• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Ladrão de Raios - Percy Jackson & os Olimpianos





    Uma das coisas que admiro muito nos livros são as capas, e muitas delas me levaram a conhecer livros excelentes que talvez passassem despercebidos, logicamente que isso não quer dizer que o livro seja bom. Percy Jackson foi um destes livros que me despertou pela capa, com um belo desenho, uma textura de cores muito bonita e suas belas letras douradas.
    Percy Jackson é um garoto de 12 anos, hiperativo, com déficit de atenção, que foi expulso de 6 colégios em 6 anos e que descobre ser um meio-sangue, ou seja, filho de um mortal e um deus do Monte Olimpo. Depois desta descoberta os seus problemas começam a aumentar; pois foi acusado do roubo do raio-mestre de Zeus, o qual pode desencadear uma terrível guerra entre os deuses.
    Com o seu amigo Grover, que ele agora descobre que é um sátiro e sua nova amiga Annabeth, filha de uma deusa, Percy corre contra o tempo para resgatar este importante e poderoso artefato.
    Rick Riordan nos presenteia com uma literatura juvenil que explora a mitologia grega, com uma trama e personagens muito bem elaborados, um livro cheio de aventuras, emoções e muito humor.
    Um livro que certamente você não vai querer largar antes de chegar ao fim. 


    Segue abaixo sinopse do livro:


    Sinopse - O Ladrão de Raios - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Um - Rick Riordan



    Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
    O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

    7 comentários :

    1. Eu tenho toda a coleção aqui, mas ainda não li. Espero poder ler logo!

      Beijos!

      ResponderExcluir
    2. OLá Sandra.
      Eu só não tenho o novo e estou doido pra ler, quando você começar a ler não vai parar; é muito bom!

      Abçs!!

      ResponderExcluir
    3. Nunca li nem assisti ao filme dessa série, porém pretendo ler algum dia. Tenho um amigo viciado que vive me recomendando!

      ResponderExcluir
    4. Olá Amália.
      Eu recomendo ler não só este, mas todos da série, são excelentes e você não se arrependerá.
      Obrigado pela a visita.

      Abçs!

      ResponderExcluir
    5. HUM..ME PARECE UM LIVRO SUPER LEGAL!!!!!
      TEM TANTAS OPÇÕES NO MERCADO LITERÁRIO..E ISSO É TÃO BOM!! ADOROOOOO!

      ResponderExcluir
    6. Marli...a série é excelente, me surpreendeu, você iria gostar.

      Abçs!!

      ResponderExcluir
    7. O livro é realmente muito bom, li em 3 dias e meio porque tinha pouco tempo, se nao tinha lido em 2 dias, realmente prende o leitor

      ResponderExcluir