A história se passa na Inglaterra no ano de 1856, John McBrian é um jovem estudante da Universidade de Cambridge, e durante uma aula, seu professor de História, Sir Oliver Stwart, solicita um trabalho sobre a Guerra das Rosas.
John McBrian e seu amigo Willian Kenward decidem começar logo a fazer o trabalho e vão à biblioteca da universidade para assim dar início à pesquisa. Mas o que John não esperava, após olhar mais atentamente, era que um dos livros que usava para pesquisa, continha duas páginas cuidadosamente coladas para realmente dar a impressão de fazerem parte daquele velho livro, e o que mais o impressionava é que no meio delas havia uma outra folha com um suposto bilhete dentro.
Intrigado e curioso procura o professor para saber se ele também se interessaria por aquela estranha colagem, bem como, no que existiria naquelas páginas, no mesmo instante em que John lhe mostrou o livro, Sir Oliver se interessou, o pegou em suas mãos e com um imenso cuidado (pois como o livro era uma raridade não podiam danificar suas folhas), consegue desgrudar as páginas e retirar de lá um papel que aparentava ser muito mais velho do que o próprio livro; pois estava datado no ano de 1688, com algumas informações e um desenho de um mapa, com tais informações percebem estar diante um enigma e acreditam que ele pode levá-los a um tesouro.
John e Sir Oliver agora querem desvendar o segredo da frase e do mapa, então junto com o seu amigo Willian Kenward, no qual foi informado sobre o assunto e que também ficou muito interessado e curioso, eles partem em busca deste mistério que pode mudar as suas vidas para sempre.
Hathor é um livro que vai surpreender o leitor; pois o autor Markus Thayer desenvolve uma narrativa envolvente e uma trama que flui muito bem, cheio de mistério, suspense, aventura e romance, um livro que recomendo.
Segue abaixo sinopse do livro:
Sinopse - Hathor - Markus Thayer
Inglaterra, 1856
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.
Oi Marco, a tua resenha despertou minha curiosidade, parece um livro super misterioso e intrigante.
ResponderExcluirbeijos
Olá Lara,
ResponderExcluirObrigado, é realmente um liro interessante, ale a pena ler...abçs
Caramba que história intrigante. Adorei a resenha, conseguiu despertar meu interesse nesse tipo de leitura. Não costumo me interessar por mistérios de tesouros, mas esse realmente me interessou bastante e já foi para minha lista de livros no skoob.
ResponderExcluirBeijos
Eu já li o livro e gostei bastante! Gostei da sua resenha.
ResponderExcluirAbraços!
Igor Gouveia
http://25conto.blogspot.com
Ai tô bem curiosa pra ler esse livro, viu?!
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
:*
Mi
Inteiramente Diva
Olá!
ResponderExcluirEstou com este livro aqui, lok pra ler!! Parece muito bom!!
Bjinhs
Marco, ótima resenha! A sinopse deste livro é encantadora, a capa minimalista é uma ótima pedida também.
ResponderExcluirMais uma vez, parabéns pela resenha, amei!
Um beijão,
Pronome Interrogativo.
http://www.pronomeinterrogativo.com
Já li várias resenhas desse livro e confesso estar muito interessada em lê-lo!
ResponderExcluirBeijos,
http://livrosnacabeca.blogspot.com
Adorei sua resenha, muito bem escrita.
ResponderExcluirJá li Hathor e me surpreendi muito, achei o livro inteligente, gostei das partes que falam sobre o poder dos nossos pensamentos...
Abraços.
Esse livro tem uma capa bem interessante e a história pelo que li na resenha tem tudo de bom. Gosto de romances de época e cheios de mistérios. Ansiosa pra ler.
ResponderExcluirLegal! ^^
ResponderExcluirResenha muito interessante, colocando os leitores na atmosfera do livro, nos dando uma boa noção sobre o que nos espera ao lermos essa obra.
ResponderExcluirAmei a resenha!
ResponderExcluirDespertando interesse para desvendar os mistérios,aventuras e enigmas, o que um simples trabalho de escola pode levar!
Imagina nós leitores, para descobrir qual será o final dessa história!!!!
rose.nea@hotmail.com
Beijinsss!
Eu adoro livros com essa pegada de mistério, suspense e tudo o mais. E quando é ambientada em séculos passados, fica melhor ainda, pois me passa a impressão que os envolvidos na investigação são mais astutos e dedutivos, uma vez que não rola tecnologia pra ajudá-los.
ResponderExcluir@_Dom_Dom