• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Especiais - Scott Westerfeld !!





    Especiais é o terceiro livro da série Feios, nessa história, temos Tally à protagonista principal, já transformada em um ser humano perfeito, temido, ameaçador e mortal; pois faz parte de um novo grupo denominado Cortadores, especiais modificados por cirurgias para terem seus corpos mais do que perfeitos, uma verdadeira arma letal. Ela se sente totalmente superior a todos os outros, sua nova missão como Cortadora é acabar de vez com a Nova Fumaça, agora estão tentando a todo custo descobrir onde a Nova Fumaça está escondida e como é que eles estão espalhando a cura para a cirurgia de Perfeitos.
    Essa busca leva Tally a reencontrar Zane, seu namorado na época de perfeita, mas ao tornar a vê-lo, ela começa a confrontar os seus pensamentos de Especial; pois o seu namorado confronta as suas decisões colocando em discussão o que ela realmente acredita ou no que realmente foi forçada a acreditar, e por ver a dificuldade que ele tem na sua coordenação motora, ela quer de toda maneira transforma-lo em um Especial para ver se pode curá-lo.
    Nessa nova aventura, antigos personagens aparecem, como Andrew Simpson Smith, e outros novos personagens surgem; como também uma nova cidade chamada Diego, uma cidade livre que aceita os fugitivos que negam a necessidade de cirurgias, deixando a trama ainda mais envolvente.
    O autor Scott Westerfeld consegue abordar muito a sociedade num contexto geral, levando o leitor a pensar no que acontece no mundo e de uma maneira diferente, mostra-nos, que até mesmo pessoas numa sociedade de classe acima da nossa e que se acham superiores podem ser abaladas, um livro que eu recomendo e que aguardo uma continuação.




    Segue abaixo sinopse do livro:





    Sinopse - Especiais - Feios - Livro 3 - Scott Westerfeld



    Circunstâncias especiais. As palavras dão arrepios a Tally desde seus dias como uma repugnante e revoltada Feia. Naquela época, especiais eram um boato sinistro - assustadoramente bonitos, perigosamente fortes, chocantemente rápidos. Perfeitos comuns podem viver uma vida inteira sem conhecer um especial. Mas Tally nunca foi comum. E agora ela se tornou um deles: uma super máquina de combate, construída para manter os feios humilhados e os perfeitos idiotas. A força, a velocidade, e a clareza e foco de seus pensamentos é a melhor coisa que Tally consegue lembrar. Na maior parte do tempo. Uma pequena parte do seu coração ainda se lembra de algo mais. Mesmo assim, é fácil ignorar isso - até Tally oferecer-se a acabar permanentemente com os rebeldes de New Smoke. Tudo se resume a uma escolha: escutar seu coração ou realizar a missão para que foi programada. De qualquer jeito, o mundo de Tally nunca mais será o mesmo.


    11 comentários :

    1. Olá!
      Como eu te disse, eu comecei a ler feios e parei, mas pretendo retomar!
      Mas com sua resenha, me voltou a vontade de ler e realmente fiquei curiosa, agora só basta eu retomar a leitura!!

      Bjinhs!
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Olá Vanessa,
      Espero que retorne a leitura, é um ótimo livro.

      Abçs.

      ResponderExcluir
    3. Olá Marco!
      Já vi várias vezes os livros da série, mas não despertou minha curiosidade. Hoje, aqui no seu blog, até que me deu vontade de conferir se tiver oportunidade.
      bj

      ResponderExcluir
    4. Olá Adriana!!
      Eu começei a ler o primeiro livro da série por meio da resenha do blog Leituras da Eliane e gostei muito, fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Abçs.

      ResponderExcluir
    5. Gostei da resenha. Não conhecia essa saga, e me interessei após ler essa resenha. Vou procurar mais a respeito destes livros...

      ResponderExcluir
    6. Um história bem interessante. Adoraria ler e conhecer mais a história e os personagens. Muito bom.

      ResponderExcluir
    7. Li feios e perfeitos, e cansei da série aí. Nao cheguei a ler Especiais, talvez futuramente!

      ResponderExcluir
    8. Li feios e perfeitos, e cansei da série aí. Nao cheguei a ler Especiais, talvez futuramente!

      ResponderExcluir
    9. Eu tenho muita vontade de ler essa série, pois além de gostar de distopias, a história em si, me agradou bastante. É legal abordar essas questões de "padrões de beleza" na sociedade atual, sem falar nessa questão de que os ricos também podem ser abalados emocionalmente. Muito curioso pra ler.

      @_Dom_Dom

      ResponderExcluir
    10. um dia ainda vou ler ele e os outros desse autor como o: feios

      ResponderExcluir