• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Império das Tormentas - Jon Skovron - Editora Arqueiro!




    Sinopse


    Em um império fragmentado, circundado por mares selvagens, dois jovens de culturas diferentes se unem por uma causa comum.

    Uma menina de 8 anos é a única sobrevivente do massacre de sua vila por biomantes, uma das mais poderosas forças do imperador. Batizada com o nome de seu vilarejo para nunca se esquecer do que perdeu, Bleak Hope é treinada em segredo por um mestre guerreiro para se tornar um instrumento de vingança.

    Um estranho garoto de olhos vermelhos fica órfão nas esquálidas e sujas ruas de Nova Laven, mas é adotado pela pior pessoa que o destino poderia lhe apresentar: Sadie Cabra, uma das criminosas mais infames do submundo. Batizado como Red, ele é treinado para ser um exímio atirador de facas - além de ladrão, mentiroso e trapaceiro.

    Quando um senhor do crime estabelece um acordo de poder com biomantes para tomar o controle do submundo de Nova Laven em troca da miséria da população, as histórias de Hope e Red finalmente se cruzam. Seja por honra ou vingança, essa improvável aliança os levará para a maior batalha da vida deles.
    Jon Skovron marca aqui o início da trilogia Império das Tormentas, uma fantasia embalada por uma espadachim habilidosa, piratas, vigaristas, jogos de poder e revolução.



    Resenha:



    “Quem perdeu tudo é livre para se tornar o que quiser ser. É um preço alto a pagar, mas a grandeza é sempre assim.” O livro das tormentas.





    O povoado de Bleak Hope foi completamente destruído pelos biomantes, as forças poderosas do Imperador, mas uma menina de 8 anos consegue escapar desse massacre, quando a embarcação do capitão Sin Toa, um mercador que ia nesse povoado uma vez por ano, viu a cidade devastada não desembarcou, mandou lançar âncora e passaram a noite no mar, a menina acabou se escondendo no navio sem que ninguém percebesse. Quando foi descoberta pela tripulação, saiu do seu esconderijo com muito custo e devido à tradição dos marinheiros não podia ficar na embarcação. Desta maneira, quando eles atracaram no Ermo dos Ventos a menina foi levada para o chefe da ordem dos vinchem, um monge chamado Hurlo, o Esperto, Hurlo é o Grão-Mestre da Ordem, uma figura de grande poder, conhecido por ter derrotado, na juventude, o lendário pirata Dire Bane nas Cavernas Pintadas, o trauma de ver seus pais mortos e todo o seu povoado fez com que a menina não se lembrasse nem do seu nome, assim Hurlo e Sin Toa deram o nome da aldeia da onde ela veio para que ficasse na memória, Beak Hope, Triste Esperança, muito apropriado.

    A entrada de mulheres é proibida na Ordem dos Vinchem, por isso Beak Hope começa a servir como criada em pequenas tarefas até ter idade e forças suficientes para ir embora, mas a vida dela não será fácil no mosteiro, pois nem todos os irmãos concordavam com essa ideia, não demorou muito para Hope sofrer alguns intemperes, mas ela não ia desistir, precisava se vingar daqueles que mataram os seus pais e dizimaram o seu povoado. 

    “O livro das tormentas dizia haver somente um céu, mas muitos infernos. Cada inferno era único, mas não tão cruel quanto os outros. Isso, segundo o livro, era porque não havia limite para o sofrimento humano nem fim para o número de modos com que o mundo poderia infligi-lo.” Página 31.

    Nova Laven é uma cidade enorme, possuem vários bairros com características diferentes, tem os bairros ricos que são protegidos pelo Império, em bairros sofisticados e de artistas e os bairros podres como Círculo do Paraíso, Costas de Prata e Ponta do Martelo, Red é um menino que teve uma vida difícil, sua mãe,Gulia Pastinas era uma pintora famosa e muito talentosa, ela vinha de uma das famílias que morava no extremo norte de Nova Laven, longe da sujeira e violência dos bairros pobres, ela largou a vida nobre para viver em Costas de Prata e realizar seu sonho de ser artista, assim conheceu o pai de Red, que era um prostituto, descendente de uma longa linhagem de prostituição. Tiveram um filho e o chamaram Rixidenteron, desde pequeno revelou talento para a pintura, sua mãe faleceu nova devido ao vício em especiaria coral e pelas toxinas que continham nas tintas de suas pinturas e quando faltava uma semana para fazer 8 anos seu pai também faleceu, as crianças que nasciam de pais viciados em especiaria coral tinham os olhos vermelhos e não sobreviviam muito tempo, mas por um milagre ele sobreviveu.
    Vivendo nas ruas Red encontra Sadie Cabra, conhecida como uma das mais talentosas ladras, mercenárias e arruaceiras, tinha uma grande reputação, ela acaba adotando Red como uma espécie de filho sendo, aliás, é Sadie que coloca esse apelido nele, Rixidenteron além de feio era de difícil pronuncia, ele também se torna um grande atirador de facas, além de um grande ladrão e trapaceiro.


    “Enquanto a juventude e a inocência dão lugar à experiência, a dúvida nubla a mente. Os que encontram um propósito renovado na complexidade irão prosperar.” O livro das tormentas.


    O destino de Hope e Red se cruza e um terrível acontecimento faz com que eles se unam, ambos tem uma causa em comum, desta maneira nasce uma parceria que vai muito além da amizade, da honra, do respeito e da vingança, essa relação pode também se transformar em uma história de amor.
    O autor Jon Skovron conseguiu cria uma história incrível, com personagens incríveis e uma trama muito bem amarrada, a narrativa é feita em terceira pessoa entre Hope e Red e outro personagem misterioso. E os personagens secundários enriquecem ainda mais a trama, não tem como não se envolver com eles, fica difícil até de falar qual personagem eu gostei mais além dos principais, Rolha, Urtiga, Finn Perdido, Madge Suspensórios, Carmichael, Rançoso, Velha Yammy, Teltho Kan, entre outros são eles que tornam a trama ainda mais envolvente, outra coisa que gostei demais foi o nome da espada da Hope, Canção dos Lamentos e sua história, os nomes dos barcos, Vento Selvagem e Gambito da Dama e as gírias criadas pelo autor, onde vemos as explicações de cada uma contada por um personagem da história.
    Enfim, é difícil falar de tudo, são muitas coisas legais e divertidas nesse primeiro livro, não falta aventura, suspense e magias, a leitura flui muito bem e quando percebemos já se foram várias páginas, a capa é bem legal e da a sensação de infantojuvenil e essa é a única crítica que tenho, é um livro para adultos e a capa mostra o contrário, um livro incrível de leitura obrigatória para os fãs de fantasia.


    “Em sua majestade negligente, a tempestade dá com a mesma facilidade que tira. Não sofra tanto pelo que você perdeu a ponto de não ver o que pode ter ganhado.” O livro das tormentas. 



       Hope e Red


    Trilha sonora da resenha:







    Sobre o autor:

    Jon Skovron já foi ator, músico, salva-vidas, bilheteiro da Broadway,  funcionário de depósito, escritor de manuais e desenvolvedor web.  Finalista do prêmio Morningstar por Império das Tormentas, Jon é autor  de diversos livros para jovens leitores e seus contos já figuraram em  várias publicações e antologias. Mora no subúrbio de Washington com dois  filhos e dois gatos, e gosta de histórias sombrias, estranhas e  ligeiramente engraçadas.




















     


    15 comentários :

    1. Livros de fantasia e aventura sempre estiveram entre os meus gêneros favoritos!
      Acredito que seja a primeira resenha que leio deste livro e o que pude perceber, é que é uma trama muito bem amarrada, que não só envolve Hope e Red, mas também todos os outros personagens da trama, trazendo com isso um cenário completo!
      Vai para a lista de desejados com certeza.
      Beijo

      ResponderExcluir
    2. Oie,

      Adoro livros de fantasias, é o meu gênero favorito. Quando vi que a Arqueiro iria lançar esse livro fiquei muito curiosa.
      Já está na lista.
      Bjs!
      Diário dos Livros
      Siga o Instagram

      ResponderExcluir
    3. Gostei da resenha Marco. Me pareceu ser uma fantasia bem interessante e desenvolvida. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    4. Eu não gosto muito de fantasia sabe, mas esta saga parece que é uma das boas da Arqueiro.

      ResponderExcluir
    5. Olá,
      O livro parece ser bem bacana, apesar de eu não ser muito fã do gênero.
      Gostei de saber que tem suspense. E realmente a capa me passa ser um juvenil.

      até mais,
      Nana - Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    6. Oie, tudo bem?
      Não conhecia o livro, mas adorei a resenha.
      A personagem parece forte e a fantasia bem construída. Gostei de conhecer esse título. =)
      Beijos,

      Priih
      Infinitas Vidas

      ResponderExcluir
    7. Oi! Não sei se esse seria um livro que eu iria curtir muito. :(

      Beijo!
      www.controversos.com

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco, tudo bem?
      Apesar de ser uma publicação da Arqueiro eu ainda não conhecia. Achei a história meio complicada, mas ao mesmo tempo parece ter muita ação e muita adrenalina durante a leitura. Concordo com você em relação a capa. Eu mesma tive a impressão de um livro teen.
      Abraço.
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    9. Oi
      que bom que goostou da história, não conhecia esse livro e nem tinha visto a divulgação dele, parece ser cheio aventura.

      http://momentocrivelli.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Gostei da sua resenha, parece ser muito interessante!

      http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oi Marco Antonio, tudo bem com você? Eu simplesmente devorei esse livro assim que chegou. Amei a trama, os personagens e o final. Não vejo a hora de ler o segundo livro.
      Parabéns pela resenha.
      Bjkas

      ResponderExcluir
    12. Estou me sentindo uma chata, mas pelo terceiro livro consecutivo estou admitindo que não gosto, que horror ahahaha. Gosto de fantasias mas esse tipo com lutas e aventuras não me agradam. Gosto das fantasias com romance, fazer o que né?

      ResponderExcluir
    13. Não sei.. imagino ser meio juvenil, não me despertou interesse. Essas gírias.. acho que não é pra mim.

      ResponderExcluir
    14. eu quero saber mais sobre essa história, sobre esses dois personagens diferentes e como eles irão se relacionar...

      ResponderExcluir
    15. Oi, Marco
      Gostei da capa, ela é linda!
      Não conhecia o livro, confesso que venho lendo muitos livros de fantasia. Gostei da trama por ser o primeiro livro ela é bem amarrada com muitas aventuras.
      Estou bem curiosa para saber mais do livro.
      Beijos

      ResponderExcluir