• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Amazônia - Um caminho para o sonho - Marli Carmen!





    Amazônia- um caminho para o sonho nos revela uma história de amizade muito bonita entre Rafaela, Ana Carolina, Camila, Joana e Daniel (este, tio de Joana, que conduz a viagem como guia), eles viajam para o Norte do País buscando conhecer mais sobre a história, cultura e vários pontos turísticos das cidades por onde irão visitar. Cada um deles, nesta narrativa envolvente, revelam personalidades e maneiras diferentes de ver o mundo, que enriquecem esta história em cada local por onde visitam.
    Um livro rico em detalhes que nos faz imaginar cada lugar, comidas típicas e costumes mencionados por estes aventureiros, sejam nas águas do Rio Negro e Solimões, Parintis, Santarém, Belém e Fordlândia, cada lugar com sua beleza e cultura.
    Nesta belíssima história não poderia deixar de acontecer um romance, que fica no ar entre Rafaela e Daniel, que a cada página vai se desenrolando de forma dramática, mostrando não só o amadurecimento de Rafaela, mas de todas as suas amigas.
    Um fato a se relevar e de grande admiração, que em todo decorrer da história e nos lugares em que viajamos com estes admiráveis personagens, a autora nos faz refletir sempre em torno da conscientização, esta, em prol da preservação da nossa natureza, ou para ser mais preciso, da Amazônia, que a cada dia corre o risco de sofrer mais desmatamentos.
    A autora M. C. Jachnke com sua narrativa cativante e divertida nos presenteia com um excelente e belo livro e nos faz viajar junto com estes carismáticos personagens; desta maneira, conhecemos um pouco mais da história de lugares que nem imaginamos, e ao mesmo tempo nos faz refletir sobre amizade, medos, dúvidas, realizações de sonhos e respeito, não só com o próximo, mas também com a nossa natureza.
    Um livro que recomendo para todos aqueles que buscam conhecimento e realizações de sonhos e que aguardo por uma continuação.


    Segue abaixo sinopse do livro:


    Sinopse - Amazônia - Um caminho para o sonho - M. C. Jachnkee


    Em "Amazônia- um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.


    35 comentários :

    1. Adorei a resenha! Estou bem curiosa para começar a ler o livro e descobrir tudo o que acontecerá ao longo da narrativa! :)


      Beijinhos,
      www.primeiro-livro.com

      ResponderExcluir
    2. Boa Noite!
      Fico feliz que tenha gostado; pois é um excelente livro e com certeza irá gostar do começo ao fim.

      Abçs!

      ResponderExcluir
    3. Oiiiiiiiiiiiii, eu adorei a resenha, Marco! Ah..que maravilha perceber nas resenhas e nos comentários dos leitores que consegui passar o que desejava!! Muito obrigada por desejar ler o livro. Obrigada por ler...e obrigada por compreender o que desejei passar! Beijinhos e um abraço fraterno!

      Marli

      ResponderExcluir
    4. Marco Antônio, meus parabéns pela resenha ! Ficou ótima mesmo !
      A Marli é uma excelente escritora e esta obra é realmente um sonho de muitos brasileiros... viajar e viver um romance às margens do Amazonas...
      Um grande abraço e sucesso para a Marli !!!

      ResponderExcluir
    5. Excelênte trabalho e nos dias atuais em que estamso enfrentando graves problemas climáticos e alguns devido a falta de cuidados com a natureza, nada mais justo que voltarmos as nossas atenções para a amazonia um tesouro brasileiro e de outros paises sul-americanos!!!

      ResponderExcluir
    6. Marco!
      Estou a ler esse livro e me deliciando, viajando mesmo nas páginas que emergem à Amazônia!
      Parabéns pela resenha.
      cheirinhos
      Rudy

      ResponderExcluir
    7. Adorei a resenha do bem, acho que todas deveriam ter o mesmo espírito desta sua - a de apoio e incentivo, sem querer ter o dom do "achismo" em bancar-se o crítico literário.
      Parabéns!!!
      Repasse aos demais blogueiros, a sua receita de se ter sucesso em uma resenha.
      Obrigada pela oportunidade que está dando a nossa nova autora.
      Em nome do CLUBE DOS NOVOS AUTORES, venho agradecer a recepção calorosa.

      ResponderExcluir
    8. Hey, Marco!

      Nunca havia ouvido falar sobre esse livro, mas achei interessante.
      Quero ler se um dia tiver a oportunidade.

      Beijos e bom dia!

      ResponderExcluir
    9. Parabéns pela resenha. Ficou muito boa. Ainda não li o livro, mas me pareceu muito muito, ainda mais pelo jeito que que você o descreveu. Parabéns!!!

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco!

      Já tinha lido a respeito desse livro em outro blog! Legal quando as histórias acontecem no nosso país, nos cenários que conhecemos!
      ótima resenha!
      Dri

      ResponderExcluir
    11. Oi Marco!

      Já tinha lido a respeito desse livro em outro blog! Legal quando as histórias acontecem no nosso país, nos cenários que conhecemos!
      ótima resenha!
      Dri

      ResponderExcluir
    12. Estou morrendo de vontade de ler esse livro =) A Marli demonstra ser incrível.

      ResponderExcluir
    13. Olá!
      O livro parece ser muito bom, estou participando do book tour e não vejo a hora deste livro vir para mim!
      adorei sua resenha!! bjinhs

      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    14. OLá a todos que deixaram um comentário aqui, fico contente pela a visita e por se interessarem pelo o livro que é excelente.
      Abçs!!!

      ResponderExcluir
    15. Olá gente!!! Obrigada pelos comentários aqui no blog do Marco!!

      Olá Marco Antonio!!! Sinto-me imensamente feliz por nossa parceria!!! Desde o início, você demonstrou ser uma pessoa educada, querida e gentil!! Parabéns por suas qualidades naturais!! Parabéns por ser esse ser humano que adora mergulhar nas letras!!! Beijos!

      ResponderExcluir
    16. Nesse momento só tenho uma coisa a dizer: Parabéns. Por sua obra e por quem você é.

      ResponderExcluir
    17. Olá Marli.
      Agradeço pelas as suas lindas palavras e eu que tenho que agradecer por confiar nesta nossa parceria, fico imensamente feliz e lhe desejo muito sucesso.
      Parabéns pelo sucesso.

      Abçs!

      ResponderExcluir
    18. parabéns!! Adorooo!!! Sucesso sempre...

      ResponderExcluir
    19. Como disse adoro romance, principalmente quando envolve amizade, amei a resenha e fiquei muito curiosa pra ler o livro. Parabéns pelo sucesso aqui do blog. beijos

      ResponderExcluir
    20. Oi Lizie.
      Este livro é fantástico, além do romance, tem muitas coisas interessantes que acabamos aprendendo com o livro, uma aula de história.
      Abçs.

      ResponderExcluir
    21. Gostei muito desse livro. Mais tem tantos livros bons que quero ler agora, que vou esperar mais um pouquinho pra colocar esse em minha lista de preferências. Mais sua resenha me agradou muito e me fez ficar curiosa com a história.

      ResponderExcluir
    22. Amei e quero este livro para mim!
      Simplesmente acredito que, ao ler um livro, você já viaja para o local que você está lendo a história. E este livro nos faz mergulhar não somente na minha crença, como descobrir outros momentos vividos pelos os personagens.
      Eu quero realmente este livro para mim.

      ResponderExcluir
    23. Apesar da capa nao ter me atraído muito, achei a criatividade da autora , os nacionais estao ganhando um grande estaque ultimamente, espero ler em breve este livro.

      ResponderExcluir
    24. A história parece ser emocionante, uma bela amizade assim é difícil de encontrar, vale a pena conferir.

      ResponderExcluir
    25. Resenha bem escrita, destacando pontos importantes do livro, despertando o interesse dos leitores

      ResponderExcluir
    26. Gosto bastante quando os autores misturam ficção com a Cultura de um povo. Nosso país é tão grande e multicultural, que não temos noção do quão rico ele é. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

      @_Dom_Dom

      ResponderExcluir
    27. Oi Marco eu gostei muito desse livro a a forma como a autora escreveu ele, ela entrou em contato comigo e vou receber o livro em breve e quero ler em breve!
      bjs
      Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

      ResponderExcluir
    28. Parece ser um livro bem interessante, vou adorar conhecer mais sobre a Amazônia <3 Espero ter a oportunidade de ler-lo algum dia!

      ResponderExcluir
    29. Nunca viajei para o norte do país e este livro parece ser uma grande oportunidade para conhecer lugares e costumes, uma região muito rica e belíssima.
      Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

      ResponderExcluir
    30. Adoro suas recomendações de livros, Marco. E com essa não poderia ser diferente!
      Acho que nunca tinha encontrado um livro onde o palco fosse o norte do país. Adorei! XD

      ResponderExcluir
    31. Adoro suas recomendações de livros, Marco. E com essa não poderia ser diferente!
      Acho que nunca tinha encontrado um livro onde o palco fosse o norte do país. Adorei! XD

      ResponderExcluir
    32. Ja li resenhas do livro e estou querendo ler faz tempo. Muito interessante

      ResponderExcluir
    33. Li a resenha e adorei o livro achei uma historia bem interessante de ser ler, espero ler em breve.

      ResponderExcluir