• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Viva para contar - Lisa Gardner - Editora Novo Conceito



    Nessa história temos três protagonistas centrais, primeiro temos Danielle Burton, enfermeira da ala psiquiátrica infantil de um hospital que dedica sua vida a cuidar de crianças com problemas psiquiátricos; porém ela tem um trauma na sua vida; quando era apenas uma criança, seu pai assassinou sua família e se suicidou logo em seguida, deixando somente ela viva. Como segundo protagonista temos Victoria Oliver, uma dedicada mãe divorciada que entrega-se integralmente para proteger o seu filho Evan, uma criança diferente das outras, com uma personalidade muito violenta para idade. E a terceira protagonista é a detetive D. D. Warren, uma policial linha dura e extremamente competente que está encarregada de solucionar o assassinato de quatro membros da mesma família que foram brutalmente assassinados, sendo o pai o principal suspeito, está internado na UTI de um hospital entre a vida e a morte.
    O livro está dividido em cinco dias da semana, os quais, são próximos do aniversário de morte da família de Danielle que ocorreu há 25 anos atrás, período do ano que ela ficava depressiva e obcecada pelo trabalho, Victoria, que teve que abrir mão do seu marido Michael e sua filha Chelsea, tem na sua vida uma interrogação, porque não sabia até quando teria forças para viver daquela maneira, dias tensos, inesperados e incertos; pois seu filho, apesar da pouca idade, vivia afirmando que iria matá-la, a detetive D. D. Warren, não descansa até solucionar os casos que investiga, mas logo que surge um novo caso para ser investigado, uma família pobre que tem um filho psicótico, chamado Ozzy, é completamente alvejada e novamente o principal suspeito do crime é o pai da família.
    A cada capítulo, outros assassinatos vão surgindo, bem como, novos e importantes personagens, além de alguns segredos são revelados. Aos poucos as três histórias paralelas, vão se interligando de uma maneira surpreendentemente, aumentando ainda mais os mistérios que estão por trás de cada protagonista.
    A autora Lisa Gardner, consegue numa trama inteligente e envolvente, relatar um pouco da realidade de famílias e profissionais que trabalham com crianças com problemas psiquiátricos e mentais, dramas difíceis de lidar e que a sociedade muitas das vezes desconhece e que só o amor pode suportar, uma história forte que vale a pena ser lida.
     
     
     
     
     
    Segue abaixo sinopse e book trailer do livro:






    Sinopse do site Skoob - Viva para contar - Detective D.D. Warren #04 - Lisa Gardner





    Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.



    Sobre a autora Lisa Gardner:


    Lisa Gardner é autora best-seller do The New York Times e já escreveu doze romances. Ela mora com sua família na região da Nova Inglaterra e está trabalhando na próxima história da investigadora D. D. Warren.




     
     

    28 comentários :

    1. Parabéns pela resenha Marco! Estou ansiosa para ler Viva para Contar! Abraços!

      ResponderExcluir
    2. Bom dia Marco, tudo bem? Eu já tinha lido a sinopse desse livro e fiquei bem interessada. Adoro o gênero, e os elogios a autora foram incontáveis. Adorei a sua resenha, porque explicou bem o livro mas sem spoiler (super importante rs). Parabéns! Ele já foi adicionada há algumas semanas atrás, na minha listinha de compras futuras rs. beijos

      ResponderExcluir
    3. To esse livro aqui na pilha
      Mas ainda não tive tempo de ler
      E to vendo que ele é bem forte

      Beijos
      @pocketlibro
      http://pocketlibro.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco!
      É a primeira resenha que leio deste livro e vejo que ele deve ser muito bom!!
      Fiquei interessada em ler!!

      Bjinhs!!

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco!
      Ainda não li o livro, mas a temática é bastante interessante. Parece que temos 3 interessantes personagens. É bom quando as histórias se intercalam no final, claro quando com naturalidade.

      Espero conseguir ler o meu logo ^^
      Bjs até..

      ResponderExcluir
    6. Oie, Marcos ;)
      Nossa pelo que li aqui esse livro nos trás uma história bem forte!
      Gostaria de está lendo ele e tira minha conclusões.
      Abraço

      ResponderExcluir
    7. Parabéns pela otima resenha.
      Estou cim o livro, mas não tive a oportunidade de ler e estou curiosíssima ^^
      Beijos
      Bruna-Livros de Cabeceira

      ResponderExcluir
    8. Eu simplesmente ADORO livros policiais e ainda mais quando são fortes como você disse que ele é, o tamanho me assusta um pouco, por isto é que ainda não o pequei para ler, mas não vai demorar, tenho certeza de que não irei me decepcionar.

      Vanessa - Balaio

      ResponderExcluir
    9. Estou bastante curiosa para ler esse livro. Ele tem uma história bem intrigante e é diferente dos livros que costumo ler. Pretendo ler com certeza.

      Beijos :)
      http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Parece ser um romance policial bem bacana mesmo... Cheio de mistério e suspeitos, né? Fiquei curiosa para ler! rs
      Amei a resenha!


      Beijinhos, Amanda Cristina.
      www.primeiro-livro.com

      ResponderExcluir
    11. Adorei a sua resenha!
      Eu gosto muito de livros com esse tipo de enredo, a capa também é muito bacana e chamou a minha atenção.
      Estou querendo muito ler esse e ele já está na minha lista de desejos :)
      Renata
      http://escutaessa.blogspot.com/
      http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
      @blogescutaessa

      ResponderExcluir
    12. Olá Marco, como vai?

      Adorei a sua resenha, ficou incrível!
      Já li o livro e gostei bastante. Sou suspeita para falar de suspense também, né. rsrs

      Beijo,
      www.estanteseletiva.com

      ResponderExcluir
    13. estou super curiosa para ler esse livro, o tema é muito interessante e quero saber como essas três personagens vão se interligar!! parabéns pela resenha!

      ResponderExcluir
    14. Gente, livro de suspense, adorei! Amei mesmo, quero muito! <3

      ResponderExcluir
    15. Eu já estava ansioso para ler esse livro antes, mas a sua resenha fez aminha vontade aumentar. Até hoje eu li poucos livros de suspense, mas eu pretendo investir mais nesse gênero agora nessas férias, e esse livro parece ser ótimo para começar.

      http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    16. Adoro livros de suspense e tenho visto esse livro só receber elogios. Quero muito ler.

      ResponderExcluir
    17. Nossa, fiquei louca pra ler esse livro. Adoro um suspense, resoluções de crimes e essa tensão permanente. Quero muito ler Viva Para Contar, e espero ter a oportunidade logo.
      bjs

      ResponderExcluir
    18. Parabéns pela resenha Marco!
      Um dos livros mais bem comentados ultimamente e que tenho muita vontade de ler.

      Cida

      ResponderExcluir
    19. eita, sera que não é muito complicado de ler não ? 3 protagonista esta coisa de dias da semana, bem eu gosto de suspense só que gosto de leitura fácil mais que flui bem, vamos ver o que acho deste .

      ResponderExcluir
    20. Nossa, depois de ler a sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler este livro.
      Quero estar Viva Para Contar o que achei dele depois de ler.

      ResponderExcluir
    21. Eu simplesmente amo romances policiais, sem dúvida meu gênero favorito de leitura! E este parece ser o tipo de livro que vai revelando o mistério aos poucos...
      amei a resenha e não vejo a hora de ler o livro!

      ResponderExcluir
    22. Pensei que o livro fosse um romance policial, mas pelo visto não tem nada de romance... A capa é bem macabra, parece ser uma história bem forte. Fiquei curiosa para saber o seu desenrolar e a conexão entre as mortes.

      Bjinho,
      Pri.

      ResponderExcluir
    23. Gostei da resenha. A estória é interessante. A capar e o título remete a um romance policial. A resenha aponta um suspense.

      @celsorfc

      ResponderExcluir
    24. Um livro bem interessante para ler diferente dos que estou acostumada.
      Pela resenha vi que tem muito mistério para ser descoberto.
      Gostei mesmo.
      Alexandra

      ResponderExcluir
    25. Otima resenha, gostei.
      Esse livro parece ser muitoo interessante.
      bjus ;*

      ResponderExcluir
    26. Parece ser bem bacana o livro. Estou ansiosa para ler.

      ResponderExcluir
    27. Parabéns pela resenha!!! Estou ansiosa para ler esse livro. Parabéns mesmo.

      Beijos

      ResponderExcluir
    28. Achei o livro super legal e amo esse tema dele. Mistério, policial, é sempre muito gostoso de ler!

      ResponderExcluir