• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Guardião de Memórias





    Este livro é daqueles que inicialmente te deixa curioso, mas em certos momentos, parece que a história para no tempo e não desenvolve; mas no decorrer das páginas, você acaba se envolvendo no drama e com os personagens.
    David Henry é um médico ortopedista casado com Norah, no qual ela esta prestes a dar a luz; e ao participar do parto dos seus filhos gêmeos, David Henry percebe que uma das crianças tem Síndrome de Down, e sozinho sem consultar a sua esposa Norah, toma a decisão de entregar a sua filha para a enfermeira Caroline Gill, para que ela seja encarregada de doar a criança, no qual se chama Phoebe, para alguma instituição.
    Ele conta uma mentira para sua esposa, falando que a filha Phoebe tinha morrido e somente o filho Paul tinha ficado com vida, Norah sua esposa não se conforma com a morte da filha e a enfermeira, Caroline Gill, decide ficar com a criança ao invés de deixar na instituição para doação.
    O livro conta com vários protagonistas importantes e a autora intercala à narração entre as duas crianças e as conseqüências que aquela escolha de David Henry trouxe para as suas vidas. Uma história linda e triste ao mesmo tempo. Mostrando como uma mentira que é mantida em segredo por anos pode destruir um casamento e ao mesmo tempo uma história de amor e carinho que podem transformar uma criança rejeitada em alguém capaz de fazer tudo que lhe for possível dentro dos limites da Síndrome de Down.
    Uma forma de mostrar o impacto das nossas escolhas e nos faz refletir sobre como algumas decisões podem mudar, para sempre, o curso de nossas vidas.
    “O Guardião de Memórias” é um drama envolvente e que aborda vários assuntos da vida, é indispensável para aqueles que gostam de um excelente livro.

    Segue abaixo sinopse do livro:

    Sinopse - O Guardião de Memórias - Kim Edwards

    Com mais de três milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, "O Guardião de Memórias" é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro.
    Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down.
    Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu.
    Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar.
    A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página.
    Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O guardião de memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas.


    10 comentários :

    1. Hum, fiquei curiosa para ler este livro, pelo que você fala parece ser muito bom e a capa eu amei!!bjinhs

      ResponderExcluir
    2. Olha eu particularmente gostei muito; pois aborda vários assuntos e um deles é muito delicado que é a Sindrome de Down,você vai gostar de ler.
      abçs!!

      ResponderExcluir
    3. Amei sua resenha Marco. Eu já estava curiosa em ler, agora então, com certeza vou ler. Parabéns pela bela resenha!

      Abraços

      Eliane (Leituras de Eliane)

      ResponderExcluir
    4. Olá Eliane, este livro é muito bom e se tiver a oportunidade não deixe de ler; pois vai gostar.
      Obrigado!
      Abraços!!

      ResponderExcluir
    5. Perfeita a resenha! Você utiliza muito bem as palavras Marco.
      Parabéns! Excelente trabalho.

      ResponderExcluir
    6. Hey, Marco! Finalmente apareci! ahaha

      Definitivamente já concluí que não gosto de Kim Edwards. Eu li esse livro e não gostei. Achei muito parado, uma coisa muito depressiva e uma leitura maçante. Achando que era apenas com esse livro, li o novo livro dela, O Lago dos Sonhos. Mesma coisa: a leitura se arrasta, a personagem tb é deprimente.... uuuurgh! Enfim, desanimei, não quero mais ler livros dela... rsrs.

      Beijocas!

      ResponderExcluir
    7. OLá Kênia!!
      Que surpresa boa hein, ter uma visita sua aqui no meu blog..a gente nunca perde a esperança...kk..obrigado e volte sempre..abçs!!

      ResponderExcluir
    8. Sandra estava faltando vc por aqui,mas sei que estava na correria,mas concordo que é um livro um pouco parado,mas a história e o tema são excelentes, o novo livro dela O Lago dos Sonhos eu estou doido pra comprar e ler,vamos ver.

      Obrigado pela a visita..abçs!!

      ResponderExcluir
    9. Eu parei de ler este livro na metade, não sei oque aconteceu comigo sabe, mas um dia espero retornar a leitura dele rsrs Achei interessante o inicio dele, mas eu sou mais ligada aos sobrenaturais rsrs Sua resenha me deixou curiosa sabia, quero ver o que acontece no fim =D

      Bjkss
      Ká Guimarães

      ResponderExcluir
    10. Bom dia minha cara, o livro não é empolgante,mas a história e o tema são excelentes, vale a pena e voc~e vai gostar..obrigado por visitar o blog..abçs!!

      ResponderExcluir