• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Olga





    Neste livro o autor Fernando Moraes conta a trajetória revolucionária de uma mulher alemã que esteve no Brasil a fim de proteger o líder Luís Carlos Prestes da ditadura regente no país, acabou sendo esposa dele e deste relacionamento tiveram uma filha chamada Anita.
    Olga Benario Prestes, uma Judia comunista, teve a sua história pouco reconhecida pelos brasileiros.
    Uma mulher que viveu em um período histórico da década de 30 no Brasil, lutava pelo que acreditava e era muito inteligente, mas sofreu muito juntamente com os seus companheiros por causa de seus ideais, torturas que lhe foram impostas enquanto estavam presos e estas são umas das partes do livro que nos deixa mais impressionados.
    Como é um livro biográfico não posso falar muito sobre ele, senão acabaria contando os muitos detalhes que o próprio leitor gostaria de descobrir e assim lhes tiraria a emoção envolta desta impressionante personagem da história.
    Mesmo para quem não gosta de biografias este é um livro excelente com uma leitura indispensável.


    Segue abaixo sinopse do livro:


    Sinopse - Olga - Fernando Morais



    A obra fala sobre a vida de Olga Benário alemã, judia e comunista, que se envolveu com Luís Carlos Prestes. Ela veio ao Brasil para lutar com ele pelos ideais comunistas. Acabou sendo presa e deportada grávida para a Alemanha pelo governo brasileiro, tendo como presidente Getúlio Vargas. Morreu numa câmera de gás de um campo de concentração em 1942.

    4 comentários :

    1. Sem dúvida, uma leitura a fazer.
      São histórias como esta que nos ensinam os maiores detalhes... Rapidamente tornam os nossos problemas em pequenas labutas.

      Obrigada pela partilha amigo.

      ResponderExcluir
    2. Olá Nyeh,
      Com certeza, uma história que muitos deveriam conhecer.
      Obrigado pela a visita e comentário.

      Abçs!

      ResponderExcluir
    3. SUPER LEGAL VER ISSO..ELA FOI UMA FORTE MULHER...ADMIRO!

      ResponderExcluir
    4. Com certeza, a história dela é fantastica..!

      ResponderExcluir