon - Livro 12 - Daniel Silva

     

     

     

     

    Após quase ser morto em sua última missão, o ex-agente israelense Gabriel Allon não quer mais pensar no serviço de inteligência. Dedicando-se a seu trabalho como restaurador de arte, ele se refugia no Vaticano para dar nova vida a uma das maiores obras-primas de Caravaggio. Certa manhã, ele é chamado à Basílica de São Pedro pelo monsenhor Luigi Donati, o poderoso secretário pessoal do papa Paulo VII. Sob o magnífico domo de Michelangelo, jaz o corpo de uma linda mulher. A polícia suspeita de suicídio, mas Donati não acredita nessa hipótese e pede a Gabriel que investigue discretamente o caso. Ele só recomenda que Allon fique atento à regra número um do Vaticano: “Não faça perguntas demais.” Gabriel logo fica sabendo que a mulher descobriu segredos perigosos que ameaçam uma organização global envolvida com o comércio ilegal de antiguidades. Sem saber aonde sua caçada o levará, ele precisa impedir um atentado devastador que mergulharia o mundo em um conflito apocalíptico. Uma inebriante mescla de arte, intriga e história, Anjo caído conduz o leitor por câmaras obscuras do Vaticano, pistas de esqui glamourosas de St. Moritz e avenidas graciosas de Berlim e Viena, até alcançar o inesperado clímax nos subterrâneos do território mais sagrado e disputado do mundo.


     Sobre o autor:





    Filho de açorianos, Daniel Silva nasceu em Michigan e foi criado na Califórnia. Seguiu a carreira de jornalista e, por muitos anos, trabalhou na agência de notícias United Press International e na rede de TV CNN. Em 1995 resolveu seguir seu verdadeiro sonho e passou a se dedicar integralmente à literatura.
    Lançado em 1996, seu primeiro livro, O espião improvável, se tornou um sucesso instantâneo. Logo depois, os títulos da série protagonizada por Gabriel Allon consolidaram sua carreira e o levaram ao topo das principais listas de mais vendidos do mundo. Pela Arqueiro, publicou O caso Rembrandt e Retrato de uma espiã.

    Atualmente, Daniel Silva é considerado um dos melhores autores de intrigas internacionais de sua geração e o maior criador de romances de espionagem de todos os tempos.

    É casado com Jamie Cangel e tem dois filhos, Lily e Nicholas. Em 2009, foi nomeado para o Conselho do Museu Memorial do Holocausto, nos Estados Unidos.
     



    43 comentários :

    1. Oie Marco =)
      ainda não li nada desse escritor, gostei bastante da proposta, espero ter a oportunidade de ler um dia, apesar de policial eu só tenho lido o do Patterson, será bom para está mudando a minha linha de leitura, ou melhor, se autor rs
      Beliscões carinhosos da Máh ♥
      Cantinho da Máh
      @Maaria_Silvana

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Maria,

        Esse é o primeiro livro do autor que leio e espero ler outros...é sempre bom mudar um pouco...kk...abraços.

        Excluir
    2. Oi Marco!
      Pela sua resenha o livro parece ser bem interesse e uma temática legal. Mas não sei por que não me interessei por ele.

      Beijos*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Nessa,

        É um livro interessante sim, mas espera mais dele, vale a leitura....abraços.

        Excluir
    3. Olá Marco,
      Apesar de adorar suspense policial, nunca li nenhum livro do autor. Gostei de saber que traz conhecimento de arte e história. Talvez eu leia um dia.
      bjs

      http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Joyce,

        Também gosto de suspense policial e esse é o primeiro livro que leio do autor...esperava bem mais, mas gostei....abraços.

        Excluir
    4. Oi Marco,
      Fiquei na dúvida se é um tipo de livro que eu iria gostar da leitura, mas a premissa parece ser boa :D

      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        É um livro interessante, talvez você vá gostar...abraços.

        Excluir
    5. Oie Marco
      já tinha visto esse livro nos lançamentos da editora, e jurava que era nacional. Que bom que sua resenha esclareceu a origem do escritor. Amo suspense policial, e este é mais um que vai pra listinha.
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Jacqueline,

        Também pensei que fosse nacional...kk..que bom que tirou as suas dúvidas também...abraços.

        Excluir
    6. Nunca li nada desse autor... não sei, mas observando alguns elementos da resenha, lembrei vagamente de Anjos e Demônio, de Dan Brown.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Fernanda,

        Esse é o primeiro livro que leio do autor também, não li nada do Dan Brown, mas talvez sim...abraços.

        Excluir
    7. Gostei da resenha Marco. Esse é o tipo de livro que me atrai, com investigação e assassinatos em meio a um pano de fundo religioso. Mas como você salientou que se desapontou com alguns aspectos, não irei com muita sede ao pote. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Que bom que gostou da resenha, também é meu estilo de leitura, recomendo mesmo que vá devagar com ele, mas não deixe de ler...abraços.

        Excluir
    8. Amo suspense policial e não tinha lido nada sobre esse livro curti sua resenha e acho que vou ler sim :D
      Beijokas, Brubs
      Livros de Cabeceira
      @IWannaRuffles

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Brubs,

        Também gosto demais de suspense policial, se ler quero ver sua opinião...abraços.

        Excluir
    9. Nunca li nada do autor, mas quero bastante. Gosto muito do gênero policial! Vamos ver...se consigo o livro.
      Beijos!
      Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

      ResponderExcluir
    10. Nunca li nada do autor, mas quero muitoooo...adoro gênero policial, vamos ver!^^
      Beijos!
      Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

      ResponderExcluir
    11. Olá Paloma,

      Se conseguir ler espero que goste, aguardarei a sua opinião também..abraços.

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco,
      Gosto bastante de livros nesse estilo, mas confesso que fiquei um pouco com o pé atrás com livros que não consegue nos prende.
      Parabéns pela resenha.

      Beijos

      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Mari,

        Também faz o meu estilo, o livro é bom mas espera mais e esse detalhe também atrapalhou um pouco..abraços.

        Excluir
    13. Oi,
      Confesso que o enredo do livro me atrai bastante, mas fiquei triste em saber que ele não conseguiu prender sua atenção.
      Bjs!
      Viciados Pela Leitura

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Iris,

        Isso foi um detalhe que atrapalhou, mas o livro é bom...abraços.

        Excluir
    14. Oi Marco!
      Hm... Entendi bem sua opinião.
      É um pouco complicado até explicar sua opinião quando um determinado livro agrada apenas parcialmente.
      Não sei se lerei este livro. Caso tenha oportunidade, lerei com toda certeza. Mas não fiquei ansioso pela leitura, confesso.
      Gostei de saber sua opinião. (:
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

      ResponderExcluir
    15. Não to lembrada desse autor, mas gostei muito da sua resenha e da sinopse dele. Mesmo assim, não sei se lerei mesmo lendo tudo que esteja direta ou indiretamente ligada a anjos.

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir
    16. A história me pareceu bem envolvente, cheia de mistério e ação. Gostei dos seus comentários sobre o livro e estou ansiosa por saber mais dele. Beijos.

      ResponderExcluir
    17. Adorei a resenha, você escreve muito bem, me fez criar interesse em ler o livro.

      ResponderExcluir
    18. Gostei da resenha Marco. Fiquei bem curiosa para ler, pois ainda não tive a oportunidade de ler nada deste autor.
      Bjos

      ResponderExcluir
    19. Me interessei pelo livro lendo a sua resenha, mas poxa é o livro 12 de uma série? Sacanagem, rs.
      Adoro esses livros com teorias de conspirações religiosas.
      Espero ler algo autor em breve.
      Beijo
      Fernanda - Leitora Incomum

      ResponderExcluir
    20. Esse livro já me ganhou por isso: "somos levados ao submundo do crime organizado que percorre o Vaticano, Roma, Berlim, Viena e Jerusalém,", preciso ler,

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    21. Eu adorei a premissa desse livro, os lugares onde a história se passa e claro, a capa, que é muito bonita por sinal. Um dos meus gêneros favoritos é o policial, então a maioria das resenhas que leio sobre livros do gênero, me atrai exatamente pelo mistério que envolve a trama. Parabéns pela resenha, muito bem escrita.

      http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Não costumo ler suspenses policiais, mas se ganhar no sorteio com certeza vou ler!

      ResponderExcluir
    23. Fiquei curiosa agora poder ler esse livro me pareceu ser um enredo muito bom! Nao vejo a hora de lelo.


      xx

      ResponderExcluir
    24. Confesso que me interessei bastante pelo livro ainda não tinha lida não sobre, mas depois que vi sua resenha amei a historia.

      ResponderExcluir
    25. Marco!
      Que livro é esse menino!
      Fiquei fascinada com sua resenha e totalmente interessada no enredo policial, um dos meus gêneros favoritos... E como amo anjos também, o título é bem atrativo.
      Quero conferir o conteúdo com a leitura.
      cheirinhos
      Rudy
      Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

      ResponderExcluir
    26. Adorei a resenha, ainda não conhecia o autor e muito menos o livro, mas a resenha despertou minha curiosidade e interesse para ler-o! Parece ser ótimo, gostei muito do enredo!
      beijos

      ResponderExcluir
    27. Achei o livro muito parecido com tudo o que já li, o policial se aposenta após ter quase morrido, aparece um caso que "só ele" pode resolver, e o mesmo volta a ativa e resolve o caso.
      O que achei interessante foi conhecer novos lugares, sempre gosto disso nos livros.
      Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

      ResponderExcluir
    28. Eu gosto desta parte de hist´ria ligada a Roma, Jerusalém e lugares religiosos. Achei a sinopse do livro muito parecida com os livros do Dan Brown.

      ResponderExcluir
    29. Lendo esta resenha lembrei de homeland (sei la pq), do anjos e demônios, enfim... varias coisas que amei. Adoro historias policiais cheias de misterios e suspense. é totalmente meu tipo de livro! vai pros desejados agora!

      ResponderExcluir
    30. Estava empolgada com a história do livro e então você disse que nada de surpreendente ocorre.
      Mas acredito que vou ler pelo mesmo motivo que vc disse que vale a pena : conhecer mais a respeito de obras de arte.

      ResponderExcluir
    31. Gosto desses livros que tem uma pegada meio Dan Brown. Essa mistura de Arte, Arquitetura, Igreja, mistério, suspense e ação, me deixam ainda mais vidrados na trama. Uma pena que ele não te surpreendeu tanto assim, mas continuou sendo um bom livro. Espero conseguir ler algo do autor em breve.

      @_Dom_Dom

      ResponderExcluir
    32. Não conhecia nem o autor nem o livro, mas gostei bastante da resenha!
      Eu amo suspenses policiais e esse parece ser ótimo. Fiquei muito interessada em ler!!

      ResponderExcluir