• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Socorro, Caí Dentro do Video Game - Dustin Brady - Editora Milk Shakespeare!!

     

    Sinopse:

    Uma série de sucesso internacional que fará com que fãs de videogames implorem sempre por mais um volume. 

    Ser sugado para um videogame não é tão divertido quanto você pensa. 

    Jesse e seu melhor amigo vão parar dentro do jogo mais irado do momento. 

    Claro, há coisas legais como mochilas a jato, tanques de guerra e vidas infinitas, mas o que acontece quando o jogo começa a se virar contra você? Com perseguições, aventuras e muito humor, os amigos vão enfrentar grandes desafios até conseguirem sair das telas e retornar ao mundo real.






    Resenha:


    Aqui acompanhamos a história de dois amigos com gostos um pouco diferente um do outro, Jesse Rigsby, que não é muito fã de videogames, o que ele gosta mesmo é de matemática, já seu melhor amigo Eric Conrad, adora e não vê a hora de jogar os melhores e mais novos jogos, ele gosta tanto quanto qualquer aluno da sexta série pode ser.

    Certo dia, Eric envia uma mensagem para Jesse dizendo “Jesse, vem cá. Você não vai acreditar nisso”, no primeiro momento ele ignora o amigo, pois ele sempre fazia pegadinhas com ele, mas depois acaba cedendo e indo na casa do Eric, mas quando entra na casa do amigo não o encontra, a única coisa que ele vê é o videogame ligado com a mensagem (Você tem certeza? Sim ou não?), ao pegar o controle e clicar no sim, logo ele se vê sugado para dentro do jogo Potência Máxima.

    Após passar situações esquisitas com um sargento maluco, ver um detonador fixo no seu braço e enfrentar sozinho um louva-a-deus gigante, Jesse enfim encontra o seu melhor amigo Eric, que lhe explica um pouco de toda aquela loucura, agora eles devem trabalhar juntos e encontrar uma maneira de sair disso antes que seja tarde demais. Mas logo, uma figura misteriosa começa a seguir Eric e Jesse, e eles descobrem que não podem deixar o jogo assim tão facilmente, se não descobrirem o que está acontecendo rapidamente, ficarão presos para sempre!

    O autor Dustin Brady, no presenteia com uma bela e divertida história infantil, cheia de aliens, crocodilos, morcegos gigantes, tanque, mochila a jato e muito mais, é um livro escrito definitivamente para as crianças de hoje, estimula a imaginação, tanto durante a leitura do livro quanto depois, cheio de diversão, ação e aventura, a leitura flui bem e os capítulos são curtos contendo várias ilustrações que enriquecem ainda mais a história.

    Há um terceiro personagem apresentado brevemente, que será com certeza mais explorado no segundo livro da série de cinco livros, o final é inesperado e deixa o leitor avido pela continuação. No final do livro tem uma seção bônus Explore Mais, que ensina conceitos de programação de computador através de um jogo divertido.

     Esta não é só uma história sobre videogames e sobrevivência, mas sim sobre amizade.



    Trilha sonora da resenha:












    0 comentários :

    Postar um comentário