• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Morrer Jamais - Rob J. Hayes – Faro Editorial!!!

     

    Sinopse:

    Samurais, seres sobrenaturais, espíritos vingativos e uma missão impossível… Cho é uma guerreira lendária. 

    Sua missão é proteger os mais fracos e honrar qualquer juramento feito, não importa o custo. Então o destino apresenta um último desafio e ela tem de se entregar aos inimigos, sabendo que será sacrificada, se quiser salvar uma cidade inteira. 

    Mas Cho desperta pouco tempo depois, com ferimentos por todo o corpo e um sentimento de não haver cumprido sua missão. 

    Então ela descobre que Ein, uma criança de apenas oito anos, a trouxe de volta à vida para liderar um plano ainda mais audacioso: assassinar o Imperador dos Dez Reis, tratado como imortal, a mando de um deus da morte. 

    Para realizar esse grande feito, Ein terá de reunir um pequeno grupo de heróis lendários. 

    Mas... primeiro, eles precisam morrer – porque as melhores histórias de glória são escritas com sangue.




    Resenha:


    Ein, um menino de oito anos, está em uma grande missão, matar o Imperador dos Dez Reis, que é tratado como imortal, encarregado por Shinigami, um deus da morte, ele não pode ir para o palácio do Imperador sozinho.

    Para realizar essa missão, o Shinigami lhe deu o poder de ressuscitar um pequeno grupo de heróis lendários para lutar por ele, então, Ein começa a sua busca para reunir os heróis do seu livro favorito para ajudá-lo nessa árdua tarefa, mas o problema é que para integra-los em sua missão, primeiro eles precisam morrer.

    A história começa com um ataque à cidade de Kaishi, o infame bandido Punho Flamejante está procurando por sua filha desaparecida e vai literalmente queimar tudo que estiver no seu caminho com o seu exército rebelde que o acompanha até que ele a encontre. No lado oposto dessa confusão mortal e sangrenta, somos apresentados a Itami Cho, conhecida como Lâmina Sussurrante, que fez um juramento entre seus companheiros de proteger a cidade. Infelizmente eles não conseguem parar essa batalha insana e ela é brutalmente assassinada, no dia seguinte, ela encontra-se viva graças a Ein, que lhe promete uma segunda chance de vida se ela o ajudar a matar o Imperador, jurando restaurar totalmente suas vidas após o ato ser feito.

     Ela é uma guerreira lendária e carrega duas espadas, uma das quais é proibida de sacar, sua missão é proteger os mais fracos e honrar cada juramento feito, não importa a que custo, com Lâmina Sussurrante trazida de volta dos mortos e presa a Ein, pois qualquer um que ele traga de volta tem que ficar perto dele ou morrerá de novamente, eles vão atrás de Zhihao Cheng, um dos comandantes do Punho Flamejante conhecido como Vento Esmeralda, que também foi morto no saque da cidade onde Cho morreu. Zhihao é uma escolha um tanto peculiar: ele é um bandido renomado e como ele insiste com tanta veemência, ele definitivamente não é um herói. Zhihao consegue atravessar o mundo, desaparecendo em um ponto e aparecendo em outro.

    Ao longo de sua jornada eles vão recrutar mais heróis, lutando contra eles, matando-os e trazendo-os de volta à vida, o próximo da lista é Chen Lu, Barriga de Ferro, um herói com pele que não pode ser perfurada por nada e que pode ingerir quase tudo sem ter nenhum efeito colateral negativo. Ele gosta muito de vinho e pensa que é invencível, no caminho, um leproso chamado Roi Astara, que está morrendo aos poucos, também conhecido como Eco da Morte, se junta a eles, ele é muito habilidoso com sua espingarda e leal a Ein sem ter que ser morto e vinculado a ele, porque espera que Ein cure sua doença se ele o ajudar.

    A última adição a este improvável bando de heróis é Bingwei Ma, o invicto mestre do Vale do Sol, um mestre do combate corpo a corpo que nunca foi derrotado antes, ele se recusa a matar e só irá incapacitá-los, mas mesmo assim ele é um membro valioso e calmante para o grupo.   

    Durante sua jornada, eles são atacados por Yokais, espíritos vingativos chamados por um Shinigami para detê-los, isso leva a algumas cenas de batalha emocionantes, tensas e ao mesmo tempo divertidas, onde esses improváveis heróis têm a chance de trabalhar juntos para matar monstros estranhos e poderosos.

    O autor Rob J. Hayes nos presenteia om uma trama incrível, com um ritmo frenético, a história gira em torno do crescimento que todos os personagens mostram à medida que desenvolvem suas amizades e também revelando suas personalidades únicas, outros personagens interessantes como, o Príncipe de Aço, o líder da rebelião que também quer matar o Imperador para vingar o assassinato de seu pai e a sua conselheira Daiyu Lingsen, ou a Arte da Guerra, ela tem alguns poderes muito interessantes, e ambos enriquecem ainda mais a trama.

    Essa história é pura adrenalina, com personagens interessantes e memoráveis, que fala sobre vingança e honra, cheia de elementos da mitologia japonesa, onde mostra o que significa ser um guerreiro, a leitura flui bem e da para terminar o livro em dois dias, final tem um plot twist incrível, com certeza essa é uma das minhas melhores leituras do ano e não vejo a hora de ler outros livros do autor, leitura obrigatória para os fãs de fantasia.


    “É PRECISO UMA VIDA INTEIRA DE MALDADE PARA SER VILÃO, E APENAS UM MOMENTO DE BEM PARA SER UM HERÓI.” Pagina 56.


    Trilha sonora da resenha:









    0 comentários :

    Postar um comentário