• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Projeto Valorização dos Autores Nacionais



    Hoje o blog inicia o Projeto de Valorização de Autores Nacionais que foi criado pelo blog Smurfet, onde ocorrerá entrevistas, resenhas, sorteios e muitas informações, como também sobre os autores parceiros e quais são os blogs que apoiam esse projeto.


    Segue abaixo o Video Cast com os detalhes do projeto:




     



     Segue abaixo as últimas atualizações do projeto:









    Lançamento do livro O preço de uma lição


    No dia 01/12, às 19h30, os fenômenos das redes sociais, Federico Devito e Gutti Mendonça vão encontrar pessoalmente com seus fãs e seguidores para lançamento de seu primeiro livro, O preço de uma lição, pela Editora Novo Conceito.
    Essa narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura destas respostas.
     
     
     
     

    Feliz Ano Velho





    Este é mais um livro que resenho aqui no blog que é autobiográfico, Feliz Ano Velho, escrito por Marcelo Rubens Paiva, na época em que tinha 20 anos de idade.
    O livro se inicia com ele, então bêbado, curtindo o dia com alguns amigos, até que resolve dar um salto estilo Tio Patinhas no lago, sem observar que era raso, bateu a cabeça, fraturou a quinta vértebra cervical e assim ficou tetraplégico.
    A partir desse acontecimento, começa a relatar os dias de sofrimento no hospital, sobre as visitas de familiares e amigos, enfermeiros e sua recuperação, mas ao mesmo tempo, conta a sua história antes daquele triste acidente, da sua infância, da sua adolescência, amigos, mulheres, suas aventuras como músico e muitas outras coisas. Marcelo também relata a época da ditadura, da qual faz críticas; pois um belo dia os militares invadiram a sua casa e levaram o seu pai que ficou desaparecido, sem ninguém saber se estava vivo ou morto.
    É fato que o livro trata-se da tragédia que ocorreu na sua vida, mas ele relata todos os acontecimentos com bastante humor e irreverência, o linguajar pode não agradar a muitos; pois é cheio de palavrões, mas isso não afeta em nada no contexto geral.
    É um livro que com certeza eu recomendo e que fará o leitor refletir muito, não só no decorrer da leitura, mas durante muitos dias.


    Segue abaixo sinopse do livro:



    Sinopse - Feliz Ano Velho - Marcelo Rubens Paiva



    A partir do acidente que sofreu ao dar um mergulho e bater a cabeça, Marcelo vê sua vida mudar radicalmente. Seus dias no hospital, as visitas que recebeu, as histórias que viveu são relatadas sob uma nova perspectiva: a de um jovem que sempre fez tudo o que podia e queria, e que, agora, sentado em uma cadeira de rodas, vê-se impotente diante dos acontecimentos, dependendo da ajuda de amigos e familiares para reaprender a viver.

    Novas Parcerias - Autora Cynthia França



    Prezados,
    É com imensa alegria que informo que firmei parceria com a estimada autora:
     
    • Cynthia França: Autora do livro Por Linhas Tortas, segue sinopse para conhecimento de todos:
     
    Por Linhas Tortas conta uma história de amor e de superação. A história da mulher que compreendeu a importância de assumir a sua individualidade e as rédeas do seu destino. Tímida e introspectiva, Ester conhece cedo o amor da sua vida e acredita que, com ele, será feliz para sempre. Até que a vida a surpreende com um fato inesperado, e ela percebe que não pode vagar pelo mundo como uma sombra, à mercê das adversidades que nos espreitam em todos os lugares. Decidida a mudar, ela dá uma guinada em sua vida e se lança em uma jornada, sinuosa e ao mesmo tempo delicada, em busca de si mesma.  
     
     

    Promoção Novo Conceito - CONCURSO CULTURAL: "JULIETA IMORTAL"

    Já imaginou como seria ganhar um jantar romântico para duas pessoas ou um relicário personalizado com o livro Julieta Imortal?
    É melhor começar a pensar nisso, porque a Editora Novo Conceito, mais uma vez, vai presentear os seus queridos leitores!







    Participação do Concurso
    Para participar do Concurso, os participantes deverão seguir os seguintes procedimentos:
    a) Os interessados devem redigir uma carta respondendo a seguinte pergunta: Se você pudesse expressar um sentimento único, qual seria e por quê?.
    b) A carta elaborada deve ser enviada, pelos correios, para o endereço Rua Dr. Hugo Fortes, n° 1.885, Pq. Industrial Lagoinha, Ribeirão Preto/SP, CEP: 14095-260. Juntamente com carta o participante deverá informar: - Nome completo; - Endereço Completo; - CPF/MF; - Nome e CPF/MF dos responsáveis, caso o participante seja menor;  e, - telefone de contato.
    c) Serão consideradas as correspondências postadas até o dia 02 de dezembro de 2011, de acordo com o carimbo dos correios contido no envelope.

    Confira o regulamento: http://www.editoranovoconceito.com.br/concurso/jimortal/regulamento


    Outono de Sonhos - Foi assim que te amei




    Esse livro tem como protagonista principal Helen, uma jovem de família com princípios e tradições, bonita, simpática, atenciosa e com um coração imenso e puro, que acaba de ingressar na Faculdade de Letras de Florianópolis, para poder realizar uns dos seus grandes sonhos que é ser uma escritora, no qual tem um talento nato.
    Logo nos primeiros dias de aula ela faz amizade com Sarah, Diego e Alex (este logo mostra interesse por ela), suas novas amigas vendo que Helen tinha talento para escrever, informaram para alguns professores da faculdade que a observaram, e por meio disso, depois que eles leram sua redação, a convidaram para continuar um projeto que havia na faculdade, que era terminar de escrever uma história apaixonante sobre um Príncipe e uma Plebeia.
    Mas Helen não imaginaria que esse projeto poderia mudar todos os seus sentimentos, pois, depois de ler as primeiras partes da história que iria dar continuidade, ela se apaixona pela forma que o autor, Andrew, descreve aquela história, ele, após infelizmente sofrer um grave acidente, não continuou aquele projeto e a faculdade e entrou em uma grande depressão, que só conseguiu superar, embora parcialmente, graças aos seus carismáticos amigos Richard e Alan.
    A partir daí acompanhamos uma bela história de amor, perseverança e fé, com realizações de sonhos preservando valores e amizades.
    A autora Adriana Brazil, nos presenteia com um excelente livro e com uma capa linda, que tem uma trama envolvente e empolgante, mostrando que o amor e a fé podem superar qualquer barreira, um livro que recomendo sem sombra de dúvidas.


     
    Segue abaixo sinopse e booktrailer do livro:



    Sinopse - Outono de Sonhos - Foi assim que te amei Vol.1 - Adriana Brazil



    Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.




    Selos e Memes


    Legal! Meu blog ganhou dois selos da Cleide do Blog AS PALAVRAS ETERNIZAM O MUNDO













    QUESTÕES DO MEME SEU BLOG É UM ESTOURO:


    1.Qual a autora ou autor que pra você é um verdadeiro estouro?
    R. Muitos. Mas vou destacar alguns, John Boyle, Markus Suzak, Rick Riordan,os autores dos clássicos brasileiros, como Machado de Assis, José de Alencar e Aluísio Azevedo.

    2.Qual casal de mocinhos que para você é pura dinamite?
    R. Difícil essa, mas Percy Jackson e Annabeth..kkkk.

    3.Qual situação da sua vida que daria um livro estouro?
    R. Minha vida é um verdadeiro livro bem escrito por Deus.

    4.Quais as músicas que fazem seus ouvidos explodirem?
    (no pior dos sentidos)
    R. sertanejo, funk e axé...kkk.

    5.Quais as bandas, ou cantores(as) que pra você arrebentam?
    R. Não escuto mais músicas, mas quando escutava gostava muito de U2,Legião Urbana, Capital Inicial, The Beatles, The Smiths, Bjork, etc...

    OFEREÇO ESTES SELOS PARA TODOS VOCÊS QUE APOIAM MEU BLOG!!!!!!!!!!

    AS PALAVRAS ETERNIZAM
    Universo Literário
    Amazônia - Um Caminho para o Sonho
    Diário de incentivo à Leitura
    Adriana Brazil
    Eliane Raye
    Pronome Interrogativo
    Leituras de Eliane
    Primeiro Livro
    Falando de Livros
    Macchiato
    Felizvros para sempre
    Livros na Cabeça
    Inteiramente Diva
    Smurfet
    Chocolate Literário

    AINDA NÃO TE DISSE NADA






    Este é o primeiro livro que leio do autor Maurício Gomyde, agora já estou curioso para ler o seu primeiro romance O Mundo de Vidro; pois gostei muito da maneira como escreveu e desenvolveu a história desse excelente livro AINDA NÃO TE DISSE NADA.
    O livro conta a história de Marina, uma mulher que tem um grande sonho, ser uma Estilista famosa, o pai padeiro e descendente de italianos, queria muito que a filha o substituísse, mas isso não era o que Marina desejava.
    Ela, juntamente com as carismáticas amigas Francesca e Tháis, faz um curso de Desing de Moda, mora soznha em São Paulo e trabalha no correio, Marina é uma mulher romântica e sonha encontrar um amor verdadeiro, no seu trabalho, algumas vezes observou uma mulher que sempre levava cartas e comentou com a sua amiga de trabalho, Dona Jane, sobre o fato; pois depois que a internet surgiu, poucas pessoas escreviam cartas como antigamente e ver aquela mulher sempre postando cartas a deixou intrigada.
    Mas certo dia, por acaso, encontrou aquela mulher no café que sempre costumava ir, aonde o velhinho e simpático Seu Patricio atendia, o que ela não imaginava é que aquele encontro mudaria a sua vida. Logo inicia um relacionando com Luca, um cobiçado professor do curso, que no começo parecia a pessoa ideal, mas logo mostraria quem realmente era, e também participa de um concurso para alunos de desing de moda, que poderia levar o ganhador a estagiar em Paris.
    Com uma trama envolvente, você se surpreenderá com essa história e com Marina, e a cada capítulo descobrirá como o encontro no café com a mulher que postava cartas, mudou a vida dela e mudará a sua também, não posso deixar de falar da linda capa do livro; pois no desenho criativo da bela árvore de cartas, não sei se muitos perceberam um pequeno rosto de uma mulher olhando em direção da cadeira aonde as cartas estão indo de encontro, muito legal.
    Um livro que recomendo a todos os leitores que gostam ou não de uma história romântica e muito engraçada.


    Para comprar esse excelente livro clique aqui.


    Segue abaixo sinopse e o booktrailer do livro :



    Sinopse - AINDA NÃO TE DISSE NADA - Mauricio Gomyde



    "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...
    A Jovem e romântica Marina Albertini resolveu pagar para ver o final de uma história que muitos não levariam adiante. Uma história que desafiou a lógica, que todos chamaram de "loucura", mas que terminou com a união de duas almas que jamais se encontrariam, se tantos acontecimentos não se alinhassem perfeitamente, no tempo e na ordem corretos.
    Pois ela sabia que apenas uma coisa era capaz de promover tal alinhamento: o destino.
    E da força do destino ela jamais duvidou...





    Novos autores parceiros - Iracy Araujo




    Prezados,
    É com muita alegria que informo que firmei parceria com a estimada autora:
     
    • Iracy Araujo: Autora do livro As Crônicas da Terra do Lado - O Primeiro-Ministro, segue sinopse para conhecimento de todos:
     
     
    Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?