Sinopse:
Mas a princesa Amora Maria Florentina de Florentia não. Na
verdade, ninguém pode saber que ela é uma princesa e tem que fingir que é
apenas a Florentina: a menina desastrada da escola que ninguém gosta!
E, para piorar, ela é um poço de derrotas. Basta sair da
cama que os desastres começam a acontecer. Filha da fada mais poderosa, mas sem
poderes, tem uma irmã nada boazinha e um arqui-inimigo super malvado... As
coisas não são nadinha fáceis.
Este diário estar em suas mãos é mais uma coisa para a longa lista de derrotas da Amora e não a deixaria nada feliz. Mas já que ele está com você agora se prepare para conhecer o reino de Florentia, a vida desastrada de Amora e se apaixonar por tudo que ela ama.
Uma certeza que você pode ter é: nada vai acabar bem!
Resenha:
Nesta encantadora história, conhecemos a princesa Amora Maria Florentina de Florentia. Amora é a herdeira de um reino isolado, escondido por trás de flores venenosas, praticamente desconhecido pelo mundo — mas que, sim, está lá. Filha da poderosa Rainha Stena, uma das fadas mais influentes de Florentia, Amora nasceu sem poderes mágicos, ao contrário de sua irmã mais nova, Olívia, que adora pregar peças e aprontar com ela.
Aos doze anos, Amora precisa esconder sua verdadeira identidade para sua própria segurança, assumindo então a personalidade de Florentina, uma garota atrapalhada e impopular que frequenta a Escola Preparatória para Pessoas Não Mágicas. A rainha, temendo possíveis maldições contra a filha, jamais a apresentou formalmente ao povo. Todos sabem que a princesa existe — mas ninguém faz ideia de quem ela realmente é.
Na escola, Amora trava uma verdadeira guerra com Scorpio, o garoto mais popular e seu maior rival. Como se isso não bastasse, sua vida é um verdadeiro poço de confusões: basta sair da cama para os desastres começarem, seja por causa das traquinagens de Olívia ou das aventuras cotidianas que invariavelmente acabam em confusão.
A história é contada a partir do diário da própria Amora, onde ela relata com muito bom humor suas trapalhadas no castelo e na escola. Ao longo do ano letivo, ela faz uma nova amiga, Lila — uma menina da mesma idade, de cabelo azul, que usa presilhas de libélula, uma bolsa infinita de cogumelo, ama animais mágicos e é apaixonada por bolos de framboesas-explosivas.
Li este livro a pedido da minha filha Agatha, que já acompanhava há bastante tempo o canal da autora no YouTube. Neste livro, a autora constrói uma narrativa encantadora sobre o universo pré-adolescente, abordando temas como autoconhecimento, descobertas e amadurecimento com leveza e fantasia.
Somos apresentados ainda à carismática Rainha Noturna, cantora favorita de Amora; à adorável Poeirinha, uma criaturinha mágica e mascote da princesa; e ao misterioso Floreante Viajante, repleto de segredos e que lembra bastante o excêntrico Chapeleiro Maluco.
Repleto de plot twists, doces fantásticos, um reino mágico e referências criativas a contos de fadas clássicos, o livro conquista leitores de todas as idades. A edição conta com uma diagramação caprichada e ilustrações encantadoras de Renata de Souza, que capturam perfeitamente a essência dos personagens e enriquecem ainda mais a leitura.
Uma obra leve, divertida e mágica — perfeita para leitores de todas as idades que buscam uma boa dose de fantasia, aventura e humor.
Trilha sonora da resenha: