• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Lançamentos de Março/2020 - Editora Rocco!!


    Olá galera!!

    Segue abaixo os lançamentos do mês de março da Editora Rocco:


    Sinopse:
    Em uma surpreendente releitura contemporânea de A odisseia de homero, Margaret Atwood decide dar voz à Penelope e suas doze criadas enforcadas para responder duas grandes perguntas: qual é o real motivo do enforcamento das criadas?
    E o que Penelope realmente estava planejando?
    Ao reimaginar o episódio, a autora se utilizou de várias fontes – Já que a Odisseia de Homero não é a única versão da história – para criar uma obra ao mesmo tempo inteligente, bem humorada e reflexiva. 

    Na Odissseia de Penelope, Atwood subverte a narrativa original e concede a sua heroína uma nova vida e realidade, e se propõe a dar uma resposta a um antigo mistério.










    Sinopse:
    Matte Liz Logelin foram namorados no colégio e começaram uma vida em Los Angeles após anos de namoro à distância. Com a casa dos sonhos e um casamento perfeito, o casal agora também está à espera de um bebê, e tudo isso é narrado no blog de Matt, cujo assunto principal tende a ser a vida do casal: Viagens, hobbies, e agora a gravidez de Liz e preparativos para receberem a filha.
    A gravidez de liz é complicada, e no parto ela está exausta, mas Madeline nasce linda e saudável. Vinte sete horas depois, Liz sofre uma embolia pulmonar e morre sem nunca poder segurar a filha nos braços.
    Embora devastado pela morte repentina da mulher e frente à responsabilidade de uma paternidade solitária, Matt decide seguir e proporcionar uma vida feliz para Maddy. Suas histórias são contadas no blog com humor ácido, e mostram como ele consegue se apoiar no amor que tem pela filha. Na tentativa de lidar com o luto, Matt escreve suas memórias e as coloca em um livro, que se torna um consolo ao honrar a imagem de Liz. Uma história de superação que vai emocionar o leitor!




    Sinopse:
    Um livro de autoajuda diferente de todos os outros. Há mais de 70 semanas na cobiçada lista dos mais vendidos do The New York Times, Você é fera traz a verve feminina, divertida, pop (e por vezes desbocada) da coach de sucesso Jen Sincero. São 27 capítulos curtos que ensinam o leitor, através de histórias inspiradoras, dicas sobre dinheiro, comportamento e relacionamentos, exercícios práticos e um palavrão de vez em quando, a descobrir a origem de seus problemas, evitar as armadilhas de autossabotagem, encontrar a força interior necessária para mudar e a estabelecer seus objetivos e alcançá-los.Em linguagem franca e direta, ao estilo da autora: depois de ler Você é fodona, você vai entender por que é do jeito que é, como pode amar o que não pode mudar, como pode mudar o que não ama e aprender a usar a sua força para arrasar de verdade. Abordando técnicas que vão da psicanálise à meditação, o livro é um guia rápido para a transformação pessoal. Jen Sincero defende que as grandes mudanças são sempre dolorosas, mas também fundamentais para a conquista de uma vida plena. A obra vai direto ao ponto dos hábitos que levam à autossabotagem e ao conformismo, e inspira mudanças radicas de postura, principalmente em relação ao sucesso financeiro. A autora parte sempre da premissa de que todos são capazes de conquistar seus maiores sonhos, só geralmente ficam adormecidos em cotidianos tediosos por falta de iniciativa. Você é fodona vem para chacoalhar quem ainda não conseguiu começar.




    Sinopse:
    Para a legião de apreciadores de textos curtos e boas frases o livro Para não esquecer, de Clarice Lispector, é leitura obrigatória. A obra — publicada pela primeira vez em 1964 — reúne 108 crônicas que bem poderiam pertencer a um diário. 
    Ora a autora conta uma pequena história, ora ela simplesmente parece pensar alto. 
    A nova edição conta com um novo projeto gráfico assinado pelo prestigioso designer Victor Burton e um posfácio de Arnaldo Franco Junior.










    Sinopse:
    Publicado pela primeira vez em 1971, Felicidade clandestina reúne 25 contos que falam de infância, adolescência e família, mas relatam, acima de tudo, as angústias da alma. 
    Como é comum na obra de Clarice Lispector, a descrição dos ambientes e das personagens perde importância para a revelação de sentimentos mais profundos. 
    A nova edição conta com um novo projeto gráfico assinado pelo prestigioso designer Victor Burton e um posfácio de Marina Colasanti.










    Sinopse:
    Nemesis é uma Diabólica, uma jovem humanóide criada para proteger Sidonia, a filha de um Senador galáctico. As duas cresceram juntas, mas não como irmãs. 
    Nemesis deve dar sua vida por Sidonia se necessário, o que ela faria com prazer. 
    Quando o poderoso Imperador da galáxia, a figura política mais importante, descobre que o pai de Sidonia está participando da construção de uma rebelião, ele convoca Sidonia para a Corte Imperial. 
    Agora, ela deve servir de refém e existe apenas uma maneira de Nemesis proteger a Sidonia: ela deve assumir o lugar da filha do Senador.









    Sinopse:
    Isla conseguiu atravessar o Rio Furioso e chegou em um novo lugar para uma nova missão: a Terraneve. 
    Aparentemente inóspita e lar dos lobos, a Terraneve guarda muitos mistérios e precisará ser explorada para que Isla chegue mais perto de encontrar seu irmão, Pirie.
    Além disse, a jovem raposa vai precisar usar suas habilidades foxcraft para cumprir uma missão muito importante: salvar odos de uma cruel e poderosa raposa, conhecida como O Mago.



















    2 comentários :

    1. Ai ai ai!Quanto lançamento incrível!!!
      Dois Beijos para Maddy já me ganhou por enredo e capa. Que coisa mais linda!
      Falar o que destas edições de Clarice? Amo as letras da Diva e já preciso deles em mãos!
      A Diabólica faz muito meu estilo também e claro que já quero!rs
      Beijo

      Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

      ResponderExcluir
    2. Oie,
      Eu baixei um volume deste Fox Craft, mas não faço ideia do que esperar
      Qual você mais está interessado Marco?
      Beijos
      Lu

      Blog OnlyLu

      ResponderExcluir