• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Desgrávida - Jenni Hendriks - Ted Caplan - Faro Editorial!


    Sinopse:

    Escolha era apenas o começo de uma jornada. Veronica Clarke nunca foi reprovada num teste e nunca desejou isso. 
    Até agora... Aluna exemplar, aos 17 anos, ela parece ter uma vida perfeita: um namorado apaixonado, pais que se orgulham dela e uma vaga na universidade dos seus sonhos. Mas, pela primeira vez, um resultado de positivo não lhe parece algo bom.
    Ao fazer um teste de gravidez, Veronica se descobre grávida e fica em pânico ao ver seus planos de futuro irem por água abaixo. Desesperada, ela decide realizar um aborto.
    Com medo de enfrentar julgamentos, Veronica encontra uma aliada improvável... a rebelde Bailey Butler, sua ex-melhor amiga, é a única com quem ela pode contar. 
    Para tentar realizar o procedimento, as duas partem em uma viagem de mais de três mil quilômetros, em meio a loucuras, risadas, cumplicidade e discussões que reabrem cicatrizes que precisam arder antes de, talvez, serem curadas.
    Talvez um teste positivo seja o menor dos problemas. Talvez o percurso seja mais importante. Talvez aprender a rir da vida e não levar tudo a sério seja um caminho. Será?




    Resenha:


    Veronica Clarke é a aluna perfeita do ensino médio e destacada na escola pública Jefferson High School, foi indicada como oradora oficial, frequenta a igreja no fim de semana com sua família e tem um namorado popular, Kevin Decuziac. Ela foi aceita em uma faculdade da Ivy League, a Ivy League é um grupo formado por oito das universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos, e uma delas é a Universidade Brown que está localizada em Providence, Rhode Island, onde Veronica pretende estudar, ela será a primeira em sua família a frequentar a faculdade.

    Ela estava muito animada com o seu futuro, até aquele dia, depois de fazer o teste de gravidez no banheiro da escola e o teste dar positivo, ela entra em pânico e vê os seus planos do futuro irem por água abaixo. Ela imediatamente sabe que não quer engravidar. Ela está trabalhando tanto para garantir que seu futuro seja diferente do que viu em sua cidade natal, e não quer se tornar outra jovem mãe. Claro, ela quer ter filhos algum dia, mas sabe que esse dia está longe, no futuro, não agora.
    Veronica sabe imediatamente que fazer um aborto é a única solução viável. Ela não quer terminar como sua irmã, que está tendo bebês e não vai a lugar nenhum desde o colegial, seus pais que são religiosos têm muitas esperanças e sonhos em relação a ela. Para desespero de Veronica, agendar uma consulta em uma clínica é mais difícil do que ela pensava, por ser menor de idade, em nenhum lugar do Missouri pode fazer o procedimento, tornando o local mais próximo em Albuquerque no Novo México.
    Veronica não tem carro, mas a sua única saída é pedir ajuda para a sua ex-melhor amiga, rebelde e sarcástica, Bailey Butler, porque uma viagem para o Novo México é a sua única opção. Mentindo para seus amigos e familiares, Veronica embarca na jornada da sua vida, o relacionamento das duas não é os dos melhores, mas mais de três mil quilômetros é uma distância considerável para elas se entenderem, ou não.
    De perseguidos por um ex-namorado a carros roubados e paradas noturnas, Veronica e Bailey fazem uma viagem hilária e caótica ao Novo México, ao longo de suas travessuras, elas se veem tentando reconstruir sua amizade e descobrindo o que deu errado em primeiro lugar. Veronica tem muita certeza de sua decisão de fazer um aborto, no entanto, ela se sente muito envergonhada de compartilhar as notícias com qualquer pessoa, porque todos, inclusive ela mesma, esperam que ela seja perfeita o tempo todo, Bailey ajuda Veronica nessas questões, além de superar seus problemas.
    Esse é um livro muito interessante, que aborda muitas questões. Não sou a favor do aborto, mas quem sou eu para julgar? O aborto é um assunto difícil e pesado e apesar do lado cômico que temos na história os autores souberam de certa forma mostrar a sua complexidade, a gravidez deve ser algo que as pessoas em um relacionamento desejam e não algo forçado. O que acontece quando essa gravidez é forçada por outra pessoa? Eu acho que todos nós precisamos entender melhor essas situações e lembrar que não sabemos tudo o que está acontecendo na vida de outra pessoa.
    Algumas coisas me incomodaram, primeiro mentir para os pais que tinham uma extrema confiança na Veronica, eu ficaria arrasado se minha filha não confiasse em mim e na minha esposa o suficiente para procurar minha ajuda, fazer uma viagem como essa é irresponsável e por mais que no decorrer da viagem acontecem situações engraçadas, também aconteceram situações de extremo perigo, isso não é um exemplo a ser seguido, mas entendo que foi a maneira que os autores encontraram para abordar o assunto referente ao aborto.
    Achei interessante como as amizades delas era tratada, as pessoas tendem a ter a ideia de parecerem perfeitas o tempo todo, que esquecemos que a maioria das pessoas está apenas tentando fazer o seu melhor e os erros acontecem. Não podemos ser perfeitos o tempo todo e é cansativo e solitário tentar, muitas das situações que Veronica está passando a maioria dos adolescentes também têm dificuldades, então foi bom ver isso refletido no livro.
    Enfim, é um livro divertido que aborda muitas questões importantes, como a gravidez indesejada, aborto, família, amizade, sexualidade e paternidade, a capa e diagramação do livro feitas pela Faro Editorial como sempre está de parabéns, tenho certeza que esse livro vai agradar muita gente e levantar muitos debates.




    Trilha sonora da resenha:
















    44 comentários :

    1. Oie!
      Eu vi a capa no Instagram da editora, mas não tinha lido a sinopse ainda.
      Achei muito interessante a premissa e a escolha do tema. Nunca li nenhum livro que abordasse a questão do aborto, e gostei da protagonista também.
      Já salvei a indicação! Amei a resenha :)

      Estante Bibliográfica

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Laura,

        O assunto é importante e esse é o primeiro livro que leio com o tema, acho que você vai gostar, fico feliz que tenha gostado da resenha.

        Excluir
    2. Oi, tudo bem? As questões que o livro aborda são importantíssimas para a sociedade. Presumo uma leitura excelente. Ótima resenha. Abraço!


      https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Luciano,

        Realmente as questões abordadas são importantes e tenho certeza que voc~e vai gostar do livro.

        Abraço.


        Excluir
    3. Oiii Marco

      Apesar do tema difícil deu pra ver que as autoras souberam abordar com leveza e jovialidade, isso é incrivel. A capa ficou linda também.

      Beijos, Ivy

      www.derepentenoultimolivro.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ivy,

        Realmente os autores conseguiram abordar com leveza o tema, a capa é bem legal.

        Bjs.

        Excluir
    4. Olá...Tenho muita curiosidade pra ler esse livro, pois, estou lendo muitos comentários sobre eles e a maioria sempre comentam que trata de assuntos sérios de forma leve! Não sei se vou concordar com as atitudes da protagonista, mas, ainda assim é um livro que quero ler.
      Bjo

      http://coisasdediane.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Diane,

        Acho que vai gostar da história e da maneira que o tema foi abordado, mesmo não concordando com algumas coisas eu gostei e acho que também vai gostar.


        Bjs.

        Excluir
    5. Dei uma olhada nesse livro assim que foi divulgado os lançamentos da Editora(que particularmente eu gosto demais)
      Só não imaginei que o enredo traria tantos assuntos sim, difíceis como gravideza na adolescência(tão comum hoje em dia) e amizades e claro, algumas atrapalhadas.
      Já vai pra lista de desejados com certeza.
      Beijo

      Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Angela,

        A editora Faro é demais, a história abordar muitos assuntos importantes, acho que você vai gostar. :)

        Bjs.

        Excluir
    6. Olá, Marco.
      Eu também não sou a favor do aborto, mas cada um é responsável pela sua vida. E também só sentindo na pele para poder dizer eu faria isso ou aquilo. E uma coisa que gostei bastante no livro foram os autores não terem imposto uma opinião sobre certo e errado. Eu também acho esse tipo de viagem irresponsabilidade mas isso parece ser comum no EUA.

      Prefácio

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Sil,

        Concordo com você, cada um sabe o que fazer com a sua vida, mencionei isso na resenha, passar pela situação da protagonista não é fácil, também gostei que os autores não opinaram sobre o assunto, essas viagens são comuns sim lá, mas é uma loucura...kkk.

        Excluir
    7. Olá, tudo bom?
      Achei interessante a resenha.. anotei aqui!!

      Um beijo,

      www.purestyle.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco.
      Eu vi o livro nas redes sociais da Faro Editorial, mas não tinha lido a sinopse. Sua resenha me deixou bem curiosa sobre a história e se houver possibilidade irei ler.
      Abraço.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Lia,

        Que bom que gostou da resenha, tenho certeza se você lero livro vai gostar.

        Abraço.

        Excluir
    9. Parece otimo,
      a trilha sonora eu gostei.

      juliamodelodemodelo.blogspot.com
      instagram.com/juliamodelodemodelo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Júlia,

        É muito bom, que bom que gostou da trilha sonora.

        Excluir
    10. Oii
      É um livro que desde que vi a sinopse me interessei por ele e lendo sua resenha percebi que quero muito ler ele. Vou anotar para realizar a leitura futuramente. Parabéns pela resenha.

      Beijinhos!
      https://focadasnoslivros.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Thayná,

        Fico feliz que a resenha aumentou a sua vontade de ler o livro, tenho certeza que vai gostar dele, obrigado.

        Excluir
    11. Oi Marcos,
      Eu estou adorando esta leitura. Até enrolei pra finalizar pra me divertir mais um pouco com as meninas.

      até mais,
      Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Nana,

        Tenho certeza que gostou e se divertiu com a história, essas garotas são uma comédia,kkk.

        Até.

        Excluir
    12. Já tinha lido uma resenha sobre esse livro e achei bem interessante a abordagem contida no enredo, tratando sobre temas bem contundentes, mas de uma maneira leve e intrigante ao leitor. Quem sabe um dia eu consiga ler ><

      https://monautrecote.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Jennifer,

        Esse é um diferencial do livro, se tiver oportunidade de ler tenho certeza que vai gostar.


        Excluir
    13. Oie!
      Segunda resenha de leio hoje desse livro e já fiquei animada para ler!
      Não esperava uma história assim, mas acho que tem tudo para eu me apegar.
      beijos
      http://estante-da-ale.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Alessandra,

        Tenho certeza que vai gostar e aguardarei a sua resenha.

        Bjs.

        Excluir
    14. Marco!
      Parece um livro muito bom, o que a princípio seria uma viagem para um aborto, se torna uma redescoberta da amizade e que não precisa ser tão perfeita, concorda?
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Rudy,

        É isso mesmo, um livro que aborda muitas questões.


        Excluir
    15. Oie! Confesso que achei o tema desse livro até um tanto pesado para ser um jovem adulto, acho aborto um tema bastante delicado, algo difícil de ser decidido e que mexe muito com uma pessoa. Por isso, acho que não leria.

      www.osdeliriosliterariosdelex.com.br
      Conheça o meu canal no YouTube! ♥

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Alexia,

        Realmente o aborto é um assunto delicado demais e o livro levanta essa questão e tenta de uma maneira leve mostrar um lado dessa decisão, muitos podem gostar ou não.

        Excluir
    16. Oi, Marco. Tudo bem?
      Naquela vibe de julgar o livro pela capa, hahahaha, eu vi esse livro pelo instagram, mas nunca parei realmente para olhar sobre o que era. Que quebra de expectativa eu tive agora e amei que foi por você, porque essa resenha está sensacional e eu coloquei esse livro na minha lista de leitura.

      Beijos, Vanessa
      Leia Pop

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa, tudo bem, brigado. :)

        Isso aconteceu comigo com a série Feios, não dava nada pela capa e quando li uma resenha comprei a coleção..kkk..fico feliz que tenha gostado da resenha.


        Bjs.


        Excluir
    17. Oi!
      Que bom que a história consegue ser divertida mesmo abordando um tabu (o aborto), esse livro está entre os meus desejados por ter uma road trip com uma amizade interessante.

      Beijão
      https://deiumjeito.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Giovana,

        Depois vou querer saber a sua opinião, espero que goste.



        Bjs.

        Excluir
    18. Às vezes acontece de assuntos super pesados serem abordados tão levemente, que a gente lê e nem sente. É o que parece ser o caso desse livro. Não o li ainda, mas vejo muitas resenhas positivas a respeito. =)
      Bjks!

      Mundinho da Hanna
      Pinterest | Instagram | Skoob

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Hanna,

        Alguns autores conseguem trazer essa leveza para história.


        Bjs.

        Excluir
    19. Oi Marco, tudo bem?
      Gostei muito da sua resenha imparcial, independente das suas opiniões pessoais sobre o ato em si. Você me fez ficar com vontade de conferir o livro e entender mais as motivações e dilemas da protagonista. Ótima dica!
      Beijos,

      Priih
      Infinitas Vidas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Prih,

        Fico feliz que tenha gostado, e que resenha a tenha motivado a ler o livro, gostaria de saber a sua opinião se tiver oportunidade.


        Bjs.

        Excluir
    20. Olá,
      Tenho visto bastante sobre esse livro nas redes sociais mas é a primeira vez que leio a resenha dele.
      Gostei bastante da sua resenha e da premissa, é um assunto muito importante, muito atual, que sempre vale a discussão.

      Beijo!!
      https://www.amorpelaspaginas.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ray,

        Fico feliz que tenha gostado da resenha, o assunto é muito atual e acho que vale a discussão.


        Bjs.

        Excluir
    21. Realmente a gente sempre pensa que as amizades dos livros são perfeitas, mas nunca são. E é bom que isso seja sempre mostrado para que as pessoas percebam a realidade.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Greice,

        Isso é uma coisa que gostei, é uma realidade triste que acontece muito.


        Excluir