• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Noite sem Fim - O Além-mar - Roberto Campos Pellanda - Avec Editora !!

     

    Sinopse:

    A vila é um lugar onde é sempre noite. A cidade vive sob a rígida lei dos Anciãos: a cada seis meses um navio deve partir para o Além-mar.

    Martin ficou órfão quando o pai embarcou em um navio rumo ao Além-mar. No vazio da saudade, restou apenas o desejo de entender o lugar em que vive: um mundo no qual se espera uma obediência cega à Lei Anciã, onde toda a literatura é controlada e em cuja escuridão espreita um horror sem nome.

    A busca conduz Martin ao lado proibido da Lei Anciã, onde habitam os considerados subversivos ao regime e seus livros proibidos. Na perigosa jornada vão caindo, um a um, os segredos da vila e do passado do pai. No entanto, é na travessia de si mesmo que o mergulho é mais profundo: no doloroso processo de crescer, Martin também aprende aquilo que mais deseja saber a respeito de si mesmo.

    Durante a grande catástrofe, enquanto a própria existência da vila pende por um fio, ele terá de arcar com o peso daquilo que aprendeu e fazer uma escolha: encontrar a coragem para romper com as velhas leis ou perder para sempre aqueles que ama.



    Resenha:


    A Vila é um lugar onde sempre é noite, não existe luz elétrica, e ela é toda iluminada por lampiões, nela todos vivem sobre a rígida Lei dos Anciãos, administrada pelo conselho Ancião, um grupo de cinco homens que seguem rigidamente os princípios apontados nos Livros da Criação, cujo acesso é restrito apenas a eles, uma das leis imposta é que a cada seis meses um navio deve partir para o além-mar, mas infelizmente e misteriosamente a embarcação nunca retorna.

    Martin Durão é um jovem que perdeu a mãe, Joana, quando ele ainda era um bebê, e que alguns anos depois acabou ficando órfão, pois seu pai, Cristóvão Durão, foi selecionado para participar da tripulação do Tierra Firme, um dos navios que partiu para o Além-mar, que consequentemente nunca voltou. Agora, Martin, mora na casa do seu tio Alpio e o primo Noa, onde não tem uma relação saudável.

     Certo dia, após ouvir uma conversa do seu tio Alpio com o Zelador da Vila, Martin descobre que ele é visto como uma preocupação pelos anciões, desta maneira ele vai logo ao encontro dos seus melhores amigos, Omar, o filho dos donos da Padaria da Vila e da Maya, amiga que ele tem uma pequena paixão cujos pais são donos da Livraria da Vila.

    Com seus amigos Martin resolve investigar mais afundo todos os segredos que cercam a Vila, além descobrir o que realmente aconteceu com o seu pai, ele acaba conhecendo pessoas consideradas subversivas pelos anciães, que estão proibidas de conviver com a sociedade e assim eles acabam descobrindo livros proibidos, eles têm a brilhante ideia de criar um clube do livro, para que juntos eles possam ler e essas edições banidas e descobrir todos os segredos dos anciães. A partir daí, Martin entra em várias situações perigosas, não somente para eles, mas também para os seus amigos Omar, Maya e os que são considerados subversivos.

    O autor Roberto Campos Pellanda, conseguiu criar uma história incrível e original, envolta de mistérios e criaturas aterrorizantes, como os Knucks que são monstros que atacam a vila de tempos em tempos, mantendo a cidade em clima de alerta constante, pois uma misteriosa névoa que aparece na Vila aleatoriamente, com essas criaturas selvagens espalhando o terror.

    Outro personagem interessante e misterioso do livro são as Morfélias, que aparentemente parecem humanas, as crianças até os doze anos vão para escola sendo educadas por elas, que também são responsáveis por alguns afazeres domésticos, além dos Capacetes Escuros, guardas responsáveis por manter a ordem na Vila e a segurança dos Anciãos.

    O livro aborda muito bem a importância dos livros na vida das pessoas e a força da amizade, a história é cheia de aventuras e reviravoltas, vale destacar também a linda arte da capa, que remete muito bem a história, a leitura fui muito bem e eu não vejo a hora de ler a continuação.



    Trilha sonora da resenha:








    0 comentários :

    Postar um comentário