• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Não Confie Em Ninguém - Charlie Donlea - Faro Editorial!


    Sinopse:

    O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o
    namorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime.
    Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.




     
    Resenha:


    Sidney Ryan é uma jovem cineasta, sua carreira está em ascensão devido aos seus documentários, que abordam pessoas condenadas injustamente por crimes que não cometeram e graças a um bom trabalho de pesquisa de Sidney todos tiveram sua pena revertida, o seu terceiro documentário e o mais recente foi apresentado no Events, programa jornalístico do horário nobre, sua primeira incursão na televisão. O sucesso lhe rendeu um novo status, além de um contrato com a emissora, seu novo projeto sobre a vida de Grace Sebold.
    Grace Sebold foi condenada por assassinar seu namorado, Julian Crist, durante as férias numa ilha do Caribe, onde estavam para o casamento de um casal de amigos, Charlotte e Daniel Greaves na ilha de Santa Lúcia, nos famosos montes gêmeos Gros Piton e Petit Piton. Grace foi condenada pelo crime e já faz dez anos que está na prisão, Sidney foi colega de faculdade dela e acabou recebendo também uma carta sua, pois devido ao grande sucesso de seus documentários, recebia centenas de cartas de pessoas que acreditavam ter sido condenadas injustamente e a carta de Grace Sebold foi uma delas.
    Desta maneira, Sidney começa sua pesquisa, ela descobre evidências surpreendentes, suspeitos adicionais e problemas de cronograma que foram negligenciados durante a investigação original, assim ela vai montado provas para os episódios de A Garota de Sugar Beach, que promete ser um sucesso. Sidney vai entregar uma série de dez capítulos em tempo real, um a cada semana, conforme os fatos são descobertos, é um estilo de documentário bastante novo, e claro, faz om que os telespectadores fiquem ávidos pelo desenrolar dos fatos.
    Mas à medida que o programa avança para seus episódios finais, Sidney recebe uma carta dizendo que ela está terrivelmente errada, agora Sidney se pergunta se está ajudando a libertar uma assassina fria e calculista, e vive um dilema, decidir pela verdade, pela carreira e até pela vida dela.
    O autor Charlie Donlea novamente nos presenteia com uma trama incrível, o livro é narrado em terceira pessoa e nos apresenta diversos personagens que enriquecem ainda mais a trama, este livro é muito contemporâneo, dada à popularidade dos documentários e podcasts sobre crimes verdadeiros, na verdade, Donlea faz referências aos documentários como Making a Murderer e o pod cast Serial.
    A partir das últimas cem páginas fica difícil de largar o livro, o final é de tirar o fôlego e nos deixa com uma vontade enorme de esganar o autor, para os fãs do gênero é uma leitura obrigatória.




    Trilha sonora da resenha:






    Sobre o autor


    Charlie Donlea vive em Chicago com sua esposa e dois filhos. Um de seus hobbies é pescar em lugares praticamente desertos do Canadá. Essas viagens por estradas paradisíacas inspiraram o cenário para o seu livro de estreia. Ávido leitor, é também apaixonado. Quando decidiu escrever seu primeiro livro, ele se preparou para produzir algo como tudo o que gosta de encontrar nos seus filmes e livros prediletos: uma história capaz de deixar o leitor refletindo sobre ela por muito tempo.




















      




     

    15 comentários :

    1. Oi Marco
      Apesar de ser um gênero que eu gosto, não havia me interessado pelo livro. Mas tua resenha me deixou curiosa, parece ser uma boa história.

      Beijinhos
      https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco Antônio, tudo bem?
      Esse livro será uma das minhas próximas leituras e pelo que li na sua resenha, acredito que irei gostar bastante.
      Bjkas

      http://www.acordeicomvontadedeler.com/

      ResponderExcluir
    3. Primeira resenha que leio deste último trabalho do Charlie e se antes já queria demais o livro, agora quero mais ainda!
      Sem sombra de dúvidas, o autor chegou para ficar e mesmo tendo pouco contato com suas letras(só li Deixada para Trás), não vejo a hora de me jogar mais uma vez, em um suspense daqueles!
      Com certeza, espero ler o quanto antes!
      Beijo

      ResponderExcluir
    4. Oii Marco.
      Eu amo livros de suspense e devo admitir que esse me soou meio Harlan Coben, o que me motiva ainda mais a ler.
      Eu quero saber porque devemos esganar o autor!!!!
      Beijos.

      Blog: Fantástica Ficção

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco. Ainda não conheço a escrita do autor, por isso estou muito interessada nesse livro que parece ser um thriller muito frenético e emocionante. Já está na lista de leitura.
      Beijos
      http://espiraldelivros.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    6. Oii Marco

      Eu tenho os dois primeiros livros publicados pelo Donlea aqui pendente pra ler e já estou de olho nesse porque adoro a sinopse.

      Beijos

      www.derepentenoultimolivro.com

      ResponderExcluir
    7. R: por acaso escrevi o post como brincadeira ;) claro que tem haver com as escolhas de vida de cada um e até mesmo de saúde! Seja como for é engraçado ver a reacção de toda uma geração que ficou afectada com a morte da mãe do Bambi e do Mufasa xD a Disney era mesmo mázinha LOL

      Beijinhos,
      O meu reino da noite
      facebook | instagram | bloglovin

      ResponderExcluir
    8. Olá, Marco.
      Eu tenho muita vontade de conhecer a escrita do autor, mas ainda não consegui ler nenhum dos seus livros publicados por aqui. O gênero é um dos meus favoritos e nunca li nenhuma resenha negativa dos livros dele. O enredo desse parece ser ótimo e é desses que a gente não consegue largar que gosto mais hehe.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    9. Oi Marco! Eu nunca li nada do autor e é primeira resenha do livro que leio. Fiquei com boas impressões, parece realmente que a trama é de tirar o fôlego. Quem está lendo lá no blog é a Nat e espero que ela curta também!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco,
      Ah, estou bem ansiosa pra ler. O meu já chegou, mas só vou buscar no fim de semana haha.
      Espero curtir também!

      até mais,

      Nana - Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    11. Gostei da resenha Marco. Esse livro estava sendo bem aclamado na Bienal do Livro de São Paulo e achei a proposta bem interessante. Se tiver a oportunidade, pretendo lê-lo. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco, tudo bem?
      Adoreeei a dica e já adicionei esse livro no "quero ler" do Skoob.
      Sou muito fã de tramas policiais/investigativas!
      Beijos,

      Priih
      Infinitas Vidas

      ResponderExcluir
    13. Oi, Marco!
      Eu comprei esse livro, mas ainda não li. Vi vários comentários positivos e estou bem animada para conhecer a trama. Afinal, sou amante do gênero e não posso deixar passar, né?
      Beijinhos,

      Galáxia dos Desejos

      ResponderExcluir
    14. Eu estou louca para ler todos os livros deste autor sabe, porque estou na fase de ler suspense, terror. Sabe que não sou muito de ler romances simples.

      ResponderExcluir