• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Quando Ela Se Foi - De que Valores Você Abriria Mão para Salvar Alguém que Ama?


    O livro conta a história de Myron Bolitar, um tipo de detetive que teve que largar sua promissora carreira de jogador de basquete após uma séria lesão no joelho, agora é um dos donos da MB representações e tem como sócio o seu melhor amigo, Win, um milionário carísmático e namorador, com muitas influências internacionais, gosta de se envolver em uma briga e fazer justiça a sua maneira, e a excentrica funcionária Esperanza Diaz, que no passado foi lutadora de luta livre, conhecida como Pocahontas.Bolitar é um personagem diferente, de pavio curto e não foge ou tem medo de uma briga, é observador, inteligente e com muiito senso de humor.
    Há cerca de 10 anos atrás, Myron conheceu e se envolveu com Terese, uma mulher bonita e atraente, eles fogem juntos para uma ilha, onde permanencem por três semanas, e se entregam um ao outro sem pensar no amanhã; contudo, depois disso os dois se encontraram apenas mais uma vez. Agora Myron recebe uma ligação de Terese, pedindo para que ele a encontre em Paris, para ajudá-la a encontrar seu ex- marido Rick, como ele acabara o seu relacionamento com a sua namorada Ali, Myron resolve seguir rumo à cidade da luz.
    Chegando lá, logo descobre que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita; porém algo ainda mais intrigante é revelado, perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue, no qual foi feito um exame de DNA revelando pertencer à filha do casal, só que a sua única filha morreu em um acidente de carro muitos anos atrás em um acidente de carro. Depois de se envolver em um tiroteio em Paris, Myron é preso, mas logo é solto sendo sempre vigiado de perto, a Interpol também esta rastrando os seus passos, mas o que ele não esperava era que um grupo terrorista também estivesse envolvido em toda essa história.
    Quando ela se foi, é um livro de suspense policial de tira o fôlego, o autor Harlan Coben mais uma vez consegue fazer uma trama envolvente cheia de aventura, mistério, romance, perseguições, assassinatos; com uma narrativa repleta de surpresas, reviravoltas e uma boa pitada de humor, um livro excelente.



    Segue abaixo sinopse do livro:







    Sinopse - Quando Ela Se Foi - De que Valores Você Abriria Mão para Salvar Alguém que Ama? - Harlan Coben






    Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes. Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada,ela telefona:"Venha para Paris." Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e queTerese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.

    18 comentários :

    1. Esse é um tipo de livro que não dá vontade de parar de ler!!! Adrenalina do começo ao fim!!! Amei!!!

      ResponderExcluir
    2. Olá Marlene,

      Com certeza, os livros desse autor são assim, suspense e mistério total, obrigado...abçs.

      ResponderExcluir
    3. Nossa, sou doida pra ler algo desse autor. Todo mundo sempre me fala pra dar uma chance a ele, porque é no estilo dos livros de investigação que gosto e tal, mas até hoje não tive a oportunidade de solicitá-lo na Arqueiro. Preciso me lembrar de dar uma chance pra ele, rs.

      Beijo!
      Mariana Melo
      www.felizvros.com

      ResponderExcluir
    4. Adorei sua resenha, Marco...a Arqueiro tem uns títulos bem instigantes...gostei!! Bks

      ResponderExcluir
    5. Olá Mariana,

      Não acredito que ainda não leu nada desse autor, sei que você também gosta desse tipo de literatura, jápassou da hora de ler hein...kkk..obrigado.

      Abçs.

      ResponderExcluir
    6. Olá Marli,

      A Arqueiro, tem ótimos títulos, gosto da maioria...abçs.

      ResponderExcluir
    7. Eu simplesmente amo o Harlan Coben e o Myron é demais! Espero ler este livro em breve!

      Um beijão,
      Pronome Interrogativo.
      http://www.pronomeinterrogativo.com

      ResponderExcluir
    8. Eu comecei a ler os livros do Harlan Coben recentemente, e tenho que admitir que me apaixonei. É uma leitura dinâmica, com uma história cheia de reviravoltas e muito bem delineadas. Muito bom mesmo. Parabéns pelo blog e a resenha. Apesar de conhecer há pouco tempo o seu blog, visito sempre que posso.

      ResponderExcluir
    9. eu adorei esse livro, é um dos meus favoritos do autor '-'
      beijos
      boa quinta
      Amy - Macchiato

      ResponderExcluir
    10. Nunca li nada do Harlan e lendo tantas resenhas positivas, só posso ficar com muita vontade de ler!

      Adorei a resenha!


      :*
      Mi
      Inteiramente Diva

      ResponderExcluir
    11. Eu to doidinha pra ler esse livro. Eu tenho ele há um tempo já mas não tive tempo de sobra ainda para ler.

      Um beijo,
      Luara - Estante Vertical

      ResponderExcluir
    12. Olá!
      Faz tempo que este livro esta na minha lista de leitura, parece ser bom!!

      Bjinhs
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2012/03/essa-semana.html

      ResponderExcluir
    13. Nem vou comentar sobre.. Amo Harlan Coben ele é um mestre.

      ResponderExcluir
    14. Oi, primeira vez que estou passando no seu blog, querida! Adorei e pretendo voltar mais vezes!
      Harlan Coben parece escrever muito bem. Boa resenha (=
      Que tal dar uma passadinha no meu blog também?
      www.livrosedesejos.blogspot.com
      Beeijos e estou seguindo (=

      ResponderExcluir
    15. Oii Marco!
      Nossa, ficou show a resenha, hein? :D Caramba, esses livros do Harlan me deixam muiiiito curiosa, estou super louca pra ler qualquer coisa dele! Esse daí ganhou uns bons pontos comigo agora, kkk' Mas tenho muita vontade mesmo é de ler Cilada dele *-*

      Beijo, Nanda
      www.julguepelacapa.blogspot.com

      ResponderExcluir
    16. Sou looouca pelo Harlan Coben, já li quase todos os seus livros, exceto esse.
      Parece ser muito bom!!
      Beijos

      ResponderExcluir
    17. Já estou na terceira obra do Halan e a cada nova resenha mais um livro na list, com esse não foi diferente. Mais uma história de suspense e intrigas. Leeegaaallll!!!

      ResponderExcluir