• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Me Poupe - Nathalia Arcuri - Editora Sextante!!!


    Sinopse:
    Ela começou a poupar aos 8 anos, de olho no carro que teria aos 18. Com 24, comprou seu primeiro apartamento à vista e ainda bancou todas as obras de acabamento. Aos 30, pediu demissão do emprego dos sonhos e montou o próprio negócio, um canal no YouTube. Tinha 32 quando conquistou o primeiro milhão de reais – e também o primeiro milhão de inscritos. Aos 35, pretende ter pelo menos 5 milhões (bem) investidos, garantia de independência financeira, ou seja: só trabalhará se quiser, no que quiser e quanto quiser.
    A história da jornalista e youtuber Nathalia Arcuri é ao mesmo tempo inspiradora, divertida e instrutiva. Dona de uma inteligência financeira extraordinária, lapidada com cursos de especialização e coachings, Nathalia começou a compartilhar suas táticas para poupar e investir primeiro no blog poupecomSara, em 2014. No ano seguinte, valendo-se de sua familiaridade com as câmeras – foi repórter e apresentadora no SBT e na Rede Record –, lançou o Me Poupe! no YouTube, inaugurando o conceito de entretenimento financeiro.
    Neste livro, pela primeira vez, Nathalia explora as causas da dinheiro fobia, um mal identificado por ela que corrói o relacionamento das pessoas com o dinheiro. Além disso, apresenta, de maneira simples e organizada, os dez passos que a levaram ao sucesso financeiro: 
    1) Fale sobre o dinheiro antes de o dinheiro faltar (e ele não vai faltar).
    2) Tenha objetivos claros. 
    3) Cuide do autoconhecimento. Só quem se conhece bem consegue definir prioridades e planejar a vida financeira. 
    4) Não faça desaforo para o dinheiro que você suou tanto para ganhar! 
    5) Me poupe, se poupe, poupe. 
    6) Nos juros compostos acredite. 
    7) Aprendizado tem que ser constante. 
    8) Esqueça o que te disseram sobre aposentadoria. 
    9) Assuma a responsabilidade e permita-se errar. 
    10) Agradeça e comemore todos os dias.






    Resenha:



    O Livro Me Poupe foi escrito por Nathalia Arcuri, criadora do canal Me Poupe do Youtube, que foi pioneiro ao proporcionar entretenimento e educação financeira, (hoje, 19/01/19 com 2.983.943 inscritos). A Nath, como ela mesma se chama no canal, é jornalista e educadora, que aos sete anos começou a poupar dinheiro para poder comprar um carro quando fizesse 18 anos e aos 32 anos conseguiu seu primeiro milhão de reais. O livro tem a proposta de um guia pratico para impactar e melhorar na vida financeira dos seus leitores.

    Com uma linguagem simples, descomplicada e divertidíssima Nath conta algumas de suas experiências e ensina que para começar a poupar e investir não é necessário ter um salario milionário, além disso dá dicas de como  sair das dividas e entrar no universo dos investidores.

    O livro foi dividido em 10 grandes passos para que os leitores não fiquem mais sem dinheiro no bolso e apresenta conceitos, que, em um primeiro momento muitos podem pensar ser de difícil entendimento, mas a forma simples e descontraída da autora permite que os leitores entendam com facilidade o mundo das finanças.

    O livro, na minha percepção, também dá um amparo psicológico para que possamos entender onde estão nossos erros e como conseguimos supera-los para cuidar não apenas da nossa vida financeira mas também da nossa qualidade de vida, objetivos e sonhos.
    Além dos conceitos há alguns exercícios para que o leitor faça e consiga entender sua fonte de renda, como usa-la para poder poupar e investir, e o tempo para que suas metinhas, metas e metonas sejam alcançadas.

    A edição do livro é bem legal, com cores, descomplicada e divertida como a Nath descomplicada, a leitura é rápida e flui super bem, é como se a autora realmente estivesse em um dialogo com o leitor, e essa conversa fosse cheia de ensinamentos valiosos que podem mudar a vida.
    Enfim, Me Poupe é um livro que diverte e ensina demais, tira um “tabu” sobre educação financeira e mostra que é um conhecimento acessível a todos, independentemente de sua condição ou classe social.



    Trilha sonora da resenha:







    Sobre a autora:


    Nathalia Arcuri é jornalista, educadora e coach financeira. Aos 7 anos começou a poupar para comprar um carro quando fizesse 18. Com 23 comprou o primeiro apartamento à vista. Aos 30 pediu demissão do emprego de repórter de TV e montou o canal Me Poupe!, no YouTube, que já conta com mais de 1,5 milhão de inscritos e é pioneiro na criação do conceito de entretenimento financeiro. Aos 32 se tornou milionária e tem orgulho de dizer que, aos 35 anos, está perto de conquistar a independência financeira. Me Poupe! é o seu primeiro livro.














    11 comentários :

    1. Oi Marco
      Me arrependi de não ter solicitado este para editora, o livro parece ser muito bom. Já assisti o canal da autora e é muito bom, ela dá várias dicas ótimas de como economizar e guardar dinheiro.

      Beijinhos
      https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Nessa,

        O livro é muito bom e se você já conhece o canal dela deve investir no livro...bjs.

        Excluir
    2. Oi, Marco!
      Esse tipo de livro não faz muito meu estilo, mas que bom que curtiu
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    3. Gostei da resenha Marco. Achei a proposta do livro bem interessante, mas confesso que ele não faz muito o meu gênero. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    4. Oi, Marco!

      Gostei! Quando eu vi que o livro tinha sido escrito por uma youtuber já entortei o nariz, mas gostei de saber que a autora dá dicas para como economizar. Acho isso essencial. Sempre tive o hábito de juntar dinheiro e guardar na poupança para futuras necessidades, mas depois que comecei a trabalhar e ganhar meu próprio dinheiro, deixei isso um pouco de lado e foi um grande erro. Agora, desempregada, sinto falta do dinheiro que gastei com coisas bobas. Imagino que o livro seja mesmo ótimo!

      xx Carol
      https://caverna-literaria.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco,
      Acho importante para quem não tá muito por dentro do assunto, como eu.
      Apesar de não ser meu estilo, acho que leria por isso.

      até mais,
      Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    6. Olá, Marco.
      Eu particularmente não acredito muito nesse tipo de livro, por isso se fosse ler ficaria encontrando defeitos nele hehe. Por isso vou deixar passar a dica hehe.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    7. Eu quero muito ler esta obra porque vejo alguns vídeos dela, mas sempre me dá uma preguiça. Não sou muito chegada em números e este que é o principal problema.

      ResponderExcluir
    8. Oie Marcos =)

      Já ouvi falar muito do canal da Nathalia Arcuri, sempre fui bem cautelosa quando o assunto é dinheiro e desde cedo aprendi a importância de poupar acho que a temática que ela aborda já é bem conhecia para mim rs...

      Beijos;***
      Ane Reis | Blog My Dear Library.

      ResponderExcluir
    9. Oi Marco.
      Eu acabei não solicitando este livro e depois que li algumas resenhas como a sua, fiquei com vontade de conferir. Tá na lista.
      Abraço

      ResponderExcluir