• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Caçador de Pipas






    Este é um livro muito conhecido e teve uma repercussão estrondosa na época em que foi lançado, mas eu só fui ler este livro alguns meses depois de toda a euforia que estava sobre ele, e que um grande numero de pessoas sabe que é um excelente livro.
    “O Caçador de Pipas” fala um pouco da cultura Afegã, da realidade de um país que vive em guerra e de suas etnias, mas a história no decorrer do livro não se baseia nisto e sim na amizade, no amor, traição e principalmente perdão. Amir e Hassan são dois amigos que vivem realidades muito diferentes; Amir é rico e Hassan é pobre e filho de um caseiro empregado do seu pai. Amir tem o privilégio de ser um pashtun e Hassan é só um hazara, Amir é medroso e egoísta e Hassan é conhecido por sua coragem e dignidade; mas apesar de todas as diferenças visíveis e possíveis entre Amir e Hassan, eles são amigos.
    É um livro excelente e inesquecível, uma leitura obrigatória; pois depois que ler não esquecerá jamais, um livro lindo, tocante e triste, que nos mostra como às vezes os nossos atos e escolhas pode influenciar e até mudar os nossos destinos.

    Segue abaixo sinopse do livro:

    Sinopse - O Caçador De Pipas - Khaled Hosseini

    O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.




    5 comentários :

    1. Marco!
      Faz tanto tenho que tenho o livro e ainda não peguei pra ler. Assim como você disse, ele foi muito badalado na época do lançamento e tenho medo de quebrar minhas expectativas. O tema me atrai muito e espero, sendo otimista, ler logo no início de 2012.


      ~.~
      @nine_stecanella
      http://janinestecanella.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    2. Olá!!
      Já faz um tempo que eu vi o filme, mas tenho muita vontade de ler o livro, até po que o livro é mais detalhado!! adorei o post!bjs

      Hj tem Papo entre os blogueiroa lá no blog http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    3. Nine, vou falar pra você que irá lamentar por não ter lido este livro antes,vai gostar muito..obrigado por visitar o blog..abçs!!

      ResponderExcluir
    4. Nessa,quando ler o livro vai odiar o filme..o livro é fantástico,ñ deixe de ler..ñ deu pra participar do papo de blogueiros,mas depois verei pode deixar..obrigado..abçs!!

      ResponderExcluir
    5. Apaixonada por Khaled Housseini! O livro é lindo, a história é linda, emocionante!

      ResponderExcluir