• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Entrevista com a escritora Eliane Raye






    Prezados,
    Hoje trago uma entrevista com a grande escritora Eliane Raye, autora do livro O Portal e parceira do blog. Para quem ainda não viu ou quiser reler a resenha do livro clique aqui.


    Nos fale um pouco sobre você.

    Falar de nós mesmos é sempre uma tarefa difícil. Sou uma pessoa que acredita em finais felizes, adoro chocolate, coca-cola e sempre que possível, estou sorrindo. Adoro conversar com meus leitores, trocar idéias, palavras de incentivo. Tento dividir meu tempo entre as coisas que mais amo fazer: escrever, ilustrar, ler e atender crianças no meu consultório. Sonhar é essencial para que eu continue vivendo e finalmente, sou viciada em abraços.

    Qual foi sua inspiração para escrever o livro?

    A grande inspiração veio das lendas que envolvem a Pedra da Gávea. Romances de suspense sempre foram minha predileção e a tendência é escrevermos o gênero que mais nos agrada. Eu queria que o cenário envolvesse o Rio de Janeiro, lugar que aprendi a amar, e quando comecei a pesquisar sobre a grande rocha, me encantei.

    Qual a emoção de lançar um livro? Você imaginava que seria assim?

    A emoção é indescritível. Nunca imaginei que seria algo parecido. Você ver sua obra viajar pelo mundo não tem preço e receber o retorno dos leitores é... emocionante. Agora não dá mais para voltar atrás. Só deixo de escrever quando não puder mais.

    Como e quando cresceu o desejo para ser escritora?

    Foi mágico. Não foi planejado. Brinco dizendo que um dia caí da cama e comecei a escrever. Acredito que para sermos um escritor, temos que antes de tudo, gostar muito de ler. Essa é a grande escola. Depois ir aprimorando sua técnica com cursos e contatos. Ah... é muito bom!

    A qual público o livro é indicado?

    Meu livro não tem um púbico definido. Ele não é um livro infantil, principalmente pela narrativa que brinca muito com o "tempo". Em "O portal" o passado e o presente se misturam muito e é necessário um certo entendimento para isso. Mas é um livro leve, onde os personagens vivem conflitos emocionais. Se tivesse que definir, seria um livro juvenil, YA (Youg Adult).

    Porque as pessoas devem ler o seu livro?

    Porque é uma história muito legal! Eu adoro as incertezas do coração da Lizzie, dividida entre o amor de Leonardo e Marcello. Os mistérios reais  que envolvem a Pedras da Gávea, as lendas, a história, o suspense. "O portal" é uma trilogia e o segundo volume será lançado em 2012. Acontecerão tantas reviravoltas, vale pena conferir.

    Após ter ocorrido o lançamento do livro O Portal houve algo que desejou mudar?

    Muitas coisas! Como escritora afirmo que um livro nunca termina. Você abandona! Todas as vezes que lemos um texto escrito, queremos mudar algo nele. Eu mudei vários diálogos na véspera da impressão. É uma loucura! Mas, temos que respeitar o tempo e acreditar que podemos sempre melhorar. O que está feito, está feito.

    Sabemos que esta escrevendo a continuação do livro O Portal. Qual a sua expectativa para esse livro?

    Ah... Está fantástico! Elizabeth está envolvida em novos desafios e mais uma vez na dúvida a respeito do seu coração. O cenário é outro ( não vou contar), mas os personagens, em sua maioria, continuam os mesmos. Estou adorando escrever os acertos finais e minha expectativa é que mais leitores acompanhem os dramas vividos por Lizzie.

    Fale um pouco sobre o livro.

    Em O portal - O mistério da cabeça, Lizzie é sequestrada por um homem desconhecido e levada para um lugar onde nunca esteve antes. A fim de resgatar toda sua história e desfazer todos os erros que surgiram em consequência dessa viagem, ela terá que lutar por sua vida e desvendar novos mistérios que a levarão a uma ilha distante, repleta de lendas.
    Seu coração, a princípio resolvido, será obrigado a tomar decisões importantes, e mais uma vez, decidir pelo grande amor de sua vida.


    Nós, autores nacionais, precisamos muito do apoio de vocês. Continuem divulgando nossa literatura e, principalmente, nos abraçando com todo o carinho que vocês vêm demonstrando. Precisamos muito disso e é exatamente isso que nos faz seguir em frente.

    Quem quiser saber um pouco mais sobre a autora: http://elianeraye.com.br/


    10 comentários :

    1. Olá Marco!
      Parabéns pela entrevista, adorei conhecer a Eliane!
      Já vi resenhas sobre O Portal e tenho muita curiosidade em ler, principalmente após essa entrevista!
      Gostei muito dos elementos que ela citou, adoro romance com suspense!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco, gostei demasiadamente da entrevista!! Tenho muito vontade de ler O Portal!!!Beijos!

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco!
      Adorei a entrevista! É uma das colunas que eu mais curto nos blogs, conhecer os autores!
      Desejo sucesso para a autora e espero poder ler o livro dela!
      bj

      ResponderExcluir
    4. Olá!
      Eu adoro entrevistas, é bom conhecer um pouco mais do escritor e o que os inspira! muito bom!!
      bjinhs

      ResponderExcluir
    5. Como é bom receber o carinho de vocês. Muito obrigada mesmo... beijos, beijos, beijos :*)

      ResponderExcluir
    6. Desde primeira vez que ouvir falar do livro me pareceu bem interessante e quando finalmente o li não me arrependi, a narrativa leve envolvendo o cenário nacional e a viajem que fazemos torna o livro muito especial e o carisma da autora é indescritivel, é muito bom ver uma pessoa talentosa dando atenção a quem valoriza seu trabalho. Parabéns, e estou ansioso pelo " O Portal 2"

      Ótima iniciativa do blog em fazer a entrevista

      ResponderExcluir
    7. Que bacana a entrevista.
      Muito legal conhecer um pouco sobre a utora e tbm sobre o livro, porque eu não sabia várias coisas, por exemplo, ser uma trilogia e essa coisa da pedra da Gávea.
      Bjo

      ResponderExcluir
    8. Obrigado a todos pelos comentários, e realmente é bom saber mais sobres os autores e ver o carinho que tem pelos seus leitores, também gostei muito e agradeço a Eliane por esta oportunidade.
      Abçs!

      ResponderExcluir
    9. Amei a entrevista. A Eliane é muito fofa!

      Beijo

      Eliane (Leituras de Eliane)

      ResponderExcluir
    10. Olá Eliane.
      Também gostei muito,ela é muito atenciosa.

      Abçs.

      ResponderExcluir