• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Reencontro - Leila Krüger



    Nesse livro temos a história de Ana Luiza, uma jovem bonita, gaúcha, com 23 anos, de boas condições financeiras, que cursa Odontologia na PUC e gosta de ficar nos parques observando as árvores e escutando músicas de rock preferidas, mas, nem tudo é mil maravilhas pois seus pais são muito ausentes, seu pai Dr. Guilherme é um médico conceituado que trabalha muito, tem outro relacionamento e acha que deixando -a usar a vontade o cartão de crédito pode suprir a atenção ou carinho que ela necessita, sua mãe Dona Vera é muito fútil e por causa do relacionamento conturbado com o marido não liga muito para a filha, na sua casa a única que lhe dá a devida atenção é a tia Ella.
    Em razão das grandes dores que sofreu na vida e desilusões amorosas, Ana Luiza deixou de acreditar em seus sonhos, no seu futuro, na sua fé em Deus e não se abriu para novas amizades, assim ela vira uma pessoa solitária, começa a se fechar para o mundo e se entrega às bebidas e as drogas, ou seja, aos poucos vai se auto-destruindo.
    Ana Luiza tem uma única amiga, Nana, que também cursa Odontologia na PUC, ela é uma jovem sonhadora, carinhosa e que nunca havia lhe decepcionado, em todos os momentos difíceis ela estava lá com o seu ombro amigo, tentando sempre cuidar dela, dando-lhe conselhos e recriminando suas piores atitudes, contudo, um novo aluno surge no curso de Odonto, Rafa, um rapaz gentil, independente, músico e como descreve Ana Luiza, com os olhos plácidos e caramelados, cheio de vida e fé, seu pai é italiano e sua mãe gaúcha, Rafa tem em comum com Ana Luiza uma família desestruturada, mas ele tem um coração grande, cheio de amor, esperança e fé em Deus. Rafa busca de todas as maneiras ajudá-la a enxergar a vida de outra forma, Ana Luiza sempre busca afasta-lo namorando propositalmente um rapaz que a leva ainda mais ao fundo do poço, mas ele nunca desiste e ela acaba se apaixonando por ele, mas se recusa a deixar o sentimento transparecer.
    A história se passa em Porto Alegre, com lugares e paisagens que são descritos com riqueza de detalhes, a narração é excelente e a leitura flui muito bem, nos levando totalmente para a cidade gaúcha, com vocabulários e diálogos locais, o que deixa a leitura ainda mais prazerosa; além disso, a cada capítulo e durante os diálogos temos belas mensagens, citações de poemas, músicas e livros, dos grandes autores como, Cecília Meireles, Érico Veríssimo, Clarice Lispector, Mário Quintana, Vinícius de Moraes e bandas e músicos como Metallica, Bon Jovi, Legião Urbana, Pato Fu, Capital Inicial, Djavan, Lenny Kravitz entre outros.
    A autora Leilá Krüger, consegue de uma maneira intensa, levar o leitor a vivenciar essa bela história, cheia de coragem, amor, fé, determinação e superação, de perdas e conquistas, tristezas e felicidades, com descobertas, encontros, desencontros e reencontros, fazendo-nos refletir sobre a vida e mostrando que a fé em Deus e o amor estão acima de tudo e todos, um livro que vai surpreender e emocionar o leitor, recomendadíssimo.
     
     
     
     
     
    Segue abaixo do livro:
     
     
     
     
     
     
    Sinopse - Reencontro - Leila Krüger
     
     
     
     
    "Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.



    34 comentários :

    1. Boa noite Dandara,

      Esse livro é ótimo, esta na lista dos meus favoritos...abçs.

      ResponderExcluir
    2. Oie,
      Eu li esse livro faz pouco tempo, gostei, mas nem tanto!

      Achei uma boa lição, mas detesto livros de auto ajuda e esse livro se tornou muito isso. Demorei para pegar na leitura,mas lá para a página 100 o livro ganha rumo e fica interessante, adorei a lição e os pensamentos que ele traz, mas detestei a Ana, achei ela tãoo chata rsrsrs

      ResponderExcluir
    3. Boa noite Vanessa,

      Gostei muito e não achei nem um pouco um livro de auto ajudo, mas Ana as vezes irrita...kkk...abçs.

      ResponderExcluir
    4. Já falaram muito bem desse livro, estou bem curiosa para o ler, e ainda mais por ser autor nacional! Adorei a sua resenha.


      beijos, Lu
      Lendo ao Luar

      ResponderExcluir
    5. Olá Luana,

      É um excelente livro nacional e vale muito a pena ler...abçs

      ResponderExcluir
    6. Oi Marco!
      É a primeira resenha do livro que leio, pelo que me lembro. O enredo parece andar com naturalidade e, pelo que percebi, tem uma dose grande de drama. Não é o meu tipo de leitura do momento, mas a dica está anotada!


      - Nine
      Boas leituras!
      http://www.estantedanine.com/

      ResponderExcluir
    7. Adorei a resenha, já conhecia o livro, mais não tive a oportunidade de ler, estou muito curiosa, na verdade esse é um livro que me conquistou pela capa, é bem minha cara a capa. All Star vermelho sujo *--* Tão Divo
      Beijo
      Bruna-Livros de Cabeceira

      ResponderExcluir
    8. Olá Nine,

      É um excelente livro e esta entre os meus favoritos, vale muito a leitura...abçs.

      ResponderExcluir
    9. Olá Brubs,

      Também acho a capa fantástica, como o livro é, você vai goster muito desse livro...abçs.

      http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Olá,Marco!
      Acho esse livro muito interessante. Gosto muito da capa e foi um dos motivos que me chamou a atenção. Já li resenhas que falam muito bem. Sua resenha rica e detalhada confirmou que o livro merece seu destaque.
      Ótima resenha.
      Bjs!
      Zilda
      Cachola Literária

      ResponderExcluir
    11. Boa noite Zilda,

      Realmente a capa merece um destaque, mas o livro é uma excelente surpresa, vale muito a leitura, os autores nacionais estão de parabéns...abçs.


      http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco!

      Pelo visto é um livro que traz uma história bem fácil de ser encontrada entre nós, onde fica claro que dinheiro não compra felicidade e que infelizmente existem pais que negligenciam os filhos, e tentam suprir sua ausência com bens materiais, não percebendo que um abraço seria de maior valor. O resultado são jovens cheios de problemas. Achei bem interessante as referências musicais, artistas que aprecio muito e que com certeza, pelo menos no meu caso, serão um maravilhoso pano de fundo para a leitura.
      Parabéns pela resenha e sucesso a escritora.
      Mais um ótimo livro nacional.

      Até mais...

      Cida

      www.moonlightbooks.net

      ResponderExcluir
    13. Boa noite Cida,

      Suas palavras foram precisas, infelizmente é isso que acontece e esse livro nos traz um alerta, muito bom mesmo e estamos bem de autores nacionais....abçs.

      ResponderExcluir
    14. Parabéns pela resenha Marco! Estou ansiosa para ler Reencontro! Parece ser ótimo! Abraços!

      ResponderExcluir
    15. Boa noite Nessa,

      Obrigado,é um ótimo livro..abçs.

      ResponderExcluir
    16. Muito legal a sua resenha.
      Eu já li esse livro e achei bem interessante, teve horas que deu vontade de sacudir a Ana Luiza rsrs

      Beijinhos
      Renata
      http://escutaessa.blogspot.com.br
      http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
      @blogescutaessa

      ResponderExcluir
    17. Bom dia Marco, tudo bem? Ainda não li o livro, mas tenho lido críticas tão positivas a ele e a sinopse é tão bem construída, que eu me apaixonei. O livro é uma ótima crítica a nossa sociedade, que, de uma forma geral, trocou os valores, onde o dinheiro vence a família. O que eu achei maravilhoso foi o fato dela ter nos amigos, a família compreensiva que deveria ter em casa. Parabéns pela resenha.
      Beijos

      ResponderExcluir
    18. Já tinha lido algumas resenhas do livro antes
      E sempre acho bastante interessante

      Beijos
      @pocketlibro
      http://pocketlibro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    19. Eu morro de curiosidade de ler esse livro, apesar de parecer carregado. Eu me inscrevi em um booktour dele, espero receber logo.

      Beijos

      ResponderExcluir
    20. Olá Renata,

      É verdade as vezes da vontade de saucir a Ana, mas nós compreendemos...abçs.

      ResponderExcluir
    21. Olá Carolina,

      O que você falou esta correto, acontece isso acontece com frequencia em algumas famílias, você irá gostar do livro..abçs.

      ResponderExcluir
    22. Olá Angela,

      Se tiver oportunidade de ler não irá se arrepender....abçs.

      ResponderExcluir
    23. Olá Julia,

      Ele não é nem um pouco carregado, pelo contrário a leitura flui muito bem...abçs.

      ResponderExcluir
    24. Amei a resenha Marco, já vi várias desse livro e cada vez que leio aumenta minha vontade de ler ... Obg por sempre visitar o blog FELICIDADE NOS LIVROS.

      Beijos e abraços Isis

      http://felicidadenoslivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Tenho muita vontade de ler este livro pelo simples fato de a autora ser gaúcha e a história se passar aqui no Rio Grande do Sul. Na verdade eu PRECISO LEr este livro.

      Vanessa

      http://balaiodelivros.blogspot.com/2012/06/divulgando-para-sempre-glaucia-santos.html

      ResponderExcluir
    26. Um livro repleto de sentimentos, deve ser excelente. Sinceramente, as vezes fico com um pé atrás com essas personagens clichês (ricas, bonitas e de mal com a vida), mas drogas é algo pesado e mostra a realidade da classe média e alta. Gosto demais de livros que abordam fé (acho que porque coloco minha fé acima de tudo). Ótima resenha!

      ResponderExcluir
    27. Esse livro parece ser realmente muito bacana! Mal posso esperar para ler...

      ResponderExcluir
    28. Adorei a resenha. O livro parece ser muito bom. A história lembra-me de alguns problemas que tem acontecido com as pessoas a minha volta. E acho que teve um pouco de spoiler na resenha haha
      Xxx

      ResponderExcluir
    29. Oie...
      Ameia resenha!
      A estória parece ser muito boa!
      Dica anotada!
      Parabéns pelo blog =]
      Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
      Bj

      ResponderExcluir
    30. Sou louca para ler este livro!
      Só vejo resenhas boa sobre ele ^^

      Bjs

      ResponderExcluir
    31. Adorei a capa, parece daqueles livros mais antigos
      em que as histórias realmente emocionavam. Adolescência.
      hehehehe saudades

      Eu não entendo como alguem vai parar no mundo das drogas
      e das bebidas por estar mal. Não consigo entender :(

      A história parece bem interessante, haha, mas já me estressei
      com a protagonista, poxa vida! Um cara que realmente
      gosta dela e ela pega e namora um traste da pior
      espécie. Sinceramente!

      Adorei a resenha!

      Beijos
      Babih Hilla
      http://revolucionandogeral.blogspot.com

      ResponderExcluir
    32. Oi Marco!
      Bela resenha!! Eu amei ler este livro, muito bom mesmo!!
      Tbm gostei muito das citações literárias que a autora fez.
      As palavras dela me tocaram fundo!

      Bjinhs*

      ResponderExcluir