• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Impacto Fulminante - Valentine Cirano !!




    Gregory Andersen era um artista plástico que desvendou o mistério dos três quadros de um artista chamado Frans Post, um desses quadros contém um mapa onde está escondido o tesouro do Rei Dario, e a pessoa que encontrasse esse tesouro poderia ter o mundo em suas mãos; pois ele contém poderes da antiga Babilônia. Gregory é assassinado por não contar o segredo do quadro, mas antes de morrer, nos seus últimos segundos de vida, ele escreve uns símbolos com seu sangue na toalha de mesa para que alguém pudesse desvendar quem o havia assassinado, bem como, o mistério em torno dos quadros.
    Suzan Antonelli, uma grande historiadora, estava de férias em Paris quando recebera uma ligação do seu noivo, Richard Brown, também historiador e professor de Arqueologia, para que retornasse a Londres; pois a polícia tinha lhe convidado para que ele pudesse ajudar a desvendar o significado de alguns símbolos de origem pagã deixados pela vítima, e ele necessitaria de sua ajuda.
    Ela ao observar os símbolos, desconfia das suas origens, mas sem ter absoluta certeza disso, Suzan, sem a autorização da polícia, pede ao seu amigo e antigo professor Andrew que os ajude, o qual também fica muito curioso em relação aos estranhos símbolos, e assim investigam um pouco mais sobre a vítima. Mas logo eles são advertidos pela polícia, que pede para ficarem longe do caso; pois era um grande risco, mesmo assim os três decidem investigar o assassinato de modo que possam também decifrar os símbolos, porém, coisas estranhas começam a acontecer e pouco depois Andrew é assassinado.
    Com a morte de seu amigo, Suzan decide que vai descobrir quem é seu assassino, custe o que custar; até mesmo colocando em risco a segurança de sua própria vida e de seu amado noivo Richard.
    Impacto Fulminante é um livro com uma história eletrizante, com um enredo cheio de suspense e mistérios que deixará o leitor ansioso a cada capítulo.



    Segue abaixo sinopse do livro:




    Sinopse - Impacto fulminante - Valentine Cirano
     

    Uma ordem secreta da antiga Babilônia ainda poderia espalhar medo ou terror aos habitantes da Terra? Haveria um meio de resgatar os poderes do antigo deus babilônico pelos membros remanescentes dessa ordem e, de posse dos mesmos, levarem pânico e destruição aos quatro cantos do planeta? O assassinato brutal do artista plástico Gregory Andersen, leva Richard Brown e Suzan Antonelli, historiadores britânicos convocados pela policia de Londres, a identificar o significado de estranhos caracteres e pistas deixados pela vítima, pintados com seu próprio sangue numa toalha segundos antes de sua morte. As marcas deixadas por Gregory e um estranho quadro por ele pintado, levam Richard e Suzan a uma aventura frenética em busca do legendário tesouro de Dario, portador dos terríveis poderes das trevas dos deuses pagãos. Perseguições implacáveis, conduzidas por um assassino cruel e sanguinário fazem com que a aventura se torne um jogo mortal, onde Suzan e Richard precisam lutar pela própria sobrevivencia. Os membros da ordem secreta buscam desesperadamente resgatar os poderes ocultos para a conquista planetária, criando um exército imbatível, capaz de fazer com que todas as forças terrenas se curvem diante dos poderes das trevas. Seria possivel impedir essa catástrofe que dizimaria os habitantes do planeta? Onde se encontra a espada utilizada pelo rei Dario e que supostamente continha a chave para trazer novamente a terra os poderes ocultos da antiga Babilônia? Cada nova página do Impacto Fulminante oferece esse desafio, da eterna luta entre o bem e o mal, para atiçar a curiosidade do leitor.

    20 comentários :

    1. Hei, parece bem intrigante o livro!!!! Já li muitas resenhas sobre ele e são sempre positivas!!Parabéns!!!!

      ResponderExcluir
    2. Olá Marli,

      É um livro muito interessante, gostei muito, vale a pena ler.

      Abçs.

      ResponderExcluir
    3. Olá,
      o livro parece ser muito bom.
      A capa ficou super maneira.

      Estou seguindo.
      Sthéfanie Paula Cachoeira Rezena – modaeeu.blogspot.com
      Autora e Coordenadora de Divulgação
      CLUBE DOS NOVOS AUTORES


      Beijinhos e espero sua visita, Blanc.

      ResponderExcluir
    4. Boa tarde Sthéfanie,
      O livro é muito bom mesmo, te prede do início ao fim.
      Obrigado.

      Abçs.

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Eu adorei ler este livro, bom mesmo!
      Estou ansiosa, parece que ano que vem vai sair a continuação e é certo que eu quero!!

      Bjinhs

      ResponderExcluir
    6. Olá Vanessa,

      Também gostei muito e estou super curioso pelo próximo livro.

      Abçs.

      ResponderExcluir
    7. Oi,Marco!
      É a minha primeira visita ao blog,mas já lhe conheço do blog da minha amiga Nessa,onde você é colunista.Não conhecia seu blog nem sei bem o motivo.Mas,enfim...cheguei a tempo de comentar a resenha e dizer que gosto muito da narrativa da Valentine.Já li Chama Imortal e gostei bastante.Tenho muita curiosidade de ler Impacto Fulminante.Gostei muito do seu blog e de suas resenhas.Já estou lhe seguindo aqui e no twitter.
      Te convido a visitar e segui o meu blog também.
      Parabéns pelas ótimas postagens.
      Aguardo sua visita.
      Zilda Mara
      @ZildaPeixoto
      Cachola Literária

      ResponderExcluir
    8. Olá Zilda,

      Também gostei muito da narrativa da Valentine, e fico feliz que tenha gostado das resenhas e do blog, obrigado por seguir e assim que possível irei visitar o seu blog.

      Abçs.

      ResponderExcluir
    9. Bom dia!
      Passando apenas para divulgar o novo projeto de resenhas literárias, o O Leitor: http://oleitor2.blogspot.com/

      Se puder participar, agradeço.
      Obrigada

      Pamela

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco,
      Não conhecia esse livro, parece ser muito bom!

      Sua resenha ficou ótima!

      bj

      ResponderExcluir
    11. Esse livro parece ser muito bom! Pena que ainda não tenho tempo para lê-lo.. isso me irrita, grrr, hahahaha.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    12. Não conhecia o livro, mas parece ser realmente muito bom.
      Adorei a resenha!
      BjO

      ResponderExcluir
    13. Um resenha tão boa que deu vontade de correr pra ler. História com suspense e mistério, do tipo que deixa o leitor querendo saber o que virá a seguir - é bem o tipo de história que gosto de ler.

      Abraços/! Boa semana/!!

      http://contosdarosa.blogspot.com

      ResponderExcluir
    14. Nõa conhecia o livro mas fiquei bem curiosa, hein?!

      :*
      Mi
      Inteiramente Diva

      ResponderExcluir
    15. Oi Marcos, sua resenha do livro ficou maravilhosa tbm, na verdade eu não tinha colocado no meu blog porque eu estava com tantas coisas naquelas semanas que nem tive tempo de fazê-lo e acabou passando e eu esqueci, mas eu divulguei entre os amigos, viu?? Vou postar o link da resenha no meu blog, assim o pessoal tbm ficará sabendo sua opinião sobre minha obra.
      Um bj e obrigada por todo o seu apoio.

      ResponderExcluir
    16. O enredo do livro parece ser bem interessante, cheio de ação e uma trama bem amarrada, prendendo a atenção do leitor até o fim.

      ResponderExcluir
    17. muuuito legal a resenha. Fiquei muito interessada nesse livro. Vou procurá-lo!

      ResponderExcluir
    18. Amo livro de suspense, que ler esse!!!!!!

      ResponderExcluir
    19. Gosto bastante desses livros, pois geralmente o ritmo é mais frenético, e a carga de tensão permeia toda a trama. Essa pitada de mistério me agrada muito, sem falar na questão de tentar salvar sua vida, mas não saber de quem.

      @_Dom_Dom

      ResponderExcluir
    20. O título já nos traz uma ideia do que nos espera, uma leitura envolvente e intensa.

      ResponderExcluir