• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Uma Segunda Chance - Susan Wilson - Editora Sextante!





    Nesse livro temos como protagonista Adam March, um executivo bem sucedido de 46 anos,casado com Sterling, uma mulher consumista e fútil, a qual tem uma filha chamada Ariel que tem pouco contato, e temos também Chance, um cachorro da raça pit bull com a metade de uma orelha cortada que foi criado para ser um destemido cão de briga e que narra a própria história mostrando o seu ponto de vista em relação aos humanos. Adam teve uma vida difícil,pois perdeu a mãe quando ainda era criança e foi abandonado pelo pai; e por essa razão viveu em diversos lares até a sua maoridade.

    Mas certo dia uma atitude impensada mudaria a vida de Adam para sempre, pois sua assistente Sophie o tira do sério e ele acaba a lhe agredir, essa atitude acaba não somente com a sua promissora carreira como também com o seu casamento, além de piorar ainda mais o relacionamento com a sua filha.

    Adam é julgado e sentenciado a prestar serviços comunitários em um abrigo para servir comida para pessoas sem-teto, onde a vida é bem diferente do que ele esta acostumado.  Ao mesmo tempo, ele tem que se habituar à sua nova realidade, porque agora mora sozinho num bairro pobre e aos poucos afunda as mágoas no álcool, porém nem tudo esta perdido, nessa nova realidade conhece pessoas especiais como Big Bob,Rafe, Gina, Júpiter e inesperadamente a Chance, que aos poucos ajuda Adam a mudar seu jeito de ver a vida e entender melhor os relacionamentos afetivos, seja com as pessoas ou com os animais, sendo que eles tem uma segunda chance para corrigirem e transformarem as sua vidas.

    O autor Susan Wilson consegue nos envolver nessa tocante história com uma trama cheia de alegrias, tristezas, decepções, redenções, descobertas e sensações desconhecidas, levando o leitor a ver que as escolhas que fazemos, mesmo não tendo nada, podem nos fazer feliz e realizados, um livro que recomendo.








     Segue abaixo sinopse do livro:






     



    Sinopse - Uma Segunda Chance - Susan Wilson













    Quando a vida tira tudo o que você tem, a salvação pode estar onde menos se espera. Adam March teve uma infância sofrida. Abandonado pelo pai e pela irmã antes de completar 6 anos, ele cresceu sozinho e, com muito esforço, construiu uma brilhante trajetória pessoal e profissional. Aos 46 anos, era um empresário rico, bem-sucedido e com planos ambiciosos. Um dia, porém, seu passado volta para assombrá-lo de forma inesperada. Sua assistente, Sophie, lhe deixa um bilhete: Sua irmã ligou. Três palavras simples mas capazes de tirá-lo do sério e provocar um colapso nervoso. Descontrolado, Adam agride Sophie e esse gesto impensado o faz perder tudo o que conquistara com tanto esforço - a carreira promissora, o casamento estável, o respeito nos círculos sociais. Agora, morando sozinho num bairro pobre, entregue à solidão e ao álcool, Adam passa os dias servindo comida em um abrigo para os sem-teto. Sua nova realidade o leva a refletir sobre as escolhas que fez e o preço que teve de pagar por se transformar num homem arrogante e preconceituoso. É nessas circunstâncias que conhece Chance, um cão de briga que, assim como Adam, fora endurecido pela vida. Cansado de ter que lutar na arena para receber comida, o pit bull consegue escapar e, pela primeira vez, se vê livre. Quis o destino que essas duas criaturas perdidas se encontrassem. Juntos, Adam e Chance vão descobrir o poder da confiança, da amizade e do amor. Por meio da improvável relação que nasce entre eles, ambos recebem uma segunda chance. O cão tem a oportunidade de continuar vivo e Adam, de recuperar sua humanidade. Uma segunda chance fala de perdas e fracassos, de perdão e redenção. Susan Wilson aborda de forma leve e divertida nossa necessidade intrínseca de dar e receber amor.


    59 comentários :

    1. Oi,Marco!
      Que história linda! Fiquei imaginando todas as dificuldades que Adam deve ter enfrentado. Um choque de realidades, não é mesmo?
      Eu gosto muito da suas dicas. Eu não conhecia esse livro, mas adoraria lê-lo, pois faz bem o estilo que eu gosto.
      Ótima resenha.
      Zilda
      Cachola Literária

      ResponderExcluir
    2. Marco, que linda resenha. Na realidade nos pensamos em não ter nada, temos TANTO!!! Temos a VIDA!!!! Beijos

      ResponderExcluir
    3. Olá Zilda,

      Realmente uma bela história e tenho certeza que irá gostar....abçs.

      ResponderExcluir
    4. Olá Marli,

      Realmente, a nossa vida é um bem precioso...abçs.

      ResponderExcluir
    5. Gostei da resenha Marco. Ainda não conhecia esse livro e achei no mínimo curioso o mesmo ser narrado por um cachorro. Abraço!

      ResponderExcluir
    6. Boa noite Vanessa,

      Esse é um livro que nos surpreende do início ao fim...abçs.

      ResponderExcluir
    7. Sabe eu adoro quando o autor consegue mexer assim com nossas emoções e sentimentos. É por isso que gosto de livros da Sextante eles são perfeitos. Adorei sua resenha, sinceramente, fiquei com vontade de ler.


      Beijos&Abraços, 7hings.com.br passa!..

      ResponderExcluir
    8. OLá Igor,

      Esse livro realmente nos leva a esse sentimento...abçs.



      ResponderExcluir
    9. Oie Marco,
      Eu não conhecia o livro e ele não faz muito meu estilo, mas mesmo assim gostei da resenha :)

      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    10. Acredita que nunca tinha ouvido falar nesse livro? Mas...gostei demais da estória central e quero ler. Vou guardar a dica.

      Beijos!
      Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

      ResponderExcluir
    11. Oi Marco!

      Vc dispertou minha curiosidade, eu não conhecia este livro.
      Essa capa me deixou pensativa.

      Bjinhs*

      ResponderExcluir
    12. Achei legal a história, vale muito pra nos colocarmos no lugar do personagem e descobrirmos várias coisas, eu curti! Sempre faço isso de me colocar no lugar de um personagem hahaaahaha
      Bom dia! Super beijo!
      yarasousa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Ainda não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou muito curiosa. Gosto muito de livros que tem animais como protagonistas... Eles são muito especiais sempre acabam mexendo com os personagens do livro, e conosco, os leitores.
      Gostei dos seus comentários! Parece ser um livro bem tocante e que nos faz aprender bastante! ^^

      ResponderExcluir
    14. EU gostei da história... ainda mais por ser contada pelo cachorro.

      ResponderExcluir
    15. Oi Marco!
      Esse livro parece ser interessante. Fiquei curioso e acredito que a história em si seja emocionante.
      Parabéns pela resenha!
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

      ResponderExcluir
    16. muito lindo, gosto de quando mexe com o emocional. Abraço!

      ResponderExcluir
    17. Oi Marco... o livro é narrado por Chance? Ou só alguns capítulos/relances?

      Obrigada por sua visita lá no meu bloguinho. Eu também toco orgão, aliás, não toco piano, foi só no momento da foto que você viu no blog. Sou evangélica sim e acho que frequentamos a mesma igreja.

      Bye da Pah
      Livros Estrelas

      ResponderExcluir
    18. Oi Marco,
      Bela resenha e a história desse livro me fez lembrar um livro que eu li chamado "Queria que Estivesse Aqui, de PeteNelson, da editora Lua de Papel.
      Gostei de conhecer esse livro e saber mais sobre ele, valeu pela dica ;)


      Beijinhos
      Renata
      http://escutaessa.blogspot.com.br
      http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
      @blogescutaessa

      ResponderExcluir
    19. Parece ser um livro interessante
      Eu ainda não tinha ouvido falar
      E a resenha esta ótima

      Beijos
      @pocketlibro
      pocketlibro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    20. Que linda história, nunca tinha ouvido falar, espero que posa lê-la !

      ResponderExcluir
    21. Nossa, este livro parece ser bem forte no início e depois bastante reflexivo. Gostei muito de conhecer. E agora: coloco ou não na lista de desejados? hehehe

      ResponderExcluir
    22. Pela resenha deu para perceber que a história é bem densa e profunda, com livros assim, eu acho que precisa ter um tempo certo para ler. A pessoa é muito derretida, sabe como é!

      Bjs, @dnisin
      http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Que historia linda, apesar de não gostar desta raça especifica de cachorro, tenho meus motivos..
      Ótimo livro para ser lido depois de um livro mais denso, ja esta na minha lista,
      beijos.

      ResponderExcluir
    24. Já tinha me encantado com a sinopse e a sua resenha me deixou ainda mais emocionada. A história parece ser daquelas que nos tocam a alma. Adoro livros com cachorros.

      Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

      ResponderExcluir
    25. muito interessante, pena eu não ter dinheiro pra comprar um...

      ResponderExcluir
    26. Oi Marco ;)
      Essa história parece ser linda, eu amo cachorro, mas sempre choro em livros com eles pq eles morrem e eu sou muito fraca pra isso! rs
      Adoro livros que fazem a gente sentir tantas emoções assim, esse parece ser o tipo de livro que me faria chora e rir ao mesmo tempo! Adorei a resenha, me deixou com vontade de ler ^^

      Tem post novo lá no blog, quer ler?
      Desde já obrigada!

      Fallen In Me
      - PatyScarcella

      ResponderExcluir
    27. Já conhecia o livro e tenho enorme vontade de ler, mais prometi par mim mesma que não leria mais nehum livro que tivesse animais, motivo e sofro muito kkk'
      Mas, minha curiosidade me ganhou...Parabéns pela otima resenha
      Brubs

      ResponderExcluir
    28. Muita boa a resenha,não conhecia o livro como sempre me deixou mto curiosa fico querendo ler um monte de livro de uma vez só!!!
      rsrs
      bjins
      miimix.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    29. Parece ser um livro lindo, espero que tenha oportunidade de ler.

      Beijos

      ResponderExcluir
    30. O livro é realmente muito lindo, a historia é maravilhosa. Ainda n li, mas vou chorar :'(

      ResponderExcluir
    31. São muitas as reações das pessoas quando ela perde tudo e não tem onde se apoiar, mas como ela vai reagir depois de perceber uma oportunidade de mudança que fará toda a diferença, pelo que li da resenha creio que o autor focou na opção escolhida para a segunda chance de tudo poder dar certo (desde que se acredite que a felicidade vem do mais simples e inesperado).

      Não li o livro e também não conhecia a autora Susan.

      ResponderExcluir
    32. A história é linda e eu fiquei emocionada com sua resenha. Quero ler o livro. Amei sua resenha.

      ResponderExcluir
    33. Parece ser lindo *-*
      Adoro histórias com cachorros, principalmente quando eles têm um papel de enfoque!

      ResponderExcluir
    34. A história do liro é linda e a resenha mais ainda! Hahahaha meus parabéns <3

      ResponderExcluir
    35. Parece ser um um daqueles em que vc deve levar o lenço junto...ainda mais com um cachorro envolvido ><

      ResponderExcluir
    36. Líndíssimo enredo, fiquei até imaginando toda a trama na minha cabeça, fiquei bem instigada a lê-lo, adorei!

      ResponderExcluir
    37. Nossa, uma história contada pelo ponto de vista de um cachorro ? Interessante :D

      ResponderExcluir
    38. Encantada com a sinopse e resenha desse livro. Necessito.! ;)

      ResponderExcluir
    39. Adoro livros assim, e com essa resenha só fiquei com mais vontade de ler .

      Por isso participando da promoção .

      ResponderExcluir
    40. Gostei, apesar de quê acho que o livro deve fazer chorar, ai ai eu choro a toa. Mesmo assim gostaria de ler, gosto de livros que nos passam uma lição de vida.

      ResponderExcluir
    41. Confesso que não o gênero que gosto de ler, mas a história me parece ser tão interessante, que acabei ficando com curiosidade pra ler. Espero ter a oportunidade em breve.

      @_Dom_Dom

      ResponderExcluir
    42. Realmente uma bela história!
      Não conhecia esse livro e nem a autora, mas gostaria muito de ler esse livro, parece possuir um misto de emoções, e uma escrita que te prende do começo ao fim.
      Com certeza vou lê-lo.
      Obrigado

      ResponderExcluir
    43. A resenha conseguiu me cativar... Um segunda chace ... Nem todos o têm e quando o têm não sabem aproveitar...

      Fiquei curiosa aqui para saber o que se passa nessa narrativa...

      Até mais.

      ResponderExcluir
    44. Não conhecia esse livro. Gostei da resenha e já que você recomenda espero ser sorteada pra poder ler ^^

      ResponderExcluir
    45. Amo livros que nos fazem refletir e esse parece ser um daqueles... Achei sua resenha super legal e ela despertou a minha curiosidade. Acho que vou participar da promoção. :)

      ResponderExcluir
    46. Que história linda! Adorei.
      Adoro livros desse tipo!
      Ansiosa para ler!

      ResponderExcluir
    47. A historia parece linda, fiquei intrigada sobre o narrador, deve ser interessante.

      ResponderExcluir
    48. Olá!
      Tem jeito de ser um livro excelente, uma história comovente.
      E histórias com o melhor amigo do homem, deve ser muito bom livro.
      Parabéns!

      ResponderExcluir
    49. O livro aparenta ser perfeito. Apenas fiquei intrigada com o fato do narrador ser um animal.

      ResponderExcluir
    50. Não conhecia esse livro, mas me interessei em função das dificuldades que vc menciona na resenha!!! Quero ler!!!

      ResponderExcluir
    51. Parece ser muito bom, adorei o fato do cachorro ser um personagem importante na história, foi até o que mais me chamou a atenção pela história. Pretendo ler esse livro.

      ResponderExcluir
    52. Bem interessante a historia do livro... Parece ser algo bem dramático,que prende o leitor.Ansiosa para ler assim que ganhar a promoção aqui no blog. haha u.u

      ResponderExcluir
    53. Que bela resenha!
      Na verdade, acho que vamos nesse turbilhão de cobranças da sociedade, seduzida pela mídia e pelos padrões que insistem em nos encaixar... mas a simplicidade é que nos faz realmente felizes. Pena que só percebemos isso quando estamos numa situação limite, seja de doença, seja de dificuldades financeiras, quando nos apegamos mais à vida e às pessoas, não às coisas.
      Quero ler esse livro.

      ResponderExcluir
    54. Não conheço a autora nem o livro, fiquei curiosa...

      ResponderExcluir