• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Retorno



    Sonia Cameron é uma mulher inglesa, com mais de 30 anos, que encontra na dança uma válvula de escape para esquecer um pouco dos seus problemas pessoais; pois o seu casamento esta em crise.
    Depois resolve fazer uma viagem com sua melhor amiga para Granada na Espanha, e passar o final de semana em comemoração ao aniversário de sua melhor amiga. Sonia pretendia apenas se divertir e aprender outros ritmos da salsa e voltar para a Inglaterra com mais conhecimentos, porém, conhece um antigo café chamado El Barril, e se interessa por uma foto antiga de uma jovem dançarina de flamenco, então conhece Miguel, um senhor de avançada idade e atual proprietário do café.
    Por meio desse homem conhece a história dos antigos proprietários do café, a família Ramírez, Pablo, Concha e seus quatro filhos, Antonio o mais velho da casa; Ignácio um grande toureiro, Emílio que é homossexual e Mercedes a caçula, uma das melhores dançarinas de flamenco que Granada já viu, eles viveram na cidade durante a Guerra Civil Espanhola, desta maneira, somos levados ao relato histórico de uma guerra que deu fim a milhares de vidas e a invasão e destruição de várias cidades, inclusive Granada, pelas tropas do General Francisco Franco na Espanha de 1936.
    A autora Victoria Hislop nos presenteia com um romance intenso, cheio de conflitos e personagens marcantes, um livro emocionante que ficará para sempre na lembrança dos leitores.
     
     
     
    Segue abaixo a sinopse do livro:
     
     
     
     
    Sinopse - O Retorno - Victoria Hislop
     
     
     
    Quando o passado retorna ao presente, o futuro se torna ainda mais imprevisível. E, nesse livro, redentor. Sonia Cameron está na Espanha, em férias, para comemorar o aniversário de 35 anos da melhor amiga com aulas de flamenco. Sua intenção é apenas dançar e se divertir. Em Londres, deixou a aridez e as exigências do cotidiano e um casamento em crise.
    Em um café sossegado de Granada, contudo, uma conversa casual com o proprietário e uma intrigante coleção de fotografias antigas a atrai para a história extraordinária da Guerra Civil Espanhola e da vida de personagens locais encantadores e marcantes, como toureiros, dançarinas, músicos e o poeta García Lorca. Setenta anos antes, o café era o lar dos Ramírez, família que, em 1936, presencia as piores atrocidades do golpe militar liderado pelo general Francisco Franco, e vivencia o despedaçar do frágil equilíbrio do país. Divididos pela política e pela tragédia, todos escolhem um lado e travam uma batalha pessoal à medida que a Espanha se dilacera. O retorno é uma cativante e complexa lição sobre perdas e lealdade, narrada em um contexto histórico fascinante e muito bem-construído. Encantador e profundamente comovente, o segundo romance de Victoria Hislop é tão inspirador quanto sua obra de estreia, o best-seller internacional A ilha.


    Novos autores parceiros - Kézia Lôbo




    Prezados,
    É com muita alegria que informo que firmei parceria com a estimada autora:
    •  Kézia Lôbo - Autora do livro O Coração de Salatiel, segue sinopse para conhecimento de todos:
     Sinopse: Lenora está completando seu 18º aniversario, e está ansiosa para receber o misterioso presente que sua mãe lhe deixou antes de morrer. Além disso, ela tem ouvido boatos que Malghalad, o rei que governa Galahar, está destruindo a todos os que se rebelam contra ele e que possuem ou praticam qualquer espécie de magia. E que junto com o Feiticeiro Negro procura por um colar lendário perdido. A notícia a perturba, pois ela esconde um segredo: Lenora é uma Elemental do ar, a única que conseguiu sobreviver desde que Malghalad começou a matar os elementais. Porém sua vida muda quando recebe o tão esperado presente e descobre que é um magnífico colar mágico que os antepassados acreditavam serem lendas, chamado: O Coração de Salatiel, que foi forjado pelo Ser Mágico mais poderoso do início das eras. Agora ela terá que correr para salvar a sua vida. E com a ajuda de um mago cego, um guerreiro fracassado e um príncipe fugitivo, irá enfrentar fugas arriscadas para encontrar a resistência, conhecerá o deslumbrante mundo dos Seres Mágicos, descobrirá o valor do perdão, da amizade e do amor, e terá que enfrentar a maior responsabilidade de todas: salvar o povo de Galahar antes que tudo o que conhece seja destruído.

    Por Linhas Tortas



    Por Linhas Tortas, traz a história de Ester, uma jovem apaixonada por literatura, que para não contrariar o seu pai, desiste de fazer a faculdade de Letras para cursar a faculdade de Direito, lá conhece Miguel o seu grande amor, a qual entrega totalmente o seu coração que mais tarde concretizaria com o esperado casamento. Mas inesperadamente tudo desmorona e ela fica sem chão, e como num piscar de olhos vê a sua vida de felicidade se transformar em tristeza, angustia, isolamento e depressão.
    Então Ester, depois de várias fases de recuperação e superando a sua adversidade, resolve se dedicar aos estudos para entrar em algum concurso público, o qual acaba conseguindo, com essa conquista, resolve mudar para Belo Horizonte para recomeçar a sua vida. Lá ela decide morar em um lugar tranqüilo, num chalezinho afastado da cidade.
    Aos poucos Ester vai recuperando a sua auto-estima e assim acaba conhecendo pessoas especiais que começam a fazer parte da sua vida e logo um novo amor surge, mas o que ela não esperava é que esse novo amor reservaria coisas inesperadas.
    A autora Cynthia França, nos presenteia com uma linda e emocionante história, fazendo o leitor vivenciar as perdas, conquistas, tristezas e alegrias, muito mais do que um romance, esse excelente livro vai tocar profundamente a todos que tiverem a oportunidade de ler, um livro que recomendo a todos.
    É como diz a letra One da excelente banda U2, trilha sonora desse livro, One love,One life.
     
     
    Segue abaixo sinopse do livro:
     
     
     
    Sinopse - Por Linhas Tortas - Cynthia França
     
     
     
    Por Linhas Tortas conta uma história de amor e de superação. A história da mulher que compreendeu a importância de assumir a sua individualidade e as rédeas do seu destino. Tímida e introspectiva, Ester conhece cedo o amor da sua vida e acredita que, com ele, será feliz para sempre. Até que a vida a surpreende com um fato inesperado, e ela percebe que não pode vagar pelo mundo como uma sombra, à mercê das adversidades que nos espreitam em todos os lugares. Decidida a mudar, ela dá uma guinada em sua vida e se lança em uma jornada, sinuosa e ao mesmo tempo delicada, em busca de si mesma.

    Sorteio do livro Um Homem de Sorte !!!!




    Olá Pessoal!!!
    Mais uma super promoção pra vocês!!!!!!
    Dessa vez será sorteado o livro Um Homem de Sorte.

    A promoção inicia hoje e terminará dia 01/03/2012.


    Seguem as regras para participar:

    1) Ser seguidor do Devorador de Letras pelo Google Friend Connect (basta ter uma conta do Google, Twitter ou Yahoo).
    2) Fazer um  comentário neste post, dizendo qualquer coisa, para validar a participação
    3) Ter um endereço de entrega no Brasil. 
    4) Preencher corretamente o formulário.clique aqui.


    Chances extras para o sorteio do livro:

    Se você seguir os itens acima, ganhará uma chance para concorrer o livro.
    Para ganhar chances extras, basta seguir os itens abaixo:
    - Ser seguidor do @cotonho72 e @Novo_Conceito no twitter.

    - Divulgar no Twitter a seguinte frase

    Eu quero ganhar o livro Um Homem de Sorte que blog Devorador de Letras e a @Novo_Conceito estão sorteando  http://migre.me/7Dc4Z



    - Divulgar no skoob, orkut, facebook ou outras redes sociais com a seguinte frase em seu mural:

    Quer ganhar o livro Um Homem de Sorte? Participe do sorteio da promoção  que o blog Devorador de Letras e a editora Novo Conceito estão fazendo http://migre.me/7Dc4Z
     


    Você deverá preencher o formulário a cada nova divulgação.

    Comente a promoção! A cada comentário deixado por vocês nessa postagem, as chances de ganhar aumentam, desde que preencham o formulário novamente. Participem!

    Mulherzinhas



    Esse clássico se passa na época da guerra civil norte-americana, e traz a história das irmãs March, que contam com a ausência do pai que agora esta na guerra. A família, um dia fora rica, mas perdeu tudo e se encontra pobre, as meninas estão aos cuidados da mãe, que tem que trabalhar e conviver com uma vida difícil.
    Meg é a mais velha das irmãs, tem 17 anos, é a mais bonita de todas e tem um pouco mais de dificuldade para assimilar a nova realidade financeira da família; pois não pode se dar mais ao luxo que tinha antes e tem que trabalhar cuidando de crianças, Jô tem 16 anos e como ela mesma disse, preferia ter nascido um garoto, apaixonada por leitura gosta muito de escrever, mas tem um temperamento difícil e trabalha como acompanhante da tia, Beth tem treze anos, tranqüila e amorosa, tem uma grande paixão pela música e com uma imensa bondade no coração, procura sempre ajudar a todos, desta maneira cuida da casa e Amy é a caçula, mimada e um pouco egoísta, mas sabendo desse terrível defeito, busca a cada dia arrancar isso do coração, ela somente estuda.
     Elas têm uma bela amizade com o seu vizinho Laurie, mas em especial com Jo, essa amizade com Laurie e posteriormente seu avô, ajudam todas a passarem pelas intempéries dessas mudanças e acontecimentos do dia a dia.
    Mulherzinhas é um livro cativante e intenso, que aborda questões importantes, seja no âmbito social ou familiar, relatando o cotidiano dessas adoráveis moças, um romance rico e profundo que está na lista dos meus favoritos.
     
     
    Segue abaixo sinopse do livro:
     
     
    Sinopse - Mulherzinhas - Louisa May Alcott
     
     
    Mulherzinhas nos convida à inteligência, que hoje está fugindo, à juventude perene desses jovens do século XIX, cujas aspirações essenciais podem ser reconhecidas nos jovens de sempre.Alcott situa na Nova Inglaterra a descrição afetuosa e tocante da vida das irmãs March para fazer uma metáfora sobre as experiências do crescimento humano, através da juventude e feminilidade de Meg, Beth, Amy e Jo.
    Nascida em 1832, na Pensilvânia, Estados Unidos da América do Norte, Louise May Alcott sonhava ser atriz, mas tornou-se escritora. Inspirou-se nas próprias experiências para escrever suas histórias.Foi educada pelo pai, o filósofo e educador Amos Bronson Alcott, tendo a oportunidade de conviver com intelectuais do círculo do pai, como Thoureau e Emerson.Em "Mulherzinhas" (1868), a autora apresenta o retrato de uma família de classe média norte-americana do seu tempo, salientado os seus valores morais: civismo e amor à pátria, que chega ao sacrifício de seus filhos, dedicação extrema ao lar e ao próximo.Este romance obteve muito sucesso no cinema com o título "Adoráveis Mulheres".
    Livro clássico para ser lido e guardado. Com ele a avó presentear a neta, a mãe a filha, todos se presentearem mutuamente, amigos a amigos, com essas adoráveis mulheres.
    Segue abaixo sequência (rigorosamente na ordem) de Mulherzinhas:
    1) Boas Esposas (Good Wives), traduzido por Genolino Amado
    2) Um colégio diferente (Little Men), traduzido por Herberto Sales.
    3) A rapaziada de Jô (Jo's Boys), traduzido M. Z. Camargo


    As Crônicas da Terra do Lago - O Primeiro-Ministro


    Quíron é o Primeiro-Ministro do Reino da Terra do Lago, antes disso, um dia foi aprendiz de mago, e por essa razão tinha sonhos que previa o futuro. Em determinado dia teve um sonho que lhe mostrava a morte da rainha Illana logo após ter sua filha. Darel, rei da Terra do Lago, ouvindo sobre o sonho fica furioso; pois achava que Quíron estava conspirando contra ele e o bane do reino. Porém, quando a morte da rainha realmente acontece meses depois, o rei Darel se arrepende, e Quíron é chamado de volta para o castelo, assumindo novamente o posto de primeiro-ministro.
    Um temível guerreiro chamado Magnus, com seu terrível exército, vem conquistando vários reinos e o rei Darel percebe que seu reino seria invadido, no entanto ele não vê possibilidade de vitória; pois o reino não possuia um grande exercito, assim, pede para seu amigo e primeiro-ministro Quíron fugir e levar com ele a sua filha, bem como, a princesa Diana, sua única herdeira, o rei sabia que essa atitude seria a única esperança do seu povo para reconquistar o reino.
    Quíron consegue juntamente com a sua filha Selene e a pequena princesa Diana fugir, se refugiando assim no seu antigo lar, num vilarejo distante dali, Selene depois de alguns dias percebe alguns pergaminhos de magia do seu pai e curiosa começa a ler, porém não sabia ela que isso mudaria para sempre a sua vida.
    As Crônicas da Terra do Lago é um livro cheio de aventuras e suspense, a autora Iracy Araujo consegue nos envolver numa trama envolvente, um livro realmente surpreendente, que prende o leitor do começo ao fim.
     
     
     
     
    Segue abaixo sinopse do livro:
     
     
     

    Sinopse - As Crônicas da Terra do Lago - O Primeiro-Ministro - Iracy Araujo
     
     
    Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?


    A Escolha de Cada Um



    A Escolha de Cada Um é um livro dividido em duas partes, na primeira parte, o personagem principal e narrador é um livro, sim um livro, que triste, conta a história tão somente do seu autor e criador J.Hubert, que depois de ter um imenso sucesso no seu livro de estréia, tinha sido massacrado pela crítica nessa segunda obra, mas também conta os detalhes do processo de sua criação e a amargura do seu fracasso de vendas o reconhecimento, por estar largado em uma livraria sem ao menos ser folheado e a emoção de ser finalmente comprado e lido, mas que tinha certeza que um dia seria um sucesso.
    Na segunda parte, temos a história que está nesse livro, nele conhecemos a história de Ana que é bem sucedida profissionalmente e recém promovida em uma editora de revistas, e está desiludida com sua vida pessoal e amorosa, desde que ocorreu um trágico acidente que tirou a vida de seu grande amor 20 anos atrás, no qual a fez se fechar totalmente para um novo amor e relacionamento.
    Com a insistência de sua amiga, resolve procurar um terapeuta para lhe ajudar a se libertar, e juntamente com uma viagem a Petra e Paris, que há tempos estava planejando, tudo se transforma em sua vida.
    Com uma história totalmente original a autora Regina Monge nos convida a refletir não somente nas nossas escolhas, mas nas mudanças que elas podem levar.
     
     
     
    Segue abaixo a sinopse do livro:


    Sinopse - A Escolha de Cada Um - Regina Monge

     

     

    A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.

    Divulgação da série virtual Lagoena



    Olá pessoal !!

    É com algria informo a parceria com a autora do book série virtual Lagoena, Laísa C.

    Sgue abaixo sinopse do livro e os links para conhecimento:


    Sinopse da série:



    Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos.

    Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos...

    Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado.

    Lagoena é um livro publicado em formato de série virtual. A primeira temporada está completa com 14 episódios do no ar.
    Em fevereiro teremos a segunda temporada, com um episódio todas as terças.

    Booksérie: www.bookserie.com.br

    Link para acessar o primeiro episódio: http://bookserie.com.br/series/2/seasons/6/chapters/24/episode

    Para ler todos os episódios o leitor deve se cadastrar no site.

    Promoção Kit O preço de uma lição !!!!





    Olá Pessoal!!!
    Mais uma super promoção pra vocês!!!!!!
    Dessa vez será sorteado um Kit do livro O preço de uma lição.


    A promoção inicia hoje e terminará dia 19/02/2012.


    Seguem as regras para participar:

    1) Ser seguidor do Devorador de Letras pelo Google Friend Connect (basta ter uma conta do Google, Twitter ou Yahoo).
    2) Fazer um  comentário neste post, dizendo qualquer coisa, para validar a participação
    3) Ter um endereço de entrega no Brasil. 
    4) Preencher corretamente o formulário.clique aqui.


    Chances extras para o sorteio do livro:

    Se você seguir os itens acima, ganhará uma chance para concorrer o livro.
    Para ganhar chances extras, basta seguir os itens abaixo:
    - Ser seguidor do @cotonho72 e @Novo_Conceito no twitter.

    - Divulgar no Twitter a seguinte frase

    Eu quero ganhar o kit O preço de uma lição que blog Devorador de Letras e a @Novo_Conceito estão sorteando  http://migre.me/7uRMW



    - Divulgar no skoob, orkut, facebook ou outras redes sociais com a seguinte frase em seu mural:

    Quer ganhar um Kit do livro O preço de uma lição? Participe do sorteio da promoção  que o blog Devorador de Letras e a editora Novo Conceito estão fazendo http://migre.me/7uRMW
     


    Você deverá preencher o formulário a cada nova divulgação.

    Comente a promoção! A cada comentário deixado por vocês nessa postagem, as chances de ganhar aumentam, desde que preencham o formulário novamente. Participem!

    Um Homem de Sorte



    Esse livro conta a história de Logan Thibault, um homem que serviu ao seu país durante a guerra como fuzileiro naval, que em determinado dia, encontra a foto de uma linda mulher, no primeiro momento não significava nada para ele, mas para o seu amigo Victor, aquela foto era um amuleto de sorte, Thibault não era como Victor e não acreditava em suas crenças, mas guardou a foto consigo. Porém, devido alguns acontecimentos, ele começa a ficar intrigado com relação a essa história de amuleto e tempos depois Victor consegue convence-lo não somente que aquela foto salvou a sua vida, mas também a ir ao encontro da mulher daquela foto.
    Então Thibault resolve ir atrás daquela mulher que ele nem sabia o nome e apesar de não ter nenhuma informação a não ser o local aonde a foto foi tirada, sai caminhando a pé, acompanhado somente de Zeus, seu pastor alemão. Não sabia o nome dela, nem aonde ela morava, mas estava determinado a encontra-la.
    Beth, a misteriosa e encantadora mulher da fotografia, vivia com seu filho Ben e sua avó Nana, que tinha um canil, Beth se dividia entre cuidar do canil da avó; pois ela adoecera e não podia mais cuidar de tudo, e seu trabalho de professora na escola local, além de criar e educar seu filho Bem.
    Por causa de tantos afazeres estava tentando contratar um ajudante para ficar no canil, mas ninguém se interessava, até que aparece Thibault, um estranho recém chegado na cidade, que se candidata para o emprego, ela por achar ele estranho não queria contratá-lo, só que a sua avó Nana resolve dar uma chance, mas nem Thibault, Beth e Nana esperavam que aquele encontro iria mudar para sempre as suas vidas.
    O autor Nicholas Sparks, nos presenteia com um belo romance, que nos traz uma história cativante, envolvente e com muita emoção, um livro que recomendo.
     
     
     
     
    Segue abaixo sinopse do livro:
     
     
     
     

    Sinopse - Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

     

     

    “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

    O Último Olimpiano - Percy Jackson & os Olimpianos


    Nesse ultimo livro da série Percy Jackson e Os Olimpianos, o todo poderoso titã Cronos recruta forças para aumentar cada vez mais o seu exército a fim de invadir Manhattan, para assim alcançar o seu objetivo, destruir os deuses do Olimpo. Para piorar ainda mais as coisas, o titã Tifão se libertou da sua prisão, e esta fazendo uma grande destruição por onde passa.
    Os deuses do Olimpo irão ao encontro de Tifão para tentar derrotá-lo; pois ele é muito poderoso, mas, em razão da ausência dos deuses, o Olimpo ficará desprotegido, caindo em uma grande armadilha, pois, indefeso, o Olimpo seria derrubado facilmente por Cronos.
    Restará agora para Percy, Annabeth, Grover e os demais semi-deuses do Acampamento Meio-Sangue, a tarefa de proteger não somente o Monte Olimpo, mas toda civilização ocidental que corre o risco de ruir com os ataques de Cronos e seu exército.
    No Último Olimpiano, o autor Rick Rordan conseguiu deixar a trama ainda mais emocionante, com batalhas de tirar o fôlego com suspense do começo ao fim, nele surgem novos e marcantes personagens e todos os segredos agora serão revelados, fazendo com que todas as coisas sejam esclarecidas, com certeza uma série fantástica que recomendo a leitura.




    Segue abaixo sinopse do livro:




    Sinopse - O Último Olimpiano - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Cinco - Rick Riordan




    Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.