• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Quando o Amor Bater à Sua Porta - Samanta Holtz - Editora Arqueiro!!






    O livro conta a história de Malu Rocha e Luiz Otávio. Ela tem 29 anos é uma escritora muito famosa, reside na cidade de São José dos Pinhais em Curitiba, vive uma vida tranqüila onde pedala todos os dias, visita periodicamente o seu avô em uma casa de repouso e ultimamente está tendo dificuldade em terminar o seu romance, pois diferente do que acontece nos seus romances ela não acredita no amor.


    Luiz Otávio aparece á porta de Malu, completamente sem memória, sofreu um acidente e perdeu a memória e a noção de quem ele era, a única coisa que ele sabe é que tinha uma reunião marcada com a escritora Malu Rocha, por isso decidiu procurá-la, em busca de conseguir ao menos descobrir quem é.

    Malu não faz nenhuma idéia de quem ele possa ser e sabe que ajudar um estranho que vem com uma história um tanto maluca é um grande risco, mas dentro de si alguma coisa lhe diz para ajudá-lo e o seu lado samaritano fala mais alto e ela resolve ajudar Luiz Otávio a buscar o seu passado e descobrir a sua identidade.

    No decorrer dos dias eles não encontram informações que lhe dessem alguma pista, aos poucos o dinheiro acaba e logo Luiz Otávio vai morar em um abrigo, mas Malu vendo que a situação dele não é das melhores decide ajudá-lo de outra maneira, oferecendo-lhe um emprego na sua casa, desta maneira eles acabam se tornando amigos. Aos poucos as adversidades, conflitos e algumas surpresas aparecem na vida deles e aos poucos cada um vai se encontrando e percebendo que tem muitas coisas em comum e sabem que nada será como antes.

    A autora Samanta Holtz consegue novamente nos surpreender com as suas histórias, com ótimos personagens, muitas reflexões, mistérios e algumas reviravoltas, outra coisa legal é que além de acompanhar a história de Malu e Luiz Otávio, acompanhamos também a história do livro que ela está finalizando, mas não se iludam nem tudo é o que parece ser. O livro é narrado em terceira pessoa e a leitura flui tão bem que não percebemos o virar das páginas, a capa também é muito bonita e o trabalho da editora está de parabéns. Para os fãs do gênero uma leitura obrigatória.









    Segue abaixo a sinopse do livro:












    Sinopse: Quando o Amor Bater à Sua Porta - Você vai deixá-lo entrar? - Samanta Holtz








    Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.

    Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.

    Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.

    O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.

    Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
    A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.












    18 comentários :

    1. Oie,
      nossa adorei a resenha, leitura obrigatória então vou com certeza ler.
      Dica anotada.

      bjos
      Blog Vanessa Sueroz

      ResponderExcluir
    2. tenho lido sempre ótimas resenhas, que assim como a sua traçam inúmero elogios à trama e também a escrita de Samantha e é claro que estou super ansiosa para começar a ler

      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco, tudo bem?
      Fiquei apaixonada pelo livro, pela história e personagens. Samanta me fisgou de vez.
      Ótima resenha.
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco
      Eu curti muito a leitura deste livro, é um enredo ótimo e com um final que me surpreendeu e tbm com reviravoltas. Vale muito a leitura.

      Beijinhos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. A capa está linda! Adorei a sua resenha e a forma que a colocaste! <3
      Samanta é uma autora maravilhosa!
      Beijos

      www.modaeeu.com.br

      ResponderExcluir
    6. Nossa que encanto!!
      Adorei a resenha!!
      Bjs
      E uma boa semana!!
      http://coffecomaszamigas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Super interessante a temática do livro! Adoraria ler!
      Um beijo!

      www.impulsofeminino.com

      ResponderExcluir
    8. Eu tô doidaaa por esse livro! Falou em romance e mistério, tô dentro <3

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. oi sua resenha ficou otima, estou louca pra ler este livro.
      bjs
      http://bellapagina.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi, Marco!!

      Sua resenha está bem legal. O livro parece ser muito bom! Espero ter a chance de lê-lo em breve!!! :D

      De qualquer forma, é sempre bom ver um livro nacional arrebentando por aí, né?

      Bjs!!

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Oie, tudo bem?
      Não leio muito romance, confesso. Mas não é nem porque não goste, é que outras coisas têm atraído minha atenção ultimamente.
      Mas a indicação desse livro parece ser muito boa.

      Espero você no
      Colecionadores de Livros

      ResponderExcluir
    12. Querido Marco,

      Como assiiim eu ainda não tinha visto essa resenha tão carinhosa?! <3 Muito obrigada por ter me avisado! Ler essas palavras foi um presentão para o dia de hoje! :)

      Fico muito feliz em saber que, mais uma vez, proporcionei a você uma leitura tão gostosa!!

      Beijosss
      Sam :*

      ResponderExcluir
    13. Olá, Marco.
      Esse foi meu primeiro contato com a autora e amei o livro. Além da edição linda, a história nos emociona. É para nenhum amante de um bom romance botar defeito.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    14. Parabéns pela resenha Marco! Estou ansiosa para ler Quando o Amor Bater à Sua Porta! Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    15. Essa leitura ao que parece tem muito romance e descobertas, vou aprender muito com essa história.
      Amei demais a resenha.

      ResponderExcluir
    16. Como ainda não li nenhuma obra dessa autora, quando soube do lançamento desse livro fiquei super entusiasmada. E pelo que leio esse romance não deixa a desejar os personagens são envolventes e cativantes, além da história ser linda, quero muito ler esse livro.

      ResponderExcluir
    17. Que história diferente!! Fiquei intrigada para ler!! Quero descobrir por que Luiz Otávio Veronezzi estava com um papel escrito o nome dele e o de Malu!! Quais serão as descobertas que ambos irão fazer? Acho que eles tem um passado interligado!! Será que este será o grande amor da vida de Malu? É, parece que o nome do livro faz jus à história!! A Samantha Holtz escreve muito bem e capa está linda demais!! Já quero ler!!

      ResponderExcluir
    18. Marco!
      O melhor que acho nos livros da autora é porque são sempre reflexivos e trazem uma grande lição que devemos repensar nas atitudes que tomamos no decorrer da vida.
      Além do drama é claro, são sempre bem carregados de dramas.
      “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir