• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Até onde o amor alcança - Júlio Hermann - Faro Editorial!!

    Sinopse:

    Talvez estar apaixonado seja uma das melhores sensações da vida. Saber que existe alguém que faz seu coração bater tão forte alegra o nosso dia, mas abrir o coração e deixar tudo para trás quando o amor acaba pode ser difícil. Mostrar vulnerabilidade, raiva, tristeza, perdão e reconhecer erros é o melhor caminho para crescer de verdade.
    “Ninguém avisa a gente que amar faz a pele arder e o peito dilatar, seja com as coisas dando certo ou não. Contos de fadas não duram muitos dias na vida real, o amor é o que faz tudo valer a pena. Torço para que você seja feliz, e que possamos caminhar juntos. Hoje eu quero o para sempre, mesmo sabendo que não posso controlar tudo. Há coisas minhas que são tão suas, a ponto de eu não ter coragem de colocar uma roupa nova sobre elas, porque eu não quero te esquecer.”
    “Foi muito bom te reencontrar nesse processo. Nas viagens de carro que fizemos, nas noites em restaurantes baratos e nos domingos de carnaval fechados em nosso próprio mundo, nós construímos algo especial.”
    “Suportamos isso. Ignoramos inclusive as partes chatas da existência. Esses momentos difíceis retornam, de vez em quando. Contudo podemos nos perdoar e ter novas chances.”
    JURAMOS QUE DURARIA PARA SEMPRE MESMO SABENDO QUE O AMOR NÃO VIVE DE PROMESSAS, MAS NÃO VAMOS DESISTIR!
    **Autor do sucesso “Tudo que acontece aqui dentro”  






    Resenha:

    Até onde o amor alcança é um livro de contos, esse é o segundo livro do autor Júlio Hermann, publicado pela Faro Editorial. Júlio é autor também do livro Tudo Que Acontece Aqui Dentro, que foi um grande sucesso de vendas.


    Nos diversos textos, Júlio nos mostra as diversas faces do amor, desse sentimento que pulsa fortemente nos nossos corações, seja ele de alegria ou de tristeza, pois o amor não está só relacionado com alegria.

    “Eu choro copiosamente pelas histórias que gostaria de ter vivido enquanto você ainda permitia que a gente bastasse.” Página 54.

    Com certeza nós tivemos momentos iguais ou semelhantes a muitos desses textos, porque a quantidade de pessoas que passam pela nossa vida desperta vários tipos de situações e emoções provocadas pelo amor, desde os nossos primeiros anos de vida, faz parte da nossa vida e do nosso dia a dia, não só através de palavras, mas de gestos e atitudes, sejam nos dias de alegria ou nos dias de adversidades.

    Tem o amor de mãe (inigualável), o amor de pai, de irmãos, amigos, de esposa e esposo, o amor solidário que nos faz atravessar barreiras que nunca imaginávamos, o autor expressa em seus textos esses diversos tipos de amor.

    “Você me leu nos olhos como se as páginas do meu peito estivessem escancaradas à sua frente....”página 72.
    O livro é dividido em três partes: Redescobrir-se, permitir-se mais uma vez e reerguer-se outra vez, cada parte podemos tirar alguns ensinamentos ou relembrar muitos deles que na correria do dia a dia deixamos de sentir, observar e praticar.

    “Você coloca a ponta dos dedos nas minhas feridas. Diz que entende a dor. E entende. Mas não quer acabar com as cicatrizes, porque diz que elas me fazem crescer.” Página 90.

    A leitura do livro é leve e bem fluída, outra coisa legal é que em quase todos os textos trazem uma música indicada no início, muitas delas desconhecidas por mim, agora vale muito ressaltar também o excepcional trabalho de edição da Faro Editorial, um capricho, com folhas coloridas e belas ilustrações , esse livro com certeza vai agradar a muitos, o mundo ultimamente está precisando de amor, então vamos espalhar amor.

    “Um dia vai ser amor a ponto de o coração não precisar convencer o cérebro disso. Até lá eu argumento.” Página 100.




    Trilha sonora da resenha:







    Sobre o autor:


    Júlio Hermann não tem medo de colocar o dedo na garganta e vomitar cada uma das coisas que sente e pensa. Conversa sobre amor e comportamento com veemência, separando cada umas das coisas que sente em fragmentos que são capazes de o expor de peito aberto a quem o lê.
    Gaúcho, escritor e jornalista, escreve sobre cada pequena coisa que a gente sente e não diz, todo pequeno detalhe que guardamos no peito com medo de se expor demais para as pessoas lá fora.
    Dizem que suas histórias são dos outros, mas a verdade é que coloca uma fibra de seu coração em cada frase que escreve. Escreve por que sente, por que um anzol puxa cada um de seus órgãos, e usa a arte como salva-vidas.
    Escreve por amar demais, fala por amar demais a vida e cada uma de suas facetas. Usa cada uma das formas de se expressar pra mostrar aos outros as coisas pelas quais acredita que vale a pena lutar. Carrega uma fé particular de que não existe nada mais poderoso do que a cada palavra escrita.
    Como jornalista, possui uma Libertadores e um Campeonato Brasileiro no currículo. Na literatura, publica ao lado de alguns dos mais importantes jovens autores do Brasil.
    Produz conteúdo literário, informativo e institucional, ministra palestras e acredita que todo rosto pode contar uma história interessante, desde que resolva conta-la de peito aberto. Você pode saber mais sobre isso na aba de contato.











    23 comentários :

    1. Ah nossa literatura nacional!!
      Ah o amor....
      Tudo ali, se encaixando com perfeição, ainda mais quando é apresentado assim, contos, trechos soltos, vida que aqui fora vai se identificando com tantas letras, tantos sentimento.
      Quero muito poder conferir não somente o trabalho do autor, mas também, me entregar ao sentimento ao ler uma obra assim!
      Beijo

      ResponderExcluir
    2. Gostei da resenha Marco. Esse tipo de texto se torna uma injeção de ânimo para a nossa rotina diária. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco, tudo bem?
      Acho livros de contos uma ótima forma de conhecer o estilo do autor.
      E o tema não poderia ser melhor, esse sentimento lindo que pode ser sentido de várias formas.
      Beijos,

      Priih
      Infinitas Vidas

      ResponderExcluir
    4. Que bonitos os quotes que tu colocou ali, principalmente sobre o das cicatrizes, realmente elas fazem crescer.

      ResponderExcluir
    5. Olá, Marco.
      Eu não sou tão fã desse estilo de livro. Mas leria ele só pela edição maravilhosa. A Faro sempre capricha mas nesse ela se superou.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    6. Oi, Marco!

      Esse livro parece mesmo ser super fofo! O amor é algo único, amamos as pessoas de modo diferente, seja amigos, irmãos, pais, namorado(a)s, e cada um é especial de sua forma. É o amor que nos mantem seguindo em frente, é ter o apoio daquela pessoa do seu lado, o orgulho dos familiares, e a obra aparenta retratar bem isso. Fiquei curiosa em ler, ando precisando de uma leitura leve do estilo!

      xx Carol
      https://caverna-literaria.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    7. Vários amigos já me indicaram a leitura. Adoro histórias leves e fluídas assim. Vou querer dar uma chance em breve.

      www.vivendosentimentos.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oi, Marcos!
      Já li muitos elogios ao livro, mas no momento não faz muito meu estilo de leitura. Porém eu amei essa capa.
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    9. Olá! Não conhecia o livro mas gostei bastante da sinopse. Por ser uma pessoa inteiramente e extremamente sentimental, eu evito à todo custo esse tipo de leitura que sei que vai me deixar pensativa e chorosa, mas talvez eu dê uma chance :)

      Amei a resenha! Já estou seguindo o blog ♥
      Beijos!
      Estante Bibliográfica > blog novo!

      ResponderExcluir
    10. Estou digitando com os pés porque com as mãos estou aplaudindo esse livro maravilhoso. Já anotei a dica e logo irei me aprofundar nessa história! ❤

      https://www.kailagarcia.com

      ResponderExcluir
    11. Oi
      nem sabia que esse livro era de contos, parece ser legal e que bom que as histórias são leves, assim torna mais facil ler.

      http://momentocrivelli.blogspot.com

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco,

      É a segunda resenha que vejo desse livro e a obra realmente parece ser bem interessante.
      Bom saber que a história é leve e fluída.
      Bjs e uma boa semana!
      Diário dos Livros
      Conheça o Instagram

      ResponderExcluir
    13. Oi Marco,
      eu adoro esses livros da Faro, me lembram os cadernos de verso que eu tinha na adolescência. Já quero ler esse!

      até mais,
      Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    14. Oi, Marcos

      Eu ganhei o livro em um sorteio recentemente e em breve vou ler. Adoro uma playlist!

      Beijos
      - Tami
      https://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
    15. Oi Marco.
      Gostei da dica, sua resenha me deixou interessada. Já coloquei na lista.
      Quanto a música eu já conhecia e amo! Abraço.

      ResponderExcluir
    16. Gente, que capa mais linda! :D
      Adorei conhecer mais do livro e do autor. Não havia tido contato com ele ainda.

      Um beijo,
      Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
      Algumas Observações
      Projeto Escrita Criativa

      ResponderExcluir
    17. Oi Marco,
      Essas edições da Faro Editorial estão cada dia mais lindas, né?
      E inspiradoras, pois nos trazem histórias, textos reflexivos e apaixonantes.
      Adorei a dica!
      beijos
      http://estante-da-ale.blogspot.com

      ResponderExcluir
    18. Parece ser uma ótima opção para quem gosta de leituras mais profundas e sentimentais, no momento não é o estilo que me agrada.

      www.estante450.blogspot.com

      ResponderExcluir
    19. Adorei seu esse seu artigo, realmente é um dos melhores blog que estou visitando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

      Já até salvei em meus favoritos ❤️..

      Meu Blog: Hoje Loteria

      ResponderExcluir
    20. Oi, Marco
      Como nossa literatura esta crescendo, estou muito feliz por isso!
      Quando tiver oportunidade claro que quero conferir esse livro que parece ser uma leitura emocionante.
      Adorei os quotes, são maravilhosos!
      Beijos

      ResponderExcluir
    21. Gostei muito da dica de leitura, ainda não conhecia! Adoro quando abrangem o amor pra além do amor romântico, nós falamos tanto dele que acabamos esquecendo dos outros tipos de amor, né?

      Um beijão,
      Gabs | likegabs.com.br

      ResponderExcluir
    22. Ah, tem tempo que não leio livros de contos. Eu gosto demais, sempre faço várias anotações para guardar. Eu não conhecia nem o livro, nem o autor, mas fiquei super feliz de saber que é talento nacional. Adoro!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      ROMANTIC GIRL

      ResponderExcluir
    23. Oi, tudo bem?
      Não é muito meu gênero de leitura, mas a medida que fui lendo a resenha fiquei com vontade de dar uma chance ao livro. O fato de ser uma leitura leve e fluída como você diz, foi o empurrão que eu precisava para colocá-lo na minha lista de leitura.

      Até mais;
      |Blog Mente Hipercriativa | Curta no Facebook|

      ResponderExcluir