• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Grande Gatsby




    Esse clássico conta a história de amor entre Jay Gatsby e Daisy, que se apaixonaram desde o primeiro momento que se conheceram, mas não puderam levar esse amor adiante; pois ele era pobre e acabara de entrar na Marinha, e ela uma jovem bela com classe do bairro de Lousville, num período de incertezas da década de 20.
    Enquanto ele estava servindo na guerra, ela se casara com um milionário, Tom Buchanan, mas, depois da guerra Gatsby buscar enriquecer para tentar de toda maneira reconquistar Daisy, que depois de anos distante, não havia o esquecido.
    A história é contada por Nick Carraway, que é amigo de Daisy, ele aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, que sempre tem grandes festas, assim,  conta os detalhes sobre a história de uma sociedade rica, cheia de futilidades, preconceitos, traições e muita falsidade.
    Um livro interessante sobre o sonho norte-americano.


    Segue abaixo sinopse do livro:



    Sinopse - O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald





    Obra-prima de Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby é o romance americano definitivo sobre os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island , promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece - Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente. 

    6 comentários :

    1. Nossa, Marco!!! fico encantada com os livros que vc resenha!!!!!
      Adorei o enredo desse....muito interessante! Beijinhos querido

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco, que estória interessante, nunca tinha visto nada sobre esse livro e achei linda tua resenha, gosto muito de romance e vou procurar sobre esse livro.

      beijão
      Magia Literária

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco!
      Eu não conhecia este livro. Adorei sua resenha, achei interessante a história!!
      Gosto de romances e este parece ser muito bom!!

      Bjinhs

      ResponderExcluir
    4. Clássico interessante '-'
      adoro Fitzgerald '-'.
      beijos
      boa semana

      tem post novo e visual novo no macchiato o/

      Amy - Macchiato

      ResponderExcluir
    5. Eu vi esse livro na livraria ontem e me interessei muito! A versão que eu vi era de bolso, por isso não comprei, prefiro livros normais mesmo, hahaha.

      Beijos!
      http://livrosnacabeca.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Parece ser um bom livro... Ótima resenha, Marco.
      Até mais.

      ResponderExcluir