• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Canção dos Shenlongs - Guerras Épicas do Império de Housai - Diogo Andrade!!

     

    Sinopse:

    Os tempos mudaram. A ascensão do Império de Housai obrigou os monges guerreiros shenlongs a se isolarem cada vez mais. Com o passar dos anos, os Quatro Templos sagrados se tornaram seu último refúgio. Os Antigos se foram. Seus descendentes desapareceram. Aqueles que resistem à nova ordem estão enfraquecidos.

    Por mais de mil anos, o Templo da Montanha, Shanjin, se manteve firme em Linshen. E para Mu, Shanjin é sua casa. Chegou ao templo ainda criança junto de seu irmão, Ruk. E, quando Ruk é expulso da ordem monástica, Mu vive o conflito entre a dor da perda e se manter como um shenlong, fiel aos ensinamentos e o caminho de retidão.

    Os problemas se agravam quando um espadachim misterioso traz a notícia da grande ameaça que pode abalar os Quatro Templos. O exílio não durará. Agora, os shenlongs de Shanjin devem reforçar suas defesas e se preparar para o combate. Pois, desta vez, nem a Barreira será suficiente para protegê-los.

    O primeiro livro de Diogo Andrade. A Canção dos Shenlongs narra o início dos conflitos entre o Império de Housai e os monges guerreiros shenlongs. Uma história de fantasia aventura, repleta de ação, artistas marciais e guerreiros habilidosos, que transportam o leitor a um mundo a beira de um grande conflito.



    Resenha:


    Mu e Ruk são crianças órfãs que acabaram se tornando irmãos, os dois garotos cresceram juntos, quando crianças, Mu e Ruk foram pegos tentando roubar um objeto precioso de Sarujin, um monge do Templo de Shanjin, mas em vez de serem punidos, os dois foram levados para o Templo da Montanha de Shanjin.

    O templo é um local pacífico, no meio das montanhas, os conhecimentos são passados de geração em geração, Mu e Ruk treinaram arduamente para se tornarem monges guerreiros, para que na hora certa, não só eles, mas todos os guerreiros recebam sua yantra, uma tatuagem de um animal em suas costas que representa suas habilidades e o espírito de um Shelong.

    Os dois juraram proteger um ao outro, mas tudo muda quando acontece quando Ruk se envolve num acidente terrível na cidade, e por transgredir as regras da Ordem ele é expulso do templo, essa é a primeira vez que Mu testemunha uma expulsão de monge no templo, que infelizmente foi logo com Ruk, o seu irmão, mas o pior é que ele não pôde fazer nada para ajudar e isso deixou ele completamente arrasado.

    Os dias se seguiram com um desconforto presente em toda parte, era evidente a tristeza de Mu, mas seus amigos Nili e Aga sempre tentam animá-lo, mas quando um desconhecido espadachim chega no templo e exige conversar com Abade Kame, os momentos de paz terminam, ele traz uma notícia inesperada, o Império Housai pretende atacar os quatro templos Shenlongs.

    Devido a essa terrível notícia eles resolvem reforçar as defesas do Templo da Montanha e intensificar os treinamentos dos guerreiros, os Shenlongs devem se preparar para uma batalha inevitável e épica.

    O autor Diogo Andrade nos presentei com uma trama incrível, com influências da cultura e mitologia oriental, criando um universo bem original, com batalhas memoráveis, muita ação, magia e algumas reviravoltas. No decorrer da leitura vamos conhecendo vários personagens importantes na trama, como o grande Shizu, O Tigre da Montanha, o Shelong Wuky, Velha Gilga e a imponente guerreira Hei Shie, enriquecendo ainda mais a história.

    A narrativa é ótima e a leitura flui bem demais, a capa do livro também é muito bonita e criativa, essa é a segunda história que eu leio do autor e estou ansioso por mais, para os fãs de fantasia essa é uma leitura obrigatória.






    Trilha sonora da resenha:










    2 comentários :

    1. Olá!
      Estou me programando para me aventurar em histórias assim, acho que li muito pouco hqs até hoje.
      Beijos.



      https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco
      Gosto sempre de passar por aqui e ver suas resenhas, são sempre muito boas e com dicas interessantes, e algumas vezes acabo descobrindo um novo livro que ainda não conhecia.
      Parabéns

      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

      ResponderExcluir