• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Coração de Salatiel - Kézia Lôbo




    Nesse livro temos como protagonista principal Lenora Keegan, prestes a completar 18 anos, é uma jovem muito gentil, com bom coração, que ama bastante a natureza e mora no campo com o seu tio Elros e seu primo Gilraen; pois sua mãe morreu quando ela era ainda uma criança. Eles tem uma vida um pouco difícil; pois vivem da colheita e Lenora cuida da casa, contudo ela também tem um dom, é uma Elemental do Ar, mas ninguém sabe disso.
    Os três vivem em Galahar, um reino dominado pelo tirano Malghlad e seu braço direito Feiticeiro Negro, que buscam um artefato que muitos acreditam ser uma lenda, chamado de O Coração de Salatiel. O artefato é conhecido por possuir os poderes dos quatro elementos da natureza, bem como, por ter sido forjado com metade do coração do próprio Salatiel, o ser mais poderoso que já pisou a terra.
    A vida de Lenora muda completamente no dia do seu aniversário ao receber um presente do seu tio, uma linda jóia que sua mãe havia deixado para ser entregue quando ela completasse os 18 anos, mas Lenora não sabe exatamente o que é aquela jóia que brilhava e aquecia seus dedos, sentindo como se o presente tivesse o mesmo ritmo do seu coração, tendo uma reação inexplicada e incontrolável.
    No outro dia, confusa vai caminhar sem notar a distância da casa da fazenda e quando retorna o que vê é uma destruição horrível juntamente com a morte do seu tio Elros e o desaparecimento do seu primo Gilraen.
    Agora Lenora esta determinada a encontrar a Resistência; pois eles tinham muitos aliados que assim como ela fugiam de Malghalad, durante essa busca, ela conhece Agnor, um Mago e protetor da Floresta das Sombras que apesar de cego possui muitos poderes, muito sábio que conta para ela sobre a jóia e toda a historia de Salatiel e seus poderes, Agnor também tem afinidade com os Seres Mágicos, que seriam de grande ajuda para essa batalha.
    A autora Kézia Lobo consegue no envolver nesse universo tão fantástico de tirar o fôlego, como uma narrativa envolvente, cheia de amor, batalhas, surpresas e muitas aventuras, um livro que recomendo.

     
     
     
    Segue abaixo sinopse do livro:

     
     

     
    Sinopse - O Coração de Salatiel - Kézia Lobo
     
     
     
    Lenora está completando seu 18º aniversario, e está ansiosa para receber o misterioso presente que sua mãe lhe deixou antes de morrer. Além disso, ela tem ouvido boatos que Malghalad, o rei que governa Galahar, está destruindo a todos os que se rebelam contra ele e que possuem ou praticam qualquer espécie de magia. E que junto com o Feiticeiro Negro procura por um colar lendário perdido. A notícia a perturba, pois ela esconde um segredo: Lenora é uma Elemental do ar, a única que conseguiu sobreviver desde que Malghalad começou a matar os elementais. Porém sua vida muda quando recebe o tão esperado presente e descobre que é um magnífico colar mágico que os antepassados acreditavam serem lendas, chamado: O Coração de Salatiel, que foi forjado pelo Ser Mágico mais poderoso do início das eras. Agora ela terá que correr para salvar a sua vida. E com a ajuda de um mago cego, um guerreiro fracassado e um príncipe fugitivo, irá enfrentar fugas arriscadas para encontrar a resistência, conhecerá o deslumbrante mundo dos Seres Mágicos, descobrirá o valor do perdão, da amizade e do amor, e terá que enfrentar a maior responsabilidade de todas: salvar o povo de Galahar antes que tudo o que conhece seja destruído.

    14 comentários :

    1. Adorei sua resenha!
      Essa é a minha próxima leitura. Devo começar hoje.
      Fiquei com mais vontade ainda de ler!

      Aproveite para participar das 3 promoções que estão rolando por lá. São 8 livros no total!!!

      BjO
      http://the-sook.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Olá Blake,

      Fico feliz que tenha gostado da resenha, tenho certeza que irá gostar do livro...abçs.

      ResponderExcluir
    3. Um dos livros mais lindos que li ano passado. Ameiiii o livro da Kézia e tenho curiosidade em saber quando ela vai lançar outro, certo que eu compro. :)

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco
      Não sabia do que se tratava a história , mas a capa me chamava atenção. Gostei muito da resenha, eu simplesmente amo livros com batalhas, surpresas e aventuras, ainda mais se isso vier combinado com um romance.
      bjos

      ResponderExcluir
    5. OLá Fernanda,

      Também gostei demais da história, achei muito interessante, a Kézia escreve muito bem, também estou aguardando o próximo livro..abçs.

      ResponderExcluir
    6. Olá Jaqueline,

      Também gostei muito da capa, e a história faz bastante o meu estilo, juntamente com um romance, obrigado pelo comentário...abçs.

      ResponderExcluir
    7. Eu já ouvi falar deste livro
      Mas nunca tive oportunidade de ler
      E o mais bacana é o fato de ser de uma autora nacional

      Beijos
      @pocketlibro
      http://pocketlibro.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco!
      Eu gosto muito dessa capa, ela passa algo de mistério!
      Adorei sua resenha e fiquei bem interessada no livro, pelo que vc descreve ele parece ser ótimo!!

      Bjinhs
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Depois dessa resenha fiquei bem curiosa para ler... Adoro ver autores nacionais sendo tão bem elogiados assim, dá até um orgulho na gente, né? rs :)



      Beijinhos, Amanda Cristina.
      www.primeiro-livro.com

      ResponderExcluir
    10. Quantas e quantas vezes nos deparamos com resenhas deste livro por aí ne, eu sempre me perguntei se era bom ou não, mas pelo que você diz ele vale super a pena além é claro de ter uma capa fantástica e que ja chama a atenção.

      Vanessa - Balaio

      ResponderExcluir
    11. Oi!
      A capa parece um cenário de um game!rsrs
      A sua resenha ficou ótima, porém eu não fiquei muito interessado no livro.
      Parabéns pela resenha!
      Abraço...

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco!
      A capa desse livro é linda! O enredo parece ser ainda melhor, adoro esses livros que envolvam seres míticos, sabe?

      Um beijo,
      Luara - Estante Vertical

      ResponderExcluir
    13. Oi Marco!
      Adorei este livro, não tem o que falar além de que Eu quero!

      Parabéns pela ótima resenha.

      Até mais.

      Cida
      http://www.moonlightbooks.net/

      ResponderExcluir
    14. Obrigado pela oportunidade, gostei bastante da resenha e fico feliz que tenha gostado O.o... XD

      ResponderExcluir