• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Gênio do Crime - Uma História em São Paulo




    Numa época em que os álbuns de figurinhas dão prêmios, quem enche o álbum ganha prêmios realmente bons, até que uma quadrilha de pilantras começa a falsificar as figurinhas de um álbum de futebol.
    Seu Tomé é proprietário de uma dessas fábricas e um homem bondoso, mas ele está com problemas; pois com o número excessivo de álbuns completos, não tem condições de dar os prêmios a todas as crianças, as quais ficam revoltadas.
    Seu Tomé então pede a ajuda de Edmundo, Pituca e Bolacha, o Gordo, para encontrar os bandidos, eles topam de imediato, agora tinham que elaborar um plano; pois a polícia e os detetives já tinham fracassado, essa missão parecia impossível, mas num determinado momento, Bolacha (o Gordo) teve uma brilhante idéia, seguir o cambista ao avesso e logo descobriu a fábrica clandestina, que fabrica as figurinhas difíceis e as vende livremente.
    O Gênio do Crime é livro infanto-juvenil que marcou e encantou muitas gerações e que ainda pode encantar várias outras; pois é um livro emocionante, engraçado e com aventuras incríveis.
     
     
    Segue abaixo sinopse do livro:

     
     
    Sinopse - O Gênio do Crime - Uma História em São Paulo - João Carlos Marinho Silva

     
     
    Este é o livro que inaugurou a turma do gordo. Seu Tomé é um homem bom, proprietário de uma fábrica de figurinhas de futebol. Existem as fáceis e as difíceis, fabricadas em menor quantidade. Quem enche o álbum ganha prêmios realmente bons. Mas surge uma fábrica clandestina que fabrica as figurinhas difíceis e as vende livremente. O número de álbuns cheios aumenta e seu Tomé não tem mais capacidade de dar todos os prêmios. Há uma revolta, as crianças querem quebrar a fábrica. Edmundo, Pituca e Bolachão, e mais adiante, Berenice, entram em cena para descobrir a fábrica clandestina. Acontece que não se trata de simples bandidos. A quadrilha é chefiada por um gênio do crime. A cabeça do gordo é posta para pensar, travando-se um espetacular duelo de inteligências, que começa pelo incrível sistema de seguir pelo avesso. Um livro que, de saída, conquistou o Brasil.


    8 comentários :

    1. Olá!
      Adoro livros infanto-juvenis, sempre trazem uma boa mensagem!!
      Não conhecia este, parece ser legal!!
      Gostei da capa!!

      Bjinhs

      ResponderExcluir
    2. Olá Vanessa,

      Também gosto demais de literatura infanto-juvenil, são excelentes e esse é um livro fantástico.

      Abçs.

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco!
      Não conhecia esse livro, mas se é infanto-juvenil deve ser muito bom!
      Sempre me levam a época do colegial, e eu gosto demais disso!
      bj

      ResponderExcluir
    4. Adoro livros assim *-* Não conhecia e adorei a dica! :]

      :*
      Mi
      Inteiramente Diva

      ResponderExcluir
    5. Gostei, parece bem legal!!! Gostei do enredo. Bjs

      ResponderExcluir
    6. O livro me parece ser bem interessante! Eu adorava quando meus pais e meus tios me contavam desses álbuns que davam prêmios e ler sobre deve ser bem interessante!

      Beijos

      ResponderExcluir
    7. a trama é bem divertida, assim como capa. *-* gostei bastante.
      beijos
      boa sexta!

      ResponderExcluir
    8. Parece-me ser um bom livro infanto-juvenil. Gostaria de ler e espero ter essa oportunidade, assim que encontrar o livro para ler. Gostei do que li na sinopse. e na resenha.

      ResponderExcluir