• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Mago: Aprendiz - Saga do Mago - Raymond E. Feist - Editora Saída de Emergência!!!



    Nesse livro a história se passa em Midkemia, um mundo habitado por reis, princesas, guerreiros, magos, anões, elfos, dragões e outros seres mágicos.
    Crydee, uma vila tranqüila, é um local que faz a fronteira do Reino das Ilhas, onde vive Pug, um órfão franzino, que sonha um dia ser um guerreiro a serviço do rei, num determinado dia ele estava atravessando uma grande tempestade na floresta, distante do reino e foi subitamente atacado por um selvagem javali, mas acabou sendo ajudado pelo arqueiroMeecham, que o levou para um pequeno chalé onde estava o mago Kulgan e o seu dragoneteFantus. Depois de conversarem e se alimentarem Kulgan viu em Pug um potencial diferente para as artes mágicas, a qual o deixou intrigado.
    Pug tem um grande amigo, Tomas, que o considera como um irmão, a amizade de ambos é inabalável e juntos vão para a festa do Solstício de Verão, o dia que marcava o final de um ano e o início de outro, esse seria o último dia da adolescência, aquele era o dia da Escolha, onde se apresentariam perante os Mestres Artesões e membros da corte do Duque, e caso fossem escolhidos seriam designados ao posto de aprendiz, nesse dia Pug pensou que não seria escolhido, mas para a sua surpresa e de todos os presentes o mago Kulgan o escolheu.
    Já se passaram catorze meses e Pug não conseguia desenvolver as habilidades necessárias, a teoria ele aprendia muito bem, mas na pratica alguma coisa o impedia, por issoKulgan optou em deixá-lo á vontade para praticar, diminuindo assim a pressão sobre ele. Durante um passeio com a Princesa Carline, Pug salvou a vida dela do ataque de dois trolls usando sua mágica oculta, depois quePug relatou o fato ocorrido para Kulgan, o mago do reino percebeu que havia um potencial incomum no garoto que o deixou abismado, algo absolutamente incrível.
    Mas a paz que a muito reinava em Midkemia esta ameaçada, uma eminente invasão pelos tsuranis, inimigos poderosos que estão dispostos a devastar as cidades, o reino de Crydee estava ameaçado e logo Lorde Borric resolve fazer uma perigosa viagem pelas florestas para dar a notícia ao Rei, sendo assim acompanhado pelo seu mais novo escudeiro Pug, Tomas e o mago Kulgan.
    O autor Raymond E. Feist consegue criar um mundo fantástico e original, com vários reinos e lugares sem igual, a narrativa é excelente e nos envolve a cada página virada, durante o passar dos anos vemos o crescimento dos personagens, passando de garotos para jovens adultos, descobrindo o amor e mostrando o valor da amizade. Durante a história outros personagens importantes surgem e a narrativa não é centralizada somente em Pug, tornando a história ainda mais interessante, apesar de muitos detalhes a leitura flui fácil e quando vemos já se passaram várias páginas, para os fãs do gênero é um livro imperdível e não só recomendo como não vejo a hora de ler a continuação.







    Segue abaixo a sinopse do livro:






    Sinopse - Mago: Aprendiz - Saga do Mago - Livro 01 - Raymond E. Feist






    Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.


    Sobre o autor:

    Raymond E. Feist, é um dos nomes mais importantes de todos os tempos no que diz respeito à literatura fantástica. Nasceu no Sul da Califórnia e vive em San Diego. Estudou na Universidade de San Diego, onde se licenciou com honras, em Ciencias da Comunicação em 1977. Tendo sido traduzido em mais de 23 países, O Mago é a sua primeira obra-prima e a base para toda a sua vasta obra, que atinge constantemente as listas de bestsellers do New York Times e Times of London. Quando não está a escrever, Raymond é um coleccionador de DVDs, estudioso da história do futebol, fã de ilustração e um grande apreciador de bons vinhos.



      

    52 comentários :

    1. Marcooo adorei tua resenha! Quero muito esse ler esse livro, estou esperando ansiosa a chegada dele, hehe!
      Com tua resenha fiquei mais empolgada ainda para ler, parabéns!
      Um abraço

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Lara,

        Fico feliz que tenha gostado da resenha...o livro é excelente e quando você começar a ler não vai querer parar....abraços.

        Excluir
    2. oie marco
      adoro livros de fantasia, e esse parece representar muito bem o gênero. Quero ler, e sua resenha me deixou na expectativa
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Jacqueline,

        É um dos meus gênero favoritos também e esse é uma grata surpresa, eu recomendo...abraços.

        Excluir
    3. Gostei da resenha Marco. Aprecio muito livros que abordam magia e com riqueza de detalhes e, pelo visto, Mago Aprendiz é um deles. Quero muito ler. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Nessa,

        Fico feliz que tenha gostado da resenha, é um dos meus gênero favorito, você vai gostar...abraços.

        Excluir
    4. Eu estou L O U C A para elr esse livro!
      Ta faltando o dinheiro para comprar hahahahaha
      Realmente estou super interessada, toda vez que vejo algo sobre ele em algum blog a vontade aumenta!

      Beiijos,
      Paula
      http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Paula,

        kkkkk...mas quando o money aparecer não deixe de comprar...é excelente...abraços.

        Excluir
    5. Não conhecia, mas parece ser bem interessante
      Essa temática de magos sempre chama bastante atenção

      Beijos
      @pocketlibro
      http://pocketlibro.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Oi Marco,
      tenho ouvido falar muito desse livro e estou bem interessada. A história parece ser mto boa :)

      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,
        É um livro excelente, para quem gosta do estilo não pode perder...abraços.

        Excluir
    7. Oi Marco :)
      Adorei a resenha! Não é meu estilo de leitura (é mais a de Ace, ele que curte essa temática), mas deu até uma certa curiosidade em ler. rs Essa série promete ser tudo de bom!
      Beijos
      http://www.coisasdemeninas.blog.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Neyla,

        Fico feliz que tenha gostado da resenha.
        Se é o estilo de leitura do Ace tenho certeza que ele irá gostar e indicar para você ler também....gostei demais e recomendo...abraçs.

        Excluir
    8. Oi Marco!

      Nossa, vc leu super rápido este livro!!! Acho que na verdade eu que estou atrasada né? rsrsrs
      Estou gostando muito, o livro realmente é ótimo, mas ainda não consegui concluir a leitura. Estou estudando agora para o Enem e no momento parei com as leituras, mas logo logo eu volto.
      Adoreii sua resenha!!

      Beijos*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        O livro é muito bom e a gente não quer parar de ler, por isso terminei rápido...kkk....mas depois do Enem você retorna e me fala quando concluir a leitura....abraços.

        Excluir
    9. Oi Marco!
      Estou ansiosa pra ler este livro, parece muito bom! Adoro livros de fantasia, e este parece ter uma história muito bem arquitetada...
      Bjus!
      Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Paty,

        Se você gosto do estilo de leitura tenho certeza que vai gostar desse...abraços.

        Excluir
    10. Já tinha visto falarem desse livro, mas pela tua resenha ele realmente parece bom... pelo que percebi, como envolve seres fantásticos, há muitos nomes para absorver durante a narrativa, e muitas coisas diferentes... gosto de livros que contém magia e tais crenças, parece ser uma boa leitura. Um abraço!!
      http://duasepocas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Fernanda,

        Realmente esse é um livro muito bom e com vários seres mágico e apesar de um personagem central a narrativa não fica somente nesse personagem...muito bom mesmo, você vai gostar...abraços.

        Excluir
    11. Quero muito ler esse livro, está na minha lista de super desejados! Quero saber da relações dos seres mágicos com os arquétipos, a sua resenha me despertou essa vontade! http://lilianpoesiablogs.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Lilian,

        Você vai gostar tenho certeza, esse livro é uma grata surpresa e vale muito a leitura...abraços.

        Excluir
    12. Oi Marco,
      Li algumas resenhas desse livro e todas bem positivas, mesmo não sendo uma leitura no meu estilo, pretendo ler no ano que vem, diante dos pontos que li nas resenhas, parabéns.


      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Mari,

        Tenho certeza que você não vai se arrepender, mesmo não sendo o seu estilo você vai gostar bastante...abraços.

        Excluir
    13. Oi Marco.
      O meu livro está na estante e será minha próxima leitura.
      Eu adoro histórias de fantasia, só espero não achar massante com muitos detalhes.

      Beijos
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Paty,

        Ele não é massante, pelo contrário, os detalhes só deixam a história ainda melhor e a leitura flui muito bem..abraços.

        Excluir
    14. Apesar de eu não ser uma grande fã do gênero fantasia, vejo muita gente falando bem desta nova aposta da Arqueiro....

      Beijo, Van - Blog do Balaio
      balaiodelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Dê uma chance a ele, você não vai se arrepender, a arqueiro apostou muito bem...abraços.

        Excluir
    15. Acho interessante você citar que durante o livro "vemos o crescimento dos personagens, passando de garotos para jovens adultos, descobrindo o amor e mostrando o valor da amizade". Geralmente isso acontece na troca de volumes, fazendo com que um único volume trate apenas uma fase da vida da personagem. Isso é realmente muito bacana - e até inovador.
      Quero muito ler essa saga. Após ler a Revista BANG! fiquei ainda mais interessado e tenho quase certeza que irei apreciar a leitura.
      Espero ler o quanto antes.

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
    16. Acho interessante você citar que durante o livro "vemos o crescimento dos personagens, passando de garotos para jovens adultos, descobrindo o amor e mostrando o valor da amizade". Geralmente isso acontece na troca de volumes, fazendo com que um único volume trate apenas uma fase da vida da personagem. Isso é realmente muito bacana - e até inovador.
      Quero muito ler essa saga. Após ler a Revista BANG! fiquei ainda mais interessado e tenho quase certeza que irei apreciar a leitura.
      Espero ler o quanto antes.

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
    17. Acho interessante você citar que durante o livro "vemos o crescimento dos personagens, passando de garotos para jovens adultos, descobrindo o amor e mostrando o valor da amizade". Geralmente isso acontece na troca de volumes, fazendo com que um único volume trate apenas uma fase da vida da personagem. Isso é realmente muito bacana - e até inovador.
      Quero muito ler essa saga. Após ler a Revista BANG! fiquei ainda mais interessado e tenho quase certeza que irei apreciar a leitura.
      Espero ler o quanto antes.

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
    18. Sabe, estou ansiosa pra ler este livro. Achei a capa a coisa mais linda que vi e a história é simplesmente demais. Lendo a resenha fiquei mais que curiosa a respeito dos personagens e da trama. Tenho que tê-lo em minha estante. Beijos.

      ResponderExcluir
    19. Não conheço o autor do livro, mas o título do livro me chama a atenção. Espero que esse crescimento que você fala dos personagens e do rumo da história não seja típico dos livros de atualmente, coisas de adolescente, infantis, coisas que numa leitura adulta se tornam enfadonhas. No mais, parabéns pela promoção e estou participando aqui. Abraços.

      Aline,
      euleioeassisto.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    20. Falou em reinados, monarquia e mundo fantástico falou em mim, simplesmente amo e quero ler td que tenha esse tema, sabe-se lá pq eu tenho fascinação por essa temática S2! Já está no desejados do skoob desde que vi a capa !

      Miquilis: Bruna Costenaro

      ResponderExcluir
    21. Nossa o livro parece ser muito bom, eu adoro uma fantasia e uma que tenha magia no meio, perfeito!
      Pretendo le lo, so espero que os proximos livros não demorem para serem lançados, pois esperar anos é muito ruim rsrs,
      berijos.

      ResponderExcluir
    22. Nossa, a história parece ser realmente muito boa. Aliás, a capa é linda.
      Espero poder ler em breve.

      http://desventurasembooks.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    23. Eu adoro livros de fantasia e esse parece mesclar o épico também! Acho que o excesso de detalhes, quando dentro do contexto, se faz necessário para situar o leitor nesse novo mundo. Acho que é uma série que tem tudo ´para ser um sucesso.

      ResponderExcluir
    24. adoro livros de fantasia e esse chamou muito minha atenção com certeza irei lelo

      ResponderExcluir
    25. já tinha lido algo sobre o livro desde então tive muita curiosidade em ler, lendo sua resenha a curiosiddae almentou quero ler logo e tirar minhas clonclusões.

      ResponderExcluir
    26. Marco!
      Um livro com ingredientes como: "um mundo habitado por reis, princesas, guerreiros, magos, anões, elfos, dragões e outros seres mágicos.", realmente é bem atrativo aos meus olhos para leitura. Bem ansiosa por apreciar a leitura desse livro.
      Muito boa resenha.
      cheirinhos
      Rudy

      ResponderExcluir
    27. Oi, Marco!!! Gostei muito da sua resenha. Parabéns!
      Estou louca para ler esse livro! Parece ser muito bom. No estilo que eu gosto :)

      Beijos e parabéns pelo blog!

      ResponderExcluir
    28. Amei a resenha, é o estilo de literatura que gosto, estou ansiosa em ler...

      ResponderExcluir
    29. Oi.
      Bem, eu adorei a história deste livro. Adoro essa criação de seres, e mistura de povos.
      Abraços

      ResponderExcluir
    30. Estou curiosa pra ler o livro. =D
      Gostei da resenha já...

      ResponderExcluir
    31. Histórias com esta temática me encantam, seres místicos e sobrenaturais, isso é tudo de bom, quero muito este livro...

      @jan_araujo7

      ResponderExcluir
    32. essas referências a novos mundos são bem interessantes e se a parte sobrenatural, com seres fantásticos também for bem desenvolvida, o livro tem tudo para agradar aqueles que gostam de fantasia.

      ResponderExcluir
    33. Eu sou super fã do gênero e, pelo jeito, esse é um bom exemplar. Acho massa quando o autor consegue criar um mundo mágico, completamente novo, mas com riqueza de detalhes. Mostra todo o talento e criatividade do autor. Já estava com bastante vontade de ler, e agora, mais ainda.

      @_Dom_Dom

      ResponderExcluir
    34. Primeiramente parabéns por escrever tão bem, sua resenhe me fez querer ler o livro o mais rápido possível.

      ResponderExcluir
    35. Hum, essa história de dia da escolha me lembrou Ordem dos Arqueiros. Eu gosto de livros assim com magia e cenários fantásticos.

      Espiral dos Sonhos

      ResponderExcluir