• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Orcs - Guardiões do Relâmpago - Stan Nicholls - Editora Panini Brasil!!

    Sinopse:
    ELES SE CANSARAM DE FICAR À MARGEM DA HISTÓRIA. Durante décadas, eles não passaram de meros figurantes. Sua existência limitava-se a papéis de guerreiros irracionais, de escravos monstruosos, de vilões coadjuvantes - vítimas ideais para qualquer aspirante a herói. 
    Mas isso é coisa do passado! Pela primeira vez se tornando protagonistas em uma trama dinâmica e repleta de ação, os orcs assumem a responsabilidade por seu próprio destino! 
    Nesta aventura do escritor best-seller Stan Nicholls, no melhor estilo de O Senhor dos Anéis, o capitão Stryke - um herói diferente de todos os que você já conheceu - comanda seu grupo de guerreiros em uma série de missões perigosas. O objetivo: restaurar a paz há muito perdida no fantástico mundo de Maras-Dantia e salvar seu povo dos asquerosos humanos.







    Resenha:



    Neste livro temos como protagonistas um pequeno grupo de guerra Orc chamado Lobos-Cinzentos, liderado por Stryker, capitão e poderoso guerreiro, acompanhado dos seus subordinados, Haskeer e Jup o anão sargento, juntamente com Coilla a única mulher do bando.
    A rainha Jennesta lhes enviam para uma missão importante, que é encontrar um cilindro, ela é uma feiticeira muito má, capaz de matar os seus subordinados ou qualquer um que atravessar o seu caminho, e não descansará até conseguir o seu objetivo.
    O capitão Stryke e os Lobos-Cinzentos, depois de uma grande batalha conseguem pegar o cilindro e começam a retornar triunfantes; pois conseguiram o seu objetivo, mas durante o trajeto são surpreendidos por um bando destemido chamado Kobolds, que depois de uma grande batalha e algumas baixas conseguem se apoderar do cilindro e fugir.
    Algumas horas mais tarde, eles resolvem se arriscar e ir ao encontro dos Kobolds; pois voltar sem cumprir a missão que lhes foi ordenada era uma coisa que eles não podiam fazer, Jennesta com certeza os mataria.
    Depois de uma grande procura, encontram um pequeno vilarejo aonde a maioria dos Kobolds dormiam juntamente com um prisioneiro, um Gremilin chamado Mobbs, depois de uma pequena batalha eles recuperam o cilindro e libertam o Mobbs. Por meio de um interrogatório ele acabam descobrindo que no cilindro contém uma instrumentalidade, artefato com formato de estrela, que juntas com outras quatro poderiam resolver o mistério que envolve as raças antigas, que poderá mudar a história das batalhas entre as raças do mundp, trazer a paz para Maras-Dantia e podem mudar o seu próprio destino, não mais sendo submisso à Jennesta.
    O autor Stan Nicholls com uma trama cheia de ações e batalhas 
    tenta mudar as história pelo ponto de vista dos Orcs, mas o enrendo não é muito bem amarrado e os personagens não são muito bem explorados, gostei muito das cenas de batalhas mas acho que o autor poderia ter estruturado melhor a história, ainda mais se tratando de uma trilogia, apesar de tudo a leitura do livro não foi demorada e uma coisa que vale muito destacar é essa capa que eu achei muito bem feita, enfim, para os leitores de fantasia acostumados com tramas complexas talvez não agrade, mas só lendo para saber.




    Trilha sonora da resenha:














     

    14 comentários :

    1. Parece ser um livro muito legal. Nunca tinha visto nada parecido, visto que é uma leitura com Orcs como protagonistas. :D

      Um beijão,
      Pronome Interrogativo.
      http://www.pronomeinterrogativo.com

      ResponderExcluir
    2. Olá Thaís,

      Eu não pensei que o livro seria tão legal, gostei bastante e recomendo para quem ,gosta de literatura fantástica....abçs.

      ResponderExcluir
    3. Olá!
      Achei o livro interessante, apesar que não faz muito o meu estilo=)

      Bjs

      ResponderExcluir
    4. Olá Vanessa,

      O livro é bem interessante, eu também não imaginava e a leitura flui fácil...abçs.

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco...a resenha está bem interessante...a capa me assusta rsrsrsr Beijinhos no coração.

      ResponderExcluir
    6. Olá Marli, obrigado, essa capa também me assustou...kk..mas a história é boa.

      Abçs.

      ResponderExcluir
    7. Assim como a Marli, a capa me assusta um pouco! rs
      Mas vendo você dizer tão bem do livro, fiquei curiosa... Ainda não o conhecia, mas visto que é um livro voltado para o lado mais histórico, me interesso bastante! Ótima resenha, como todas as outras, sempre!



      Beijinhos, Amanda Cristina.
      www.primeiro-livro.com

      ResponderExcluir
    8. Bom dia,

      kkkkk...Amanda, realmente a cpa intimida um pouco, mas é um bom livro, iria gostar dele...obrigado.

      Abçs.

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      A sinopse e capa são bem legais.A temática também é interessante mas não faz muito o meu estilo.
      Bjs e bom domingo!
      Zilda Mara
      Cachola Literária

      ResponderExcluir
    10. Olá Zilda,

      Realmente nem todos gostam desse estilo...abçs.

      ResponderExcluir
    11. Oi Marco,

      Confesso que quando vi a capa do livro me assustei rs,bom não é meu estilo de leitura, porém achei bem interessante a sinopse.


      Beijo
      http://marifriend.blogspot.com/
      @Storieandadvic

      ResponderExcluir
    12. Boa noite Mari,

      A capa assuta sim, mas a leitra e a história são boas...abçs.

      ResponderExcluir
    13. Essas moças que falam que a capa assusta não sabem de nada XD Esse orc até tá tranquilo. O livro parece ser realmente bacana Marco, uma oportunidade de ver o outro lado da moeda onde Orcs não são só vilões burros e gritalhões.

      Multiverso X

      ResponderExcluir
    14. Mais um livro que me era desconhecido. Gostei muito da sinopse e da capa e pretendo ler o livro assim que tiver uma oportunidade.

      ResponderExcluir