• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Estou com Sorte - Douglas Edwards - Editora Novo Conceito !




    O livro traz a história de Douglas Edwards, o funcionário número 59 do Google, mas não somente isso, por meio do livro também conhecemos um pouco da trajetória da empresa Google.
    Douglas inicia seu trabalho na empresa como um homem de experiência, pois já era casado, tinha filhos e uma grande experiência profissional na área de marketing, contudo, resolve abandonar sua segurança profissional e arriscar tudo na startup (pequena empresa) que era a Google na época.
    A empresa nesse momento não tinha organização e possuía materiais sucateados, contudo, em contrapartida, tinha profissionais extremamente qualificados, engenheiros brilhantes e dois diretores visionários, pois queriam fornecer a melhor ferramente de busca, aquela que dá os melhores resultados, com o melhor tempo e o principal, queriam que as pessoas tivessem o Google em seu "subconsciente" quando pensassem em busca, e como todos podemos perceber, deu certo!
    O livro é contado no período de 1999 a 2005, já que esse foi o tempo que Douglas trabalhou na Google, a história possuí uns termos técnicos que as vezes dificultam o entendimento da leitura mas também possui partes engraçadas e até dicas comportamentais no mundo profissional.
    A experiência de Douglas como funcionário número 59 da Google algumas vezes mudou a sua visão na vida profissional e pessoal. O autor nos mostra como sua vida mudou em razão da incrível oportunidade que a Google lhe forneceu.Um fato interessante que o autor nos conta no livro é a quantidade de serviços gratuitos que a empresa disponibiliza à seus funcionários, tais como serviços de lavanderia, massagens relaxantes, academia, M&M's a vontade, o que nos faz almejar um emprego nessa empresa, mas, o autor, também deixa bem claro que um "Googler" quase não tem vida pessoal, assim, esses serviços são oferecidos para o funcionário não se preocupar com as "coisas rotineiras da vida", um ponto que serve para reflexão.
    No mais, a capa é legal e criativa, a leitura é cansativa e cheia de termos técnicos e o que faz nos interessar pela história são os pontos contados pelo autor sob sua ótica pessoal, que dão uma "sacudida" na história. Um livro indicado para os amantes da informática.








    Segue abaixo sinopse do livro:








    Sinopse - Estou com Sorte - As confissões do funcionário número 59 do Google - Douglas Edwards



     


    Comparar o Google a um negócio comum é como comparar um foguete a um Edsel. No seu começo, o Google abraçou extremos — dias infindáveis abastecidos com comida farta e de graça, debates infindáveis baseados em dados, e jogos de hóquei de tirar sangue. Os líderes recém-formados da empresa procuravam mais do que velhos caminhos para o sucesso; eles queriam disponibilizar toda a informação do mundo para todos instantaneamente. O Google, como o Big Bang, era algo único, uma liberação explosiva de inteligência bruta e inigualável energia criativa, e enquanto outros descreveram o que o Google conquistou ninguém jamais explicou como era se sentir fazendo parte disso. Pelo menos até agora. Douglas Edwards, o funcionário numero 59, oferece uma primeira visão por dentro do que era ser um Googler. Experimente a mistura enervante de camaradagem e competitividade enquanto Larry Page e Sergey Brin, os jovens e idiossincráticos parceiros da empresa, criavam uma estrutura famosa pela sua não hierarquia, pela luta contra a sabedoria convencional, e a corrida para implementar uma miríade de novos recursos, enquanto, tranquilamente enterravam ideias passadas e produtos danificados. Estou Com Sorte captura pela primeira vez a cultura autoinventada da mais transformadora corporação do mundo e oferece um acesso único às emoções, particularmente as tensões, experimentadas por aqueles que construíram da noite para o dia uma das marcas mais conhecidas do mundo.

     
     

    38 comentários :

    1. Tem selinho lá no blog pra vc http://lilianpoesiablogs.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oie Marco,
      Já tinha ouvido falar desse livro, mas apesar de ser fã do google não tenho curiosidade de lê-lo.

      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco!
      Parece interessante o livro, mas não chama muito minha atenção.
      Gosto da capa!

      Bjinhs*
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Olá!! Eu como formada em área de tecnologia gostei muito desse livro pois me fez conhecer um pouco mais da vida de um funcionário (quer dizer, ex) da Google. Por ser da área, os termos técnicos foram tranquilos para mim, conhecia todos. E algo que eu percebi ser bem parecido em quase todas as funções dessa área é o fato da vida pessoal dessa turma ser deixada de lado. É realmente complicado trabalhar com tecnologia e ter um tempo grande para curtir a vida pessoal. Se algo dá errado em sistemas de computadores, uma grande quantidade de pessoas vão brigar e dinheiro será desperdiçado com essas possíveis paradas e por isso o profissional dessa área tem que saber que o bom funcionamento dos sistemas estará sempre na frente do seu tempo com sua família, algo realmente complicado...

      ResponderExcluir
    5. Eu estou com esse livro já faz muito tempo
      Mas ate agora não tive coragem de ler

      Beijos
      @pocketlibro
      pocketlibro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oi,Marco!
      Corajoso você, hein! Ler um livro que imagino ser cheio de termos técnicos. Eu não o leria porque não faz meu estilo.Mas parabéns pela resenha bem pontuada.
      Bjs!
      Zilda
      Cachola Literária

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco,
      Confesso que depois que li sua resenha e vi que tem tantos termos técnicos me desanimei, mas talvez eu de uma oportunidade para esse livro, gosto dessa questão da reflexão onde nem sempre o que vermos seja o real, milhares de pessoas sonham em trabalhar na google e não sabem o que realmente acontece.
      Beijos

      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    8. Eu ganhei esse livro recentemente, mas ainda não me empolguei para ler... parece um leitura um pouco cansativa.
      Sua resenha ficou muito boa

      Beijinhos
      Renata
      http://escutaessa.blogspot.com.br
      http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
      @blogescutaessa

      ResponderExcluir
    9. Marco, bom dia! Tudo bem?

      Eu não li esse livro. Não tem nada a ver com a minha área, não me chamou a atenção e não foi interessante pra mim. Acabei por dar os 2 exemplares que ganhei a dois amigos meus.
      Mas acredito que deve ser ótimo pra quem gosta do assunto. :)

      Beijos e boa terça pra vc!

      ResponderExcluir
    10. O motivo que fez que eu não pegasse esse livro para ler, foi pq já me pareceu um livro cansativo e por se falar de google tava na cara né.
      Mas eu gostei muito sua resenha, parabéns ^^
      Brubs

      ResponderExcluir
    11. Oi, Marco!
      Leitura cansativa? Tô fora rs

      ResponderExcluir
    12. Esse é um livro que não me interessa muito, é quase uma biografia, e muito dificilmente curto livros assim.

      Beijos

      ResponderExcluir
    13. Ainda tenho que ler esse livro, mas não me interesso muito. Ai...justamente por ter esses termos e achar que a leitura será cansativa mesmo.
      Beijos!
      Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

      ResponderExcluir
    14. Oi Marco!
      Eu não ando nada empolgada para ler esse livro. Não é sobre um assunto que eu curta e tenho certeza que a leitura é um pouco arrastada. Mas vou ler ainda esse ano.
      Beijos
      http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oi Marco! Meu pai leu esse livro há pouco tempo e gostou bastante, já que ele é apaixonado por essa área de tecnologia e mexe com essas coisas de sites de vendas e tal. Ele gostou bastante do livro e disse que é uma leitura super bacana, embora cheia de termos técnicos, como você também disse.
      Pra falar a verdade, não é um dos livros que eu mais tenha vontade de ler no momento, mas tenho certa curiosidade sim.
      Gostei da resenha!

      Beijinhos!

      ResponderExcluir
    16. Parace bem interessante o livro. Já pensou? Trabalhar na Google? Que máximo! Haha

      Abraços.

      ResponderExcluir
    17. Eu adoro ler livros assim, eu ia amar trabalhar no Google..ja pensou queria um salario assim também rsrs.
      beijos.

      ResponderExcluir
    18. Estas histórias de sucesso sempre são interessantes,acho que vale muito mais ler um livro destes do que um de auto-ajuda.

      ResponderExcluir
    19. achei interessante a história, deve ser muito bom o livro, só a capa que podia ser mais criativa '-'

      ResponderExcluir
    20. Confesso que de início, não tinha me interessado por esse livro. Me pareceu ser bem chato e monótono (pelo jeito, não estava de todo errado). Mas acho que vale a pena dar uma conferida, por se tratar de uma empresa que deu uma sacudida no setor. E arrisco a dizer que hoje em dia não existe Internet sem o Google.

      @_Dom_Dom

      ResponderExcluir
    21. Sempre tive curiosidade de saber como a rotina de trabalho no Google, parece bem interessante, mas realmente deve ser uma leitura cansativa pra quem não entende os termos técnicos....

      ResponderExcluir
    22. Eu faço curso técnico de informática e adoro algumas partes dessa área. Sempre tive muita vontade de conhecer a realidade e história de uma empresa tão revolucionária quanto o google. Acho que pra mim esse livro vale a pena!

      ResponderExcluir
    23. primeirissima resenha lida do livro :o
      nem imaginava do que se tratava, agora a curiosidade está aguçada kk

      ResponderExcluir
    24. Tenho muito interesse de ler esse livro,acho legal saber mais sore o Google.Quero muito ler!
      Achei essa capa criativa.
      EmyLu
      @LouquinhaLivros

      ResponderExcluir
    25. ótima resenha!Deu até vontade de ler o livro *-*

      ResponderExcluir
    26. Pela resenha, o livro não parece ser dos mais empolgantes.

      ResponderExcluir
    27. Como uma futura Engenheira de Computação esse livro mto me interessa !!!
      Não conhecia nem tinha ouvido falar, amei sua resenha!!!

      ResponderExcluir
    28. Acho que Google é a palavra mais comum hoje em dia, todo mundo conhece e acho que é muito importante saber mais sobre o assunto, conhecer e saber como tudo começou. É um livro que esta na minha lista de desejos. Quero ler e matar a minha curiosidade sobre essa mega empresa.

      ResponderExcluir
    29. Acho que Google é a palavra mais comum hoje em dia, todo mundo conhece e acho que é muito importante saber mais sobre o assunto, conhecer e saber como tudo começou. É um livro que esta na minha lista de desejos. Quero ler e matar a minha curiosidade sobre essa mega empresa.

      ResponderExcluir
    30. Os primeiros passos e o hoje do google difícil comparação não é... até porque hoje a empresa aos meus olhos é como a máfia, quase ninguém tem como fugir dela, as principais ferramentas populares, ou seja, que te exigem como meio de comunicação e interação.

      Deve ser interessante ver o outro lado da moeda, o do apostador, afinal participar no google de ter exigido do funcionário 59 observar o meio a partir dos objetivos da empresa.

      I am curious!!!! humhum!!!!

      Boa escolha de leitura meu amigo!

      Bjos

      ResponderExcluir
    31. Estou interessada em ler depois de tantas opiniões contraditórias .

      Por isso participando do sorteio .

      ResponderExcluir
    32. Marco, parece interessante o livro, quero conhecer mais.
      Bjs

      ResponderExcluir
    33. O livro parece ser muito bom, embora os detalhes técnicos me desanime um pouco.

      ResponderExcluir
    34. Parece interessante, além de aprender um pouco sobre a história do google ainda tem relatos do funcionário de número 59, gostei (:

      ResponderExcluir
    35. Achei essa estória bem engraçada, estou louca para ler

      http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir