• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Não Brinque com Fogo John Verdon – Editora Arqueiro !!!



    Um detetive aposentado do Departamento de Polícia de Nova York chamado David Gurney, esta se recuperando das seqüelas que sofreu em seu último caso em que quase foi morto, com um currículo impecável ele foi o mais condecorado do departamento.
    Num determinado dia David Gurney recebe uma ligação de Connie Clarke, amiga e jornalista que tempos atrás escreveu um artigo elogioso para a revista New York, depois de ele ter resolvido o infame caso de um assassino em série; agora ela esta lhe pedindo um favor, que auxilie e oriente sua filha Kim Corazón estudante de jornalismo, que está com um projeto intitulado de Os órfãos do assassinato. Esse seu projeto é um documentário sobre os familiares das vítimas do famoso serial Killer, o Bom Pastor, cujos crimes assombraram o país há 10 anos, sem que sua identidade jamais fosse descoberta.
    Kim se encontra com Dave Gurney e depois de apresentar o projeto e informar algumas coisas que andam ocorrendo, convida-o para que seja seu consultor por um ou dois dias, mas quando Dave começa a estudar o caso vê que algumas pontas ficaram soltas e que na sua visão o FBI concluiu o caso de uma maneira simples e equivocada. Assim Gurney, curioso com o caso, começa a tentar solucionar o mistério e ao mesmo tempo auxiliar e proteger Kim Corazón, pois algumas coisas intrigantes e estranhas ocorreram e ainda acontecem com ela, como maçanetas afrouxadas, faca sumindo e reaparecendo com gota de sangue e agora coisas estranhas também estão acontecendo com ele também.
    Gurney só tem uma pessoa que pode lhe ajudar o seu ex-parceiro Jack Herdwick, um excêntrico policial debochado e grosseiro, mas ao mesmo tempo engraçado, que tem um pouco de desprezo por algumas autoridades, com a sua ajuda Gurney consegue ter acesso em alguns relatórios que são confidenciais e assim começa por conta própria a tentar solucionar o caso, mas as coisas são mais complicadas do que parece e ele começa a colecionar inimigos inesperados e perigosos.
    Nesse suspense policial, o terceiro volume da série protagonizada pelo ex-detetive Dave Gurney, o autor John Vernon conseguem nos prender de uma maneira incrível com uma trama bem desenvolvida e cheia de suspense, mas ao mesmo tempo abordando assuntos como amor paternal e relacionamentos em família, apesar de ser uma série a história não é uma continuação das anteriores, mas me deixou com muita vontade de lê-los e isso com certeza irá ocorrer.
    Para quem gosta do gênero essa é uma ótima pedida, um thriller inteligente e eletrizante com uma leitura que desenvolve muito bem, recomendo com certeza.


    “Quando ia começar a tentar se movimentar para avaliar os danos físicos, ouviu um som que fez os pelos de sua nuca se eriçarem. Era um sussurro muito próximo a ele, um murmúrio áspero e sibilante. Parecia um gato furioso.- Não acorde o diabo. Página 115”




    Segue abaixo sinopse do livro:





    Sinopse - Não Brinque Com Fogo - Dave Gurney - Livro 03 - John Verdon





    No ano 2000, um criminoso que ficou conhecido como Bom Pastor matou seis pessoas em estradas, dentro de seus carros em movimento. Na época, ele enviou um manifesto à polícia no qual deixava claras suas motivações: uma cruzada solitária contra a ganância. Após o sexto assassinato, no entanto, encerrou a matança e nunca foi descoberto. Dez anos depois, uma jovem estudante de jornalismo está fazendo um documentário sobre os familiares das vítimas quando coisas estranhas começam a acontecer em sua casa. Objetos são trocados de lugar, maçanetas são afrouxadas, luzes se apagam sozinhas. Assustada, ela contrata Dave Gurney como consultor. Depois de ler o material sobre o caso – incluindo o perfil psicológico do assassino elaborado pelo FBI –, o detetive coloca em dúvida toda a lógica da investigação. Ao confrontar os agentes responsáveis, porém, Dave percebe que está mexendo em um ninho de vespas, o que fica evidente quando até pessoas que o apoiaram no passado se voltam contra ele. Agora seu único aliado é o antigo parceiro Jack Hardwick, um policial grosseirão e debochado que não esconde seu desprezo pelas autoridades. Com sua ajuda, Dave tem acesso aos relatórios confidenciais do caso e começa a própria investigação. Mais uma vez, ele se colocará em risco enquanto tenta provar seu ponto de vista e capturar o criminoso. Além de reunir todas as qualidades da série Dave Gurney – personagens bem construídos e uma admirável engenhosidade narrativa –, “Não Brinque Com Fogo” vai além: é um lembrete do poder da fé em si mesmo num mundo onde isso é cada vez mais raro. 

    22 comentários :

    1. Oi Marco!
      Não é meu estilo favorito de leitura, mas eu gosto. O livro parece ser interessante, mas não gostei dessa capa.

      Beijos*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Pode dar uma chance a ele que você vai gostar bastante...abraços.

        Excluir
    2. Esse definitivamente nunca foi meu gênero preferido, mas eu realmente estou mudando de ideia ultimamente...
      Porque tenho lido alguns livros que me agradaram bastante!
      Esse realmente parece ser muito interessante :D

      Beiijos,
      Paula
      http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Paula,

        É um livro interessante sim e você deve dar uma chance a ele, tenho certeza que irá gostar...abraços.

        Excluir
    3. Esse é meu gênero favorito, por isso não penso duas vezes antes de desejar uma obra policial. Não é de hoje que quero conhecer uma obra do Verdon, até porque já li inúmeros elogios, por isso espero ter a oportunidade o quanto antes.
      Ver a sua indicação apenas aumenta o meu interesse.

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ricardo,

        Se é o seu gênero favorito então você deve lê-lo logo, esse também foi o primeiro livro que li do autor e não vejo a hora de ler os próximos...abraços.

        Excluir
    4. Oi Marco,
      não conhecia o livro, não sou muito fã de thriller, por isso não leria o livro agora, mas quem sabe mais para frente.

      bjos

      http//blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Espero que mais para frente você leia, porque é um ótimo livro...abraços.

        Excluir
    5. Eu não conhecia esse livro, eu sou mais fã do romances, mas gostei da sua resenha, parabéns!
      http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,

        Fico feliz que tenha gostado da resenha, o livro é muito melhor.....kkk..abraços.

        Excluir
    6. Olha...olha, um dos livros que quero comprar até final do ano. Pelo que tu escrever parece ser muito bom.

      beijinhos
      www.intheskyblog.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Helana,

        Compre sem medo, pois quando começar a ler você não vai querer parar...abraços.

        Excluir
    7. Oiee meu amigo tudo bom =)
      aaah, gostei da tua opinião sobre o livro, apesar de não ler muito policial, gostei desse e quero ter a oportunidade de ler!
      Beliscões carinhosos da Máh-
      Cantinho da Máh

      @Maaria_Silvana

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Máh,

        Que bom que gostou da minha opinião, esse livro vale muito a leitura, se tiver oportunidade leia...abraços.

        Excluir
    8. Eu gosto bastante de livros policias, mas tenho lido poucos ultimamente. Pela sua resenha, parece ser bem interessante.
      Vou anotar a dica, mas sempre quero ler os anteriores das séries, mesmo quando não são independentes hehe
      Bjo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Glaucea,

        Se você gosta de livros policiais não pode deixar de ler esse livro....abraços.

        Excluir
    9. Oi Marco, li Eu sei o que você está pensando, que é o primeiro livro desse mesmo detetive, e gostei bastante. Quero ler Feche bem os olhos e Não brinque com fogo também, que são "continuações". Adorei a escrita do autor, o suspense fica bem marcado.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Julia,

        Eu espero poder ler os livros anteriores dele, estou curioso...abraços.

        Excluir
    10. Estou lendo o segundo livro da série e amando.

      ResponderExcluir
    11. Ah, eu vi o lançamento desse livro. Não me interessei muito pela capa, mas a sinopse e a sua resenha me chamaram a atenção. Espero poder ler!!

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir