• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Doce Vida Na Úmbria - Marlena de Blasi - Editora Sextante !




    Nesse livro temos como protagonistas Marlena e Fernando, um casal apaixonado que esta em busca de um novo lar para morar, um lar da maneira que Marlena sonha, mas com o passar dos dias, essa busca torna-se muito mais difícil do que se imagina; pois não somente os lugares não lhe agradavam como também a maneira que os corretores de imóveis conduziam esta busca, que não era nada satisfatória. O desanimo toma conta do casal, a esperança começa ir embora e o desespero quer tomar conta dos dois, mas de uma maneira inesperada, o que parecia impossível acontece, eles encontram a tão desejada e esperada casa localizada na maior cidade da Úmbria, Orvieto.
    O apartamento que fica no antigo salão de baile de um palácio medieval, necessita de uma grande reforma, assim, a sua luta para se mudar para o tão sonhado lar e para se estabelecer torna-se mais difícil do que eles imaginam; pois depois que recebem a notícia que a reforma seria adiada e que não tinha nenhuma previsão para ser finalizada, Marlene se vê numa situação cada vez mais difícil e para deixá-la ainda mais triste e desanimada o seu livro foi rejeitado pela editora.
    Durante todo esse processo, Marlena irá aprender que nem tudo é como se imaginava e que na Itália ou especificamente na Úmbria, os costumes e tradições são conservados e mantidos há tempos e que geralmente os estrangeiros não são muitos bem vindos.    
    A busca em constituir um novo lar e por aceitação de Marlena, nos leva a conhecer uma cidade histórica, com seus encantos, com belas paisagens, tradições, particularidades e costumes únicos, juntamente a tudo isso aos poucos vamos conhecendo as deliciosas receitas italianas. Um livro interessante, com uma grande riqueza de detalhes, contudo, a leitura não flui e o livro torna-se cansativo, leitura para quem tem muita paciência, mas nem por isso deixa de ser um bom livro.
     
     
     
     
     
     
    Segue abaixo sinopse do livro:
     
     
     
     
     
     
     
     
    Sinopse - A Doce Vida Na Úmbria - Uma História de Amor e da Construção de Um Lar Numa Terra Estrangeira - Marlena de Blasi
     
     
     
     
     
     
    Quando conheceu Fernando, Marlena de Blasi deixou para trás sua vida nos Estados Unidos e se mudou para Veneza, a fim de se casar com ele. Em seguida os dois partiram para a Toscana. Agora, novamente tomados pelo espírito itinerante, estão à procura do lar ideal. Depois de muitas buscas, acabam se apaixonando por um apartamento que fica no antigo salão de baile de um palácio medieval em Orvieto, a maior cidade da Úmbria. A negociação do aluguel é rápida, mas, antes que possam se mudar, o apartamento terá que passar por uma grande reforma. Enquanto aguarda, Marlena vai aprender algumas lições importantes sobre a vida na Itália e, mais especificamente, na Úmbria. A primeira delas é que, nesse lugar, as coisas acontecem no seu tempo, não necessariamente conforme o planejado. A segunda é que essa é uma região extremamente apegada às suas tradições e muito resistente aos estrangeiros. Os anos de espera pelo salão de baile – sim, anos! – são marcados pela tentativa de conquistar os vizinhos e encontrar seu lugar entre eles. Para isso, Marlena vai recorrer ao que sabe fazer melhor: cozinhar. Com sua energia e sua capacidade de se encantar pela vida, ela conquistará o coração de pessoas das mais variadas classes sociais – pastores, cozinheiras, comerciantes, condes. E provará que, em volta da mesa e diante de uma boa comida, é possível encurtar as distâncias, superar as diferenças e até acabar com rancores de uma vida inteira.

    23 comentários :

    1. Boa noite Marco, tudo bem?
      Não conhecia esse livro, e achei a resenha e a sinopse maravilhosas.
      Parabéns

      ResponderExcluir
    2. Boa noite Carolina, tudo bem obrigado,é um livro muito interessante, mas a leitura é um pouco cansativa, mas o livro é bom...abçs.

      ResponderExcluir
    3. Oie,
      E não conhecia o livro, alias, mtos dos livros que vc posta eu não conheço rsrsrs
      mas gostei da resenha, o livro parece ser bom :)

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    4. Este foi um dos últimos livros que li. Eu gostei da obra, e do caminho que os personagens percorrem até conseguirem realizar plenamente seus sonhos, sem falar que a leitura dá uma fome tremenda hehehehe.

      Um dia eu vou conhecer a Itália e espero apreciar devidamente as tradições e culinária local, assim como Marlena e Fernando.

      Adorei a resenha.

      Beijos
      Babih Hilla
      http://revolucionandogeral.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Boa noite Vanessa,

      Fico feliz que conheça alguns livros aqui no blog,esse é bem interessante...abçs.

      ResponderExcluir
    6. Boa noite Babih,

      Eu também quero muito conhecer a Itália e é interessante mesmo os caminhos que os personagens seguem e no final as receitas deixa a gnte com àgua na boca...kkk...abçs.

      ResponderExcluir
    7. Ótima resenha Marco, mas não sei se leria o livro. Apesar de possuir uma temática interessante, não curto livros no qual a leitura não flui. A leitura acaba se tornando meio que maçante. Abraços!

      ResponderExcluir
    8. Boa noite Vanessa,

      Obrigado, é um bom livro, mas como falei...a leitura não flui muito, é o livro que mais demorei a ler..abçs.

      ResponderExcluir
    9. Já tinha visto o livro, porém não tinha visto nenhuma resenha eu acho O.o
      Que triste que a leitura não flui ;(
      Mesmo se fosse um leitura gostosa de ler eu não pegaria o livro para leitura, não curti :x
      Abçs
      Bruna-Livros de Cabeceira

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco!
      Gostei deste livro e não o conhecia. É da sextantante, né? Me deu vontade de ler, pena que a leitura é cansativa.

      Bjinhs*
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Pelo que você citou, o livro parece cansativo, mas com uma história interessante. Não seria uma das minhas primeiras opções para leitura, mas eu leria sim.

      Beijos

      ResponderExcluir
    12. Não sei se seria uma boa opção de leitura agora, estou fugindo de livros arrastados e cansativos.

      Um beijo,
      Luara - Estante Vertical

      ResponderExcluir
    13. Oie...
      Ótima resenha !
      Não conhecia esse livro mais me pareceu interessante...
      mesmo que a leitura seja meio cansativa a dica está anotada!

      Obg pela visita lá no blog!
      tem caixinha de pandora se vc quiser ir lá e deixar um coment...
      http://falleninme.blogspot.com
      Bjão

      ResponderExcluir
    14. Pois é, aí é que está o meu problema, eu não tenho muita paciência com livros em que a leitura não flui, sempre me dá uma vontade louca de largar sem terminar o livro.
      A capa pelo menos é bonita.

      Vanessa - Balaio

      http://balaiodelivros.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    15. Ótima resenha, já tinha ouvido falar desse livro e ele parece ser bem interessante ;)

      Beijinhos
      Renata
      http://escutaessa.blogspot.com.br
      http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
      @blogescutaessa

      ResponderExcluir
    16. Essa capa clássica de mistério faz a gente querer ler o livro, a história também parece muito interessante, mas quando vc disse que a leitura é cansativa, desisti. To fugindo de livros que me deixem com dor de cabeça por enquanto rs.
      Bjs,
      www.idelmaria.com

      ResponderExcluir
    17. Eu tenho o livro (já lido) dessa autora: Mil Dias em Veneza e quero muito Mil Dias na Toscana que é continuação, não sabia que existia mais este livro dela. Mas essa dupla viaja hein!!! Hehehe.

      ResponderExcluir
    18. Marco, também tenho o livro...está na espera..é que preciso ler muitos livros para a Faculdade...mas acredito que irei gostar...
      Achei sua resenha muito bem escrita e foi bom ler sobre esse livro.
      Beijinhos para vc, sua linda esposa e filha querida.

      ResponderExcluir
    19. Não gosto muito desse tipo de romance, prefiro um pouco mais de ação, mas pode ser uma boa opção.

      ResponderExcluir
    20. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas me lembrou muito a historia do filme "chocolate". Interessante ;)

      ResponderExcluir
    21. Já não sou muito fã de romances, e quando eles tem esse ritmo mais lento, a coisa vai complicando ainda mais. A trama até que parece interessante, mas essa narrativa arrastada comigo não rola.

      @_Dom_Dom

      ResponderExcluir
    22. Não gosto de romances, a não ser que tenha bastante ação também, mas para a mulherada, parece uma boa dica.

      ResponderExcluir