• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Lançamento




    Estimados tive conhecimento deste fututo lançamento, por meio do blog Diário de incentivo a leitura. Contatei o autor que gentilmente aceitou fazer uma parceria e disponibilizou a simulação da capa para divulgação.


    Segue breve relato do livro e book trailer:




    Leonardo Zegur, escritor carioca, conta a história de um jovem discriminado pela sociedade por não possuir os padrões exigidos pela cultura popular


    O livro UM LUGAR ESCURO – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL, de Leonardo Zegur, primeiro de sua carreira como escritor, aborda temas atuais como descriminação, bullying e vício em tecnologia e internet. A história foi baseada em elementos da vida de dois amigos do autor. O lançamento será no dia 08 de outubro de 2011, às 19h, no Espaço Multifoco.
    O autor define o livro como um romance psicológico naturalista, em que narra a história de um jovem carioca, morador da Zona Norte, tentando coexistir em uma sociedade onde é discriminado por não possuir os padrões exigidos pela cultura popular local. Na tentativa de se posicionar dentro de outra realidade, o jovem se transforma numa pessoa que nunca quis ser, sofrendo assim com as consequências deste comportamento.
    A trama, que acontece no Rio de Janeiro, dentre muitos bairros, Quintino e Encantado, mostra que para lidar com o sentimento de rejeição, o protagonista acaba se envolvendo em uma onda de assassinatos canalizados em moças jovens e bonitas. Com a divulgação destas notícias nos tabloides, o jovem atrai seguidores em todo Brasil que se identificam com suas causas.
    Para que o leitor pudesse participar integralmente e se colocar como personagem principal da trama, o autor, de forma proposital, preferiu não dar nome ao protagonista. Além disso, o livro mostra um Rio de Janeiro sobre outro ponto de vista, presumindo consequências desencadeadas pelas falhas do sistema que rege a sociedade.
    Com um texto denso e extremamente visual, UM LUGAR ESCURO – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL, sinaliza que a vida em uma sociedade complexa não é tão simples. Cada minuto que se passa é uma vitória, vencendo todo tipo de preconceito.

    Sobre o autor:

    Leonardo Zegur, é um escritor carioca, de 28 anos. Psicólogo, sempre em formação, passou pela Escola de Música Villa-Lobos. Entre suas paixões, além da música, estão a fotografia e a pintura. Como contador de história descobriu que o dote da escrita não se restringe a uma excelsa dádiva e, a partir daí, começou a fazer do papel o portal de entrada para seus mundos de criatividade.  
    Serviço

    Lançamento do livro “UM LUGAR ESCURO – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL”
                                                                                                               
    Data: 08/10/2011
    Hora: 19h
    Local: Espaço Multifoco – Avenida Men de Sá, 126 – Lapa
    *Entrada Franca


    4 comentários :

    1. Olá!!
      Sabe que eu não vejo a hora de ter este livro para ler, pois o assunto é serio, algo que esta acontecendo muito e precisamos conhecer mais!!bjinh
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    2. É, assunto sério de verdade! Não foi atoa que levei um ano e meio de muitas pesquisas e esforço para elaborar um texto não só interessante como conto, mas também substancioso em vários conteúdos que acredito ser do interesse de muitos de nós. A ideia é entrar no personagem, viver o que ele viver, Um Lugar Escuro oferece uma oportunidade e tanto, revelando traços tão particulares do protagonista que talvez possa até, em alguns momentos, ser embaraçoso. rs... O livro é desenvolvido sobre a base do realismo. Não deixem de ler, é romântico, mas tem suspense, dramático, mas te fará rir! Um Lugar Escuro – Baseado em uma história real, por Leonardo Zegur. Obrigado pelo apoio e os comentários de todos: juntos pela literatura nacional!

      umlugarescuro.blogspot.com
      umlugarescuro@gmail.com

      ResponderExcluir
    3. Bom dia Nessa!!

      Também estou bastante curioso e tenho certeza que será um sucesso..abçs!!

      ResponderExcluir
    4. Leonardo bom dia!!

      Temos certeza que é uma excelente história e será um sucesso, vamos sempre estar apoiando a literatura nacional..abçs!!

      ResponderExcluir