• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Lua Rubra - Philippe Alencar - AVEC Editora!!

     

    Sinopse:

    Aos nove anos, Vika conhece o caos. É a primeira vez que ela enxerga sua face, quando todos de seu vilarejo são mortos diante de seus olhos. Amedrontada, a garota foge e acaba nas ruínas de um antigo castelo, onde um monstro a aguarda nas sombras. A criança percebe que a criatura não é maligna como ela pensava, e aquele que era para ser seu algoz, torna-se seu protetor.

    Em Lua Rubra, uma fantasia sombria repleta de mistérios, drama e ação, o leitor acompanhará uma mesma história sob três perspectivas: a de uma criança; a de um vampiro; e a de um caçador de monstros. 

    Em um mundo cruel, no qual homens fazem chover sangue com suas armas e feras escondem-se na escuridão, quem é o monstro, afinal?






    Resenha:

    Vika é uma garota de 9 anos, que poderia estar brincando com outras crianças da sua idade, mas infelizmente acaba de presenciar um terrível e sangrento ataque no vilarejo onde mora, seu pai temendo e vendo a gravidade da situação, a coloca no cavalo do leiteiro, que já estava morto, e ordenou que fugisse, o animal saiu em disparada, mas ela ainda conseguiu olhar para trás e ver o seu pai estirado no chão com uma flecha nas costas.

    Todo o vilarejo estava em chamas, um caos total, dois homens seguiram em seu encalço, eles eram mercenários, mas ela continuou fugindo até chegar no Castelo dos Sussurros, a construção estava em ruínas, mas um dia fora um lar de uma família nobre, por medo os seus perseguidores vão embora, depois de uma boa caminhada, Vika, que apesar do medo, resolve se abrigar no castelo assombrado, afinal ela temia mais os vivos do que os mortos.

    No Castelo dos Sussurros, Vika, com medo e de não conseguir ver o Vampiro, é questionada por ele, que com sua voz rouca queria saber como ela foi parar no ali, assim, logo a mandou embora, mas apesar de intimidada não obedeceu ao dono do castelo, que acabou aceitando a garota indefesa.

    Tony é um guerreiro que ultimamente só quer viver em paz tomando um bom vinho com os seus amigos Jargan, que trabalha como ferreiro, seu ajudante Mateus e a pintora Naira, que felizmente não sabem tudo do seu passado, muito menos que foi um Assassino Sagrado, mas o seu sossego é interrompido pelo Duque Miguel Duragan, filho do antigo Duque Eduardo Duragan, a qual Tony já havia trabalhado. Miguel oferece uma oferta de trabalho para o guerreiro aposentado, matar o monstro do castelo, mas Tony de imediato declina da oferta, mas uma revelação perturbadora o faz mudar de ideia.

    Desta maneira vamos acompanhar não só os acontecimentos que ocorrem, mas também os dramas e as histórias destes personagens, uma garota indefesa e sozinha no mundo, um Vampiro que não é cruel como todos imaginam e um guerreiro com os seus dilemas.

    O autor Philippe Alencar nos presenteia com uma trama incrível, cheia de aventuras, ação e suspense do início ao fim, abordando assuntos como família, amor, vida, morte, ambições e outros questionamentos, personagens como Ezendir, um servo do Eterno que faz parte do Exército da Fé, uma divisão militar da Igreja do Eterno e Dianna Duragan, uma guerreira de família nobre, que nunca sonhou em se casar e que desde cedo foi treinada pelos mestres de armas da família, enriquecem ainda mais a história.

    A leitura flui muito bem e é tão empolgante e cheia de reviravoltas que fica difícil de largar, a capa é muito bonita e chamativa e também merece destaque, uma batalha do bem e do mal que certamente vai deixar o leitor apreensivo, um livro que merece virar uma série ou filme, que eu não vejo a hora de ler a continuação, para os do gênero essa é uma leitura obrigatória.



    Trilha sonora da resenha:











    0 comentários :

    Postar um comentário