• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Boas Festas


    O Blog Devorador de Letras deseja a todos um Feliz Ano Novo !!!!!!

    Um grande abraço a todos !!!!!!!




    O Preço de Uma Lição - Às Vezes Amar Muito Não basta






    Esse livro conta a história de um garoto que fez um lindo laço de amizade com mais três amigos, que quando ainda eram crianças descobriram que cada um fazia aniversário no dia 21, somente o mês era diferente, assim, foram denominados na escola e por amigos como quarteto 21.
    Ele é um garoto bonito, inteligente, educado, sem vícios e com qualidades que toda garota procura num rapaz para ter ao seu lado, e por isso é cheio de admiradoras e acaba tendo vários romances, porém, ele tem um grande defeito, não sabe se relacionar com as garotas que surgem na sua vida e nunca mantinha um relacionamento, sendo que machucou o coração de diversas delas.
    Mas sua vida muda completamente, quando junto de seus amigos, ele vai a uma festa e vê uma garota, que o deixa vidrado de tal maneira, que mesmo ele estando com outra garota, não consegue desgrudar os olhos dela, seu nome é Juliana, garota inteligente e que possui uma beleza estonteante.
    Apesar das adversidades; pois, além de ser muito mais nova que ele, morava em outra cidade, ele conseguiu conquistar seu coração e acreditava que aquele relacionamento não seria como os anteriores, ele confiava ter encontrado alguém com quem gostaria de ficar para sempre.
    Os autores se aventuram na literatura com um livro envolvente, engraçado e que mostra o amadurecimento deste garoto de uma maneira detalhada, não só na vida amorosa como também na profissional, com muito amor, desilusões e saudades, mostrando que o preço de uma lição é mais alto do que se pode imaginar, mas o importante é o valioso aprendizado.



    Segue abaixo sinopse do livro:



    Sinopse - O Preço de Uma Lição - Às Vezes Amar Muito Não Basta - Federico Devito / Gutti Mendonça




    Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.


    Resultado da Promoção Confissões de um Turista Profissional



    Olá Pessoal!
    Segue resultado da promoção Confissões de um Turista Profissional.
    Obrigado a todos pela participação!!



















    Será enviado um email para a vencedora e, a mesma terá 3 dias para entrar em contato informando seu endereço para entrega dos prêmio, caso ultrapasse este prazo, será realizado um novo sorteio;
    *O livro pode ser enviado até em 30 dias depois da confirmação dos endereços.


    O Homem-Concha - a casa do penhasco - Johnny Virgil!




    Esse livro conta a história do homem que nasceu no mar já adulto e veio para a terra, ele tem uma enorme concha nas costas e esta em um habitat totalmente desconhecido para ele, porém, um senhor de idade avançada o encontra, isso o assusta e ele tenta fugir, mas, acaba ficando preso entre algumas rochas, no entanto é libertado pelo velho, que acaba lhe dando abrigo e se tornando mais do que amigo do homem-concha, torna-se o seu pai.

    Ele é uma criança que nasceu com o corpo de um homem adulto, como criança, precisa aprender a falar, comer, se vestir e as demais coisas da vida, tudo isso o velho, com amor e paciência foi aos poucos lhe ensinando.

    Com o passar do tempo encontra dois cães, Lambida e Alegria, que acaba fazendo parte do seu cotidiano, ao qual ele tem um afeto incondicional, porém eles acabam sendo responsáveis por mostrar ao homem-concha um mundo que ele não conhecia, cheio de maldades, preconceitos e descriminação.

    Com uma trama leve e intrigante, o autor Johnny Virgil consegue nos envolver nessa bela história de ficção, abordando temas delicados e importantes, fazendo-nos meditar e se emocionar a cada página, O Homem-Concha - a casa do penhasco é uma aventura inesquecível.

     

     

     

    Segue abaixo sinopse do livro:

     

     

     

    Sinopse - O Homem-Concha - a casa do penhasco - Johnny Virgil

     

     

     

    A obra se baseia na história de um homem adulto, que apareceu na beira da praia em uma noite de tormenta. Nas costas, ele trazia uma grande concha, na qual se escondia dos perigos do mundo exterior. Acostumado a viver solitário, tudo mudou após ser encontrado por um simpático senhor que o acolheu em seu lar, ensinando-o a falar, comer e se vestir. Com o tempo, encontrou em dois cães uma amizade incondicional, pela qual arriscou a estabilidade do seu mundo perfeito. O homem-concha é um personagem fantástico, simbólico e divertido, que enfrenta as maldades do cotidiano com sua alma pura. O primeiro volume da saga do homem-concha, intitulado A casa do penhasco, é dedicado a contar as primeiras aventuras e desvendar alguns dos mistérios que circundam a história deste personagem ficcional.

    Resultado da Promoção AINDA NÃO TE DISSE NADA






    Olá Pessoal!
    Segue resultado da promoção AINDA NÃO TE DISSE NADA.
    Obrigado a todos pela participação!!
    E aguardem até o dia 15/01 para o resultado dos sorteio do Ipad2 no blog do autor Marício Gomyde.









    Será enviado um email para a vencedora e, a mesma terá 3 dias para entrar em contato informando seu endereço para entrega dos prêmio, caso ultrapasse este prazo, será realizado um novo sorteio;
    *O livro pode ser enviado até em 30 dias depois da confirmação dos endereços.

    Julieta Imortal




    Nesse livro a autora Stacey Jay, cria uma história, de uma maneira original e audaciosa, com uns dos casais mais famosos da literatura mundial, Romeu e Julieta de William Shakespeare, mostrando que tudo o que foi contado é uma farsa e que Julieta não se matou por amor, Romeu a assassinou movido pela ganância e por uma oferta de viver eternamente.
    Agora Julieta Capuleto luta ao lado dos Embaixadores da Luz, ela foi enviada a terra mais uma vez para proteger duas almas gêmeas, e ao mesmo tempo lutar contra o seu assassino e antigo amor Romeu Montecchio, que luta ao lado dos Mercenários e também volta para tentar destruir vidas e qualquer possibilidade de amor entre as almas gêmeas.
    Julieta então habita o corpo da jovem Ariel para poder completar a sua missão e salvar as almas gêmeas que ela ainda precisa identificar, Ariel é uma garota tímida e triste; pois é zombada por muitos na escola onde estuda por ter uma cicatriz em seu rosto, ela só tem uma amiga chamada Gema, que às vezes a humilha, mas mesmo assim ambas se relacionam bem.
    Ariel tem um encontro frustrado com Dylan, e logo após um desentendimento entre os dois, ela causa um acidente que os deixa ferido, nesse momento, o corpo de Dylan é habitado por Romeu que tenta assassina-la, porém, quando ela esta tentando fugir do seu assassino, consegue pegar uma carona com Ben, um garoto simpático em que ela se apaixona na hora, só que ela não imaginava que ele seria a outra alma gêmea que terá que defender e unir com a outra alma gêmea que é a sua única amiga Gema.
    Totalmente dividida entre o seu dever e o desejo que a toma, Julieta, que esta no corpo de Ariel, buscará uma maneira de descobrir um jeito de salvar todos e ao mesmo tempo tentar não destruir o coração de ninguém, ao não ser o coração que já esta destruído.
    Julieta Imortal tem uma leitura leve e uma trama envolvente, cheia de aventura e suspense, um bom livro para quem gosta de romance sobrenatural.

     
     
    Segue abaixo sinopse do livro:



    Sinopse - Julieta Imortal - Stacey Jay

     

     

    Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
     

    Devaneios Literários







    Nesse livro a autora Mariana Collares, mostra várias crônicas inspiradas no nosso cotidiano, observando detalhes que as vezes passam despercebidos no nosso dia a dia e no mundo.
    Com textos leves, com uma visão crítica e bem humorada Devaneios Literários é com certeza um livro para ler, reler e aguçar ainda mais o nosso lado crítico.


    Segue abaixo excerto e sinopse do livro:


    Excerto do livro:

     
    Num tempo em que as palavras abundam e a vontade de ler é tão pequena,
    num tempo de tantas ideias e tão pouca filosofia, escrevo como para deixar uma lápide
    pessoal para a história. Nada de especial. Talvez nada tão importante, mas um grito
    diminuto, silencioso, de alguém que insiste em viver pela palavra, pela filosofia, pelas
    ideias e pela possibilidade de tudo isso.

    Para conhecer mais sobre o trabalho da autora, segue link: http://www.marianacollares.com.br/


    Sinopse - Devaneios Literários - Mariana Collares


     
    “Nenhum homem é uma ilha, um ser inteiro em si mesmo"... O fragmento do
    famoso poema de John Donne abre as portas do Blog que dá nome a este Livro. E não
    por acaso. Por não se sentir uma ilha, mas um ser imerso em um mundo de contrastes,
    a autora deu início a uma coletânea de divagações literárias - obras do pensamento de
    um ser em movimento, atuante e observador do cotidiano. Este livro é uma coletânea
    das melhores crônicas publicadas em cinco anos de devaneios.


    Novo lançamento da Editora Giz Editorial !!!!





    “O Meu Everest é, de longe, o melhor livro de trekking escrito em português!”
    Guilherme Cavallari, diretor da Kalapalo Editora

    Luciano trocou a gravata pela mochila e o paletó por uma "parka" impermeável. Marcou as férias, despediu-se da família e saiu direto de São Paulo - Capital, para o Campo Base do Everest, a 5,3 mil metros de altura, no Nepal. Sem nunca ter feito uma caminhada com mais de dois dias. Este livro conta como foi.
                "Como era gostoso ver a expressão no rosto da turma quando eu dizia que estava indo para o Everest. Para o Nepal. Para Kathmandu. Nomes mágicos, com uma sonoridade diferente, imediatamente remetendo para: AVENTURA. Aqui estava eu, entrando no avião, a caminho do meu sonho. Do meu Everest."
                "Vi gente que aparentemente não subiria uma escada, fazendo a trilha do Everest. Homens e mulheres com mais de 70 anos. Uma senhora, sexagenária, com uma perna mecânica. Gordos e magros. Jovens e velhos...tinha de tudo. Cada um tentando chegar ao sue Everest."
                "Enquanto eu estava no Brasil, imaginei mais de uma vez como seria interessante encontrar o Yeti, o Abominável Homem das Neves, no momento em que eu estivesse com minha máquina fotográfica em mãos. Pois andei perguntando para a turma de lá como é essa história."
                "Enquanto eu me preparava para dormir, pensei no local onde eu estava. O ruído das avalanches não deixava dúvidas: aquele lugar estava vivo. Os blocos de gelo estavam se movendo. As fendas se abrindo e fechando. A qualquer momento aquilo tudo podia vir abaixo."
                Sem heroísmo, sem sustos, sem super-homens. Este livro conta a aventura de uma pessoa comum diante de uma situação incomum. Podia ter sido você.

    Sobre o Autor Luciano Pires:

                Luciano Dias Pires Filho nasceu em Bauru - SP, em 1956. Formou-se em Comunicação pela Universidade Mackenzie em 1977 e foi por 26 anos executivo de imprensa multinacional. É escritor, cartunista, radialista, montanhista, conferencista  mas, acima de tudo, um sujeito inconformado. Lançou em 2003 o Movimento pela Despocotização do Brasil que tinha como mote a pergunta e afirmação: "Você acha que o  Brasil está ficando burro? RESISTA! "
    Conheça mais o autor acessando: www.lucianopires.com.br.

    Dados Completos da Obra:
    Meu Everest | Luciano Pires
    336 páginas | 16 x 23 | 586 gramas | 6ª Edição | R$ 45,90
    ISBN: 978-85-7855-144-5 | EAN: 9788578551445

    O Gênio do Crime - Uma História em São Paulo




    Numa época em que os álbuns de figurinhas dão prêmios, quem enche o álbum ganha prêmios realmente bons, até que uma quadrilha de pilantras começa a falsificar as figurinhas de um álbum de futebol.
    Seu Tomé é proprietário de uma dessas fábricas e um homem bondoso, mas ele está com problemas; pois com o número excessivo de álbuns completos, não tem condições de dar os prêmios a todas as crianças, as quais ficam revoltadas.
    Seu Tomé então pede a ajuda de Edmundo, Pituca e Bolacha, o Gordo, para encontrar os bandidos, eles topam de imediato, agora tinham que elaborar um plano; pois a polícia e os detetives já tinham fracassado, essa missão parecia impossível, mas num determinado momento, Bolacha (o Gordo) teve uma brilhante idéia, seguir o cambista ao avesso e logo descobriu a fábrica clandestina, que fabrica as figurinhas difíceis e as vende livremente.
    O Gênio do Crime é livro infanto-juvenil que marcou e encantou muitas gerações e que ainda pode encantar várias outras; pois é um livro emocionante, engraçado e com aventuras incríveis.
     
     
    Segue abaixo sinopse do livro:

     
     
    Sinopse - O Gênio do Crime - Uma História em São Paulo - João Carlos Marinho Silva

     
     
    Este é o livro que inaugurou a turma do gordo. Seu Tomé é um homem bom, proprietário de uma fábrica de figurinhas de futebol. Existem as fáceis e as difíceis, fabricadas em menor quantidade. Quem enche o álbum ganha prêmios realmente bons. Mas surge uma fábrica clandestina que fabrica as figurinhas difíceis e as vende livremente. O número de álbuns cheios aumenta e seu Tomé não tem mais capacidade de dar todos os prêmios. Há uma revolta, as crianças querem quebrar a fábrica. Edmundo, Pituca e Bolachão, e mais adiante, Berenice, entram em cena para descobrir a fábrica clandestina. Acontece que não se trata de simples bandidos. A quadrilha é chefiada por um gênio do crime. A cabeça do gordo é posta para pensar, travando-se um espetacular duelo de inteligências, que começa pelo incrível sistema de seguir pelo avesso. Um livro que, de saída, conquistou o Brasil.


    A Batalha do Labirinto - Percy Jackson & os Olimpianos





    Nessa nova aventura do Percy Jackson e os Olimpianos, Cronos, o poderoso e perverso titã, está se fortalecendo cada vez mais para que o seu retorno seja triunfal, agora pretende atacar o Acampamento Meio-Sangue, por meio do Labirinto de Dédalo. Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para impedir o exército de Cronos, antes que se aproximem para atacar e destruir o acampamento e os filhos dos deuses.
    Percy e seus amigos tentam descobrir como caminhar naquele imenso subterrâneo; pois quanto mais eles avançam o labirinto revela muitas surpresas e momentos aterrorizantes. As profecias começam a ser reveladas e os mistérios aos poucos vão sendo desvendados, novos e intrigantes personagens surgem e deixam essa aventura ainda mais emocionante.
    Com ótimas batalhas, lugares exóticos e os mistérios que rodeiam Cronos, Luke e o deus Pã, a Batalha do Labirinto é mais um ótimo livro dessa excelente série.



    Segue abaixo sinopse do livro:



    Sinopse - A Batalha do Labirinto - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Quatro - Rick Riordan



    Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
    Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.

    Impacto Fulminante - Valentine Cirano !!




    Gregory Andersen era um artista plástico que desvendou o mistério dos três quadros de um artista chamado Frans Post, um desses quadros contém um mapa onde está escondido o tesouro do Rei Dario, e a pessoa que encontrasse esse tesouro poderia ter o mundo em suas mãos; pois ele contém poderes da antiga Babilônia. Gregory é assassinado por não contar o segredo do quadro, mas antes de morrer, nos seus últimos segundos de vida, ele escreve uns símbolos com seu sangue na toalha de mesa para que alguém pudesse desvendar quem o havia assassinado, bem como, o mistério em torno dos quadros.
    Suzan Antonelli, uma grande historiadora, estava de férias em Paris quando recebera uma ligação do seu noivo, Richard Brown, também historiador e professor de Arqueologia, para que retornasse a Londres; pois a polícia tinha lhe convidado para que ele pudesse ajudar a desvendar o significado de alguns símbolos de origem pagã deixados pela vítima, e ele necessitaria de sua ajuda.
    Ela ao observar os símbolos, desconfia das suas origens, mas sem ter absoluta certeza disso, Suzan, sem a autorização da polícia, pede ao seu amigo e antigo professor Andrew que os ajude, o qual também fica muito curioso em relação aos estranhos símbolos, e assim investigam um pouco mais sobre a vítima. Mas logo eles são advertidos pela polícia, que pede para ficarem longe do caso; pois era um grande risco, mesmo assim os três decidem investigar o assassinato de modo que possam também decifrar os símbolos, porém, coisas estranhas começam a acontecer e pouco depois Andrew é assassinado.
    Com a morte de seu amigo, Suzan decide que vai descobrir quem é seu assassino, custe o que custar; até mesmo colocando em risco a segurança de sua própria vida e de seu amado noivo Richard.
    Impacto Fulminante é um livro com uma história eletrizante, com um enredo cheio de suspense e mistérios que deixará o leitor ansioso a cada capítulo.



    Segue abaixo sinopse do livro:




    Sinopse - Impacto fulminante - Valentine Cirano
     

    Uma ordem secreta da antiga Babilônia ainda poderia espalhar medo ou terror aos habitantes da Terra? Haveria um meio de resgatar os poderes do antigo deus babilônico pelos membros remanescentes dessa ordem e, de posse dos mesmos, levarem pânico e destruição aos quatro cantos do planeta? O assassinato brutal do artista plástico Gregory Andersen, leva Richard Brown e Suzan Antonelli, historiadores britânicos convocados pela policia de Londres, a identificar o significado de estranhos caracteres e pistas deixados pela vítima, pintados com seu próprio sangue numa toalha segundos antes de sua morte. As marcas deixadas por Gregory e um estranho quadro por ele pintado, levam Richard e Suzan a uma aventura frenética em busca do legendário tesouro de Dario, portador dos terríveis poderes das trevas dos deuses pagãos. Perseguições implacáveis, conduzidas por um assassino cruel e sanguinário fazem com que a aventura se torne um jogo mortal, onde Suzan e Richard precisam lutar pela própria sobrevivencia. Os membros da ordem secreta buscam desesperadamente resgatar os poderes ocultos para a conquista planetária, criando um exército imbatível, capaz de fazer com que todas as forças terrenas se curvem diante dos poderes das trevas. Seria possivel impedir essa catástrofe que dizimaria os habitantes do planeta? Onde se encontra a espada utilizada pelo rei Dario e que supostamente continha a chave para trazer novamente a terra os poderes ocultos da antiga Babilônia? Cada nova página do Impacto Fulminante oferece esse desafio, da eterna luta entre o bem e o mal, para atiçar a curiosidade do leitor.