Esse livro conta a história do homem que nasceu no mar já adulto e veio para a terra, ele tem uma enorme concha nas costas e esta em um habitat totalmente desconhecido para ele, porém, um senhor de idade avançada o encontra, isso o assusta e ele tenta fugir, mas, acaba ficando preso entre algumas rochas, no entanto é libertado pelo velho, que acaba lhe dando abrigo e se tornando mais do que amigo do homem-concha, torna-se o seu pai.
Ele é uma criança que nasceu com o corpo de um homem adulto, como criança, precisa aprender a falar, comer, se vestir e as demais coisas da vida, tudo isso o velho, com amor e paciência foi aos poucos lhe ensinando.
Com o passar do tempo encontra dois cães, Lambida e Alegria, que acaba fazendo parte do seu cotidiano, ao qual ele tem um afeto incondicional, porém eles acabam sendo responsáveis por mostrar ao homem-concha um mundo que ele não conhecia, cheio de maldades, preconceitos e descriminação.
Com uma trama leve e intrigante, o autor Johnny Virgil consegue nos envolver nessa bela história de ficção, abordando temas delicados e importantes, fazendo-nos meditar e se emocionar a cada página, O Homem-Concha - a casa do penhasco é uma aventura inesquecível.
Segue abaixo sinopse do livro:
Sinopse - O Homem-Concha - a casa do penhasco - Johnny Virgil
A obra se baseia na história de um homem adulto, que apareceu na beira da praia em uma noite de tormenta. Nas costas, ele trazia uma grande concha, na qual se escondia dos perigos do mundo exterior. Acostumado a viver solitário, tudo mudou após ser encontrado por um simpático senhor que o acolheu em seu lar, ensinando-o a falar, comer e se vestir. Com o tempo, encontrou em dois cães uma amizade incondicional, pela qual arriscou a estabilidade do seu mundo perfeito. O homem-concha é um personagem fantástico, simbólico e divertido, que enfrenta as maldades do cotidiano com sua alma pura. O primeiro volume da saga do homem-concha, intitulado A casa do penhasco, é dedicado a contar as primeiras aventuras e desvendar alguns dos mistérios que circundam a história deste personagem ficcional.
Marco, também li e gostei!!! É super leve...um livro tranquilo e muito "fofo". Beijinhos para vc e ótima sexta!!!
ResponderExcluirOlá Marli,
ResponderExcluirTambém gostei muito do livro, uma surpresa agradável...abçs.
Heey baby, tem sorteio relâmpago no blog;
ResponderExcluirAcesse: Imaginayre.blogspot.com
Parece ser um livro bem interessante mesmo. Com essas reflexões e tal... A sinopse e a capa são bem instigantes, mas o que me deixou curiosa em relação à leitura, foi, mais uma vez, sua resenha. Há poucos dias vi a resenha da Marli também... Enfim, parece ser um bom livro! :)
ResponderExcluirBeijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com
Boa noite Amanda,
ResponderExcluirO livroé muito interessante e me surpreendeu, vale muito a pena ler, fico feliz que tenha gostado da resenha.
Abçs.
Olá!
ResponderExcluirEu adorei ler este livro. Ele me fez refletir várias coisas sobre a vida!
Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/
Olá Vanessa,
ResponderExcluirTambém gostei muito, é um ótimo livro.
Abçs.
Realmente, parece ser um livro fantástico!
ResponderExcluirParece que há toda uma reflexão de vida nele, não?
Fiquei bem curiosa agora!
Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/
Oi Marco!
ResponderExcluirA sinopse do livro é muito legal. Sempre que passo aqui pelo blog fico conhecendo mais um livro. Você sempre tem ótimas sugestões e foge do senso comum!
Feliz natal!
(:
Beijo!
http://janinestecanella.blogspot.com/
Eu fiquei muito interessada no livro. parece incrível. a capa me agrada... simplicidade é tudo *-*
ResponderExcluirbeijos
adorei.
boas festas!
Obrigado pela resenha, Marco, fico contente com o fato de ter gostado do livro!
ResponderExcluirA página oficial do livro é:
http://johnnyvirgil.com.br/homemconcha/
Ainda não li mas já ouvi muita coisa boa sobre ele e isso desperta a minha curiosidade sobre ele. Quero muito ler e espero fazer em breve.
ResponderExcluirAchei fofa a história. Acho que deve trazer inúmeras reflexões durante sua leitura. Amei, amei. Quando tiver a oportunidade, não hesitarei em ler.
ResponderExcluirbj, dréa